sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Políticos de Brejo da Madre de Deus foram diplomados

Durante a noite de quarta feira, dia 19 de dezembro, os Políticos eleitos em outubro (Prefeito, Vice  e Vereadores) foram diplomados em uma cerimonia acontecida nas dependências da Escola Estadual André Cordeiro na sede do município.

O auditório foi lotado pelo grupo que receberam os políticos em meio a vaias e aplausos.
A mesa foi composta por diversas autoridades, entre elas o Delegado Dr. Antônio Dutra, o Tenente da PM Sena e a Juíza da cidade, Dr. Adelaide.


Veja os vereadores que foram diplomados em Brejo
 
1º Vereador – Em ordem alfabética o primeiro vereador a receber o diploma foi o parlamentar reeleito Avecino Lima (PR).
Não muito a vontade igualmente aos outros vereadores de oposição, Avecino evitou ganhar tempo na cerimonia.
Avecino irá para seu segundo mandato de Vereador integrará novamente a base de oposição.
2º Vereador – O segundo vereador a receber o diploma foi o Vereador representante da oposição do Distrito de São Domingos, Nenê do Reboque (PTC), que se mostrou satisfeito em ter conquistado seu primeiro mandato público.
Nenê é representante também do Sítio Caldeirão e ocupara pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores do município, pela bancada de oposição.
3º Vereador – Flávio Diniz foi o terceiro Vereador Eleito a ser diplomado. Ele integrara a bancada de governo na Câmara Municipal de Vereadores.
 Flávio representará a comunidade der Barra de Farias.
4º Vereador – O Vereador Hilário Paulo (PSDC) que ocupara a cadeira pelo terceiro mandato, vem de uma bagagem de ações realizadas com sua contribuição no Distrito de São Domingos, aonde todas as vezes que disputou o cargo de Vereador foi majoritário naquela localidade.
Na oportunidade, Hilário conversou com nossa reportagem e atribuiu o momento político vivenciado por ele, ao povo que confiaram em seu trabalho e completou afirmando que agora volta a casa com mais experiência.
 
5º Vereador – Logo após o Vereador Hilário receber o diploma, foi à vez do também vereador da base governista, Josevaldo Aguiar (PTB), foi o Vereador mais votado do município e recebeu o diploma das mãos da Dra. Adelaide.
Josivaldo é representante do Distrito de Madaçaia e dispõe de muita experiência, onde já ocupou por três mandatos uma cadeira na Câmara Municipal, uma delas sendo o Presidente da Casa de Leis.
6º Vereador – Em seguida foi a vez de mais um que representa o Distrito de Mandaçaia, Marquinhos (PTC).
 
Marquinhos terá o dever de exercer seu primeiro mandato também integrando o grupo de oposição e contará com as dificuldades de ser a memória na Câmara Municipal.
7º Vereador – Dando sequencia a cerimônia de diplomação, Laércio do Sindicato (PT), ou o “Zé da Roça” como é chamado por simpatizantes, recebeu seu diploma das mãos da Juíza.
 
 Laércio em 2008 foi o Vereador mais votado do município e conquistou em outubro passado, sua reeleição e ocupara mais uma vez o cargo de Vereador pelo grupo governista.
8º Vereador – Maria José também esteve recebendo o diploma e se mostrou honrada em mais uma vez ocupar uma cadeira na Câmara. Ela será a voz feminina na Casa de Leis, haja vista que, foi à única mulher eleita no último pleito.
 
 “Maze” como é chamada, vai para o segundo mandato e representa o Sítio Tambor e região. Faz parte do grupo denominado “Boca Preta” base governista.
9º Vereador – Outro que pela primeira vez recebeu o diploma de Vereador foi Manoel Bento, que integrara o grupo de situação e representará o Distrito de Fazenda Nova.
 
10º Vereador – O Vereador e filho do Ex-Prefeito de Brejo, Roberto Asfora Filho (PSB), também foi diplomado na cerimonia e parece não ter se importado muito com as vais recebidas, toda via, levantou o diploma e mandou beijos para o público.
Outro detalhe, é que diferente dos outros políticos, ele cumprimentou todos os que estavam na mesa, pulando desafetos de seu pai a exemplo do Ex-Vereador Anaiton.
 “Robertinho” como é conhecido, ocupara seu primeiro mandato popular e devera lidera a oposição no município.
11º Vereador – O último vereador a ser diplomado na noite de ontem, foi o “gigante” Wagner Assunção, “Bolão” que integra a base aliada do Prefeito Dr. Edson de Souza (PTB).
 “Bolão” ocupará seu segundo mandato, tendo a experiência de hoje ainda ser o Presidente da Câmara.
O Vereador é mais um representante de Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre de Deus. 
 
 
Do: Jornal Agreste Notícia