quinta-feira, 5 de julho de 2012

Artesão brejense faz sucesso com arte feita de sucata


O jovem artesão Luiz Carlos começou a fazer suas artes após participar de um pequeno curso de reciclagem de sucatas que foi realizado no prédio da antiga cadeia publica em Brejo da Madre de Deus no ano de 2007. Luiz Carlos começou fazendo escorpiões, aranhas, e formigas, inclusive algumas de suas artes podem ser vistas em residências e prédios na cidade. A partir daí, o artesão foi se surpreendendo com as novas idéias que surgiram, e com muita inspiração, outras peças foram aparecendo, como por exemplo: cavalos, motos, esqueletos, abajur, porta lápis, jipes, dragão, bicicleta, e triciclos. 

“Gostei do curso porque ia trazer benefícios para o meio ambiente, não é muito que eu reciclo, mas o pouco que eu reciclo eu ajudo o meio ambiente”, disse Luiz Carlos.

Através do seu talento Luiz Carlos está divulgando cada vez mais a nossa cidade.

“Estou muito feliz por esse ano a minha peça No Fundo do Cassuá - Luiz Gonzaga no Brejo esteve em exposição em Caruaru no centenário de Luiz Gonzaga. Pela primeira vez também fui selecionado para concorrer na galeria de reciclados na Fenearte com duas peças, o jipeiro e o Lampião”, disse.

A arte mais recente desse brejense é o predador do filme O Exterminador do Futuro, a peça ficou exporta durante um sábado na Praça da Rua Dantas Barretos em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva, as pessoas que passaram pararam para admirar a obra de arte feita com sucata.

Parabéns e sucesso ao nosso artista brejense.

Veja fotos de algumas artes de Luiz Carlos:
 
Do Estação Notícias