sábado, 22 de dezembro de 2012

Temendo o fim do mundo, homem se suicida em Jataúba



O fato aconteceu por volta do meio dia desta sexta feira dia 21 de Dezembro, exatamente na data em que chegou ao fim o calendário "MAIA". A polêmica causada em decorrência desta falsa afirmação feita por alguns mentirosos e aproveitadores, o anunciado fim do mundo para as 11 horas e 11 minutos do dia 21 de Dezembro de 2012, mexeu com os nervos de pessoas que vivem a base de medicamentos controlados em decorrência de patologias ligadas a esquizofrenia neurológica e ou outros problemas relacionados à depressão.

O jovem pai de um pequeno filho de apenas 8 meses de idade, José Edeildo de Oliveira, 31 anos e que residia na rua José Batista Passos, nº 90 no bairro Boa Vista na cidade de Jataúba no Estado de Pernambuco, vivia a base de medicamento nos últimos 5 anos e já havia sido levado para tentar ser curado de uma esquizofrenia cerebral.

Deildo como era conhecido, convivia maritalmente com a mãe do seu pequeno filho no endereço citado e onde cometeu suicídio. Segundo informações repassadas pela companheira dele, Deildo ao ouvir uma reportagem na TV com relação ao fim do mundo, ficou perturbado e indagou a mesma por mais de uma vez quanto desde a noite anterior quanto à veracidade ou não.

Ele conseguiu dormir normalmente, se alimentou pela manhã, brincou com a criança e não demonstrou nenhum sinal que levasse os familiares a tomar qualquer medida preventiva contra o fato consumado. 

O SUICÍDIO:

Após o almoço, o casal foi até a calçada de um vizinho e em seguida depois de alguns minutos Deildo disse que iria dormir e veio para o interior da residência. Passado um médio período de tempo, a companheira dele ao entrar na residência, se deparou com o marido pendurado por uma corda amarrada a um dos caibros bem no meio da porta da cozinha. Depois do susto, voltou e pediu ajuda e logo foi constatado que ele já estava sem vida.

A polícia militar foi chamada e ao chegar logo providenciou cobrir o corpo para evitar transtornos pelas fortes imagens reveladas pela sena que o fato revelou.

Com a posterior chegada da polícia civil, o corpo foi retirado do local e encaminhado para o IML Caruaru para ser necropsiado. A família de dona Tôta, mãe de Deildo, segundo informações de um cidadão da terceira geração da família, a cerca de 30 anos, uma mulher da mesma família cometeu suicídio por enforcamento no sítio Salgado e um homem também da família teria cometido enforcamento no sítio Mota.

Dona Tôta é uma mãe guerreira que atravessa uma fase difícil da vida e também enfrenta problemas com outros dois filhos com patologias depressivas e um deles já tentou tirar sua própria vida.

Fonte: Geraldo Silva