sábado, 11 de agosto de 2012

Hospital de Brejo não tem médico e pacientes foram para Jataúba em busca de atendimento neste sábado

A Constituição Federal diz que a saúde é direito de todos, mas a jovem brejense Jaqueline de Paula Pedro, 18 anos, moradora da Rua Dr. Miltom Pimentel em Brejo da Madre de Deus, não teve seu direito garantido, pois ela sentiu fortes dores e teve que ser levada para o Hospital José Carlos de Santana por volta das 07h40min neste sábado (11), e chegando ao hospital, foi informada que não tinha médico para atender os pacientes e não tinha previsão para chegar. 
Jaqueline esperou até as 10h, o médico não chegou e ela voltou pra casa sem atendimento.
“Estou passando mal, fui ao hospital e não tinha médico para me atender, estou voltando pra casa com fortes dores”, disse Jaqueline. 

Ainda segundo Jaqueline, vários pacientes foram levados em um veículo Fiat da prefeitura para o Hospital de Jataúba.
“Vários pacientes foram levados para o hospital de Jataúba em um carro da prefeitura, inclusive um idoso com soro no braço, e outras pessoas foram em carros próprios e os que iam chegando eram avisados que não tinha médico”, contou ela.

À tarde, mais precisamente às 14h25min, o Estação Notícias recebeu uma ligação de Val da Star Music, denunciando que o hospital ainda está sem médico e sua filha Tainá de 7 anos, teve que ser levada para Jataúba, a menina estava vomitando e com dores abdominais.
“A saúde pública em Brejo é uma vergonha, essa é a terceira vez que levo minha filha ao hospital e não tem médico para atendê-la. Engraçado é que o povo diz que a saúde está ruim em todo Brasil, e porque em Jatauba está boa e não falta médico? Será que Jatauba faz parte do Japão?”, desabafou Val.

Do Estação Notícias