quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Zé de Nonda abre empresa de assistência e consultoria em serviços públicos

O brejense Zé de Nonda é um grande batalhador, muito esforçado e competente, o técnico em enfermagem tem se destacado atualmente como socorrista do SAMÚ em Brejo da Madre de Deus, e nos trabalhos na emergência da UPA em Caruaru.

Zé também é o comunicador do povo, apresentando o Programa Saberes da Terra na Colinas FM, todas as quartas e sábados tem levado as notícias do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para o homem do campo.

Em fevereiro Zé de Nonda dará um passo importante na vida profissional, vai abrir uma empresa de assistência e consultoria em serviços públicos nas áreas de educação, saúde e serviço social. A empresa já tem o primeiro trabalho agendado para Santa Cruz do Capibaribe.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita  

Polícia prende dois homens em Caruaru por receptação e clonagem de veículos

Dois homens suspeitos de envolvimento com a receptação e clonagem de veículos foram presos nesta quarta-feira (4) durante uma operação dos policiais militares da operação Malhas da Lei em Caruaru, no Agreste pernambucano. Edmauro Henrique dos Santos, 25 anos, vulgo Edinho, foi detido na 9ª travessa Vassoral, onde haveria três veículos possivelmente roubados. No local da prisão foram encontrados um carro Gol cinza, placa MOI 4612, da Paraíba, e  uma moto Honda CB 500, preta, placa DHD 3637, e uma moto Honda Biz, preta, sem placa.

O suspeito confessou ter adquirido os veículos irregulares através de uma pessoa identificada como Alisson, que já está detida no presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Com a sequência das investigações os policiais chegaram até José Adilmo do Ó, 24 anos, que estava de posse de veículo Honda Civic, cinza, placa EGT 4748, São Paulo-SP, adquirido por R$ 9 mil. Edmauro Henrique e José Adilmo foram apresentados na Delegacia Regional de Caruaru.
Fotos: Adielson Galvão
Do NE10

Excelente notícia para a segurança publica de Santa Cruz e Região

Nossa Região entra para a história da segurança pública no Estado. A nossa Área Integrada de segurança foi PRIMEIRO LUGAR GERAL no PACTO PELA VIDA do Governo do Estado de Pernambuco, por haver conseguido a maior taxa de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais em 2011. 
Parabéns para todos nós. Santa Cruz não é só a Rainha da Sulanca. É também a campeã em segurança no ano.

Estaremos dando uma coletiva para a imprensa, na próxima sexta feira 06 de Janeiro as 10hs na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mostrando todos os números e ações desenvolvidas em 2011, bem como o que estamos prevendo para 2012.

João Bosco Augusto de Souza-Major PM
Comandante da 3ª CIPM - Área Integrada de Segurança 17
Santa Cruz do Capibaribe-PE

Prefeitura do Brejo vai reformar o CEO

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus começou a reforma e ampliação do CEO - Centro Especializado de Odontologia, que fica localizado na Rua José Araújo Guerra.

Segundo o Setor de Planejamento da Secretaria de Obras, a conclusão da reforma está prevista para 45 dias, voltando a ter os seus atendimentos normalizados.

Vejam o layout do novo CEO: 
Da Assessoria

Grande bingo beneficente em prol de Cibal Toyoteiro


Venha viver uma tarde emocionante, concorrer a muitos prêmios e ajudar o amigo Cibal Toyoteiro.

No 1º Prêmio: 1 bode,1 sanduicheira, 1 liquidificador 1 forno microondas,
No 2º Prêmio: 1 antena parabólica, 1 bicicleta e 1 carneiro.
No 3º Prêmio: 2 carneiros e 1 geladeira.
No 4º Prêmio: 5 garrotes.
No 5º Prêmio: 1 jogo de rodas com pneus para Toyota.   

O Bingo será no dia 29 de Janeiro de 2012 no pátio de eventos em Brejo da Madre de Deus.
Início às 3 horas da tarde, preço da cartela apenas R$ 10,00

Você ajuda e pode ganhar valiosos prêmios!
Participe!

Colônias com 20% de desconto no Boticário


O Boticário está com uma promoção imperdível. Todas as colônias estão com 20% de desconto e ainda você pode parcelar nos cartões em até 5x.

Malbec, Arbo, Floratas, Galbe, Glamou, Womini, Acordes, Barolo e muito mais com 20% de desconto.

Em Brejo da Madre de Deus o Boticário fica na Avenida Cleto Campelo, passe lá agora mesmo e aproveite!

A promoção é válida até durar o estoque.

Sorteio da Promoção Show de Prêmios tem mudança no horário

A Associação de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (AMICRO),  mudou o horário do sorteio da Promoção Show de Prêmios do Comercio Brejense. O sorteio seria realizado no próximo sábado 07 de Janeiro, às 20hs no Pátio de Eventos no centro da cidade, mas devido às comemorações do retorno do padre Danilo ao Brejo da Madre de Deus, o sorteio acontecerá a partir das 10hs da manhã.

A AMICRO agradece a todos os comerciantes que participaram desta promoção, pois com está parceria, conseguimos a realização deste evento. Também desejamos um feliz e prospero ano novo a todos os brejenses.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

O ano começou com boas noticias para Dr. Edson

Mais um prêmio será conferido a nossa administração. O reconhecimento de nosso trabalho e nossa luta. Desta Vez é a UBD que vem nos parabenizar pelas ações na saúde, educação, merenda escolar, infra-estrutura e qualidade total nos serviços municipais. Parabéns Brejo da Madre de Deus por estar no caminho certo. Este prêmio vem se somar a outros três que recebemos o ano passado e assim continuar nossa luta pelo desenvolvimento do Brejo da Madre de Deus.


Em 2011 foram três prêmios

Prêmio Internacional recebido na cidade do Faro, em Portugal, pelo modelo na gestão pública no Brasil


Prefeito empreendedor pelo Sebrae

 
Prêmio expressão de melhor Prefeito do país

Da Assessoria

Prédio de três andares está a venda em Brejo

Um prédio com três andares está à venda na Rua José Heleno de França ao lado do posto de saúde em Brejo da Madre de Deus.

Térreo tem duas garagens e banheiro.
1º andar tem sala de estar, cozinha e sala de jantar.
2º andar tem dois quartos, uma suíte, uma sala e um banheiro
3º andar tem área de serviço, área de lazer e um quarto.

Para mais informações ligar para (81) 3747-1347 ou (81) 86938171

Central faz amistoso contra Seleção Brejense

O time alvinegro caruaruense enfrenta nesta quarta feira (4) a seleção Brejense as 20hs no Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus no Agreste pernambucano.

Esse será o penúltimo jogo de preparação antes da estreia no estadual, contra o Ypiranga, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no dia 15 de janeiro.

Em nota a assessoria de imprensa da patativa informou que o último teste preparatório está marcado para a próxima segunda-feira (9) contra o CSA, na reinauguração do estádio do Lacerdão, em Caruaru.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Nova Jerusalém recebe atores para gravação da Paixão de Cristo

As gravações da Paixão de Cristo de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, começam na próxima semana. Os atores José Barbosa (Jesus), Caco Ciocler (Judas), Mouhamed Harfouch (Herodes), Larissa Maciel (Maria) e Ellen Rouche (Herodíades) devem participar do filme de divulgação da temporada 2012 do espetáculo.

A produção das imagens acontecerá de segunda-feira (9) à sexta-feira (13) na cidade-teatro de Nova Jerusalém. Serão gravados três filmes diferentes destacando a força dramática de cada personagem ao mesmo tempo em que será evidenciada a grandiosidade dos cenários do local.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será realizada de 30 de março a 7 de abril.

Do NE10

Meta de redução de homicídios em Pernambuco não é cumprida em 2011

O número de casos de homicídios intencionais em Pernambuco em 2011 foi praticamente igual ao do ano anterior, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). A meta do Pacto pela Vida, do Governo do Estado, era uma redução de 12%. Mas o ano de 2011 terminou com 3.494 crimes violentos letais intencionais (CVLI), apenas um a menos que em 2010, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (3), na sede da SDS.

Mesmo assim, a redução de apenas uma morte foi 'comemorada' pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. "Esse ano que passou foi muito difícil. Essa redução significa que estamos conseguindo conter a criminalidade. Entre as dificuldades apontadas estão às mudanças no código penal, como o crime de porte ilegal de armas, que antes era afiançável apenas em juízo e agora basta pagar fiança na delegacia. O encarceramento é ainda nossa única solução”, diz o secretário.

Pernambuco tem, atualmente, cerca de 25 mil presos, segundo a SDS. O secretário admite que existe de fato uma superlotação, mas acredita que a situação deva melhorar em 2012. “Sabemos que quantos mais presos em um mesmo ambiente, mais complicada é a sua ressocialização. Devemos inaugurar mais um presídio e o Aníbal Bruno deve passar por uma requalificação”, adiantou.

Do G1 PE