quarta-feira, 13 de junho de 2012

PT pode ser descartado nas eleições deste ano em Brejo da Madre de Deus


Em Brejo da Madre de Deus o PT tem hoje um vice-prefeito (Adelson Freitas) e um vereador (Laelson do Sindicato), os planos do partido é continuar na vice e fazer dois vereadores na eleição deste ano, mas pelo visto, a negociação de Dr. Edson com Pedro Correa pode destruir os sonhos do partido. É que existe uma pressão por parte de um pequeno grupo para colocar Clarice Correia (filha de Pedro Correa) como vice do prefeito Dr. Edson. 

A notícia de que o Dr. tinha fechado com Pedro Correa foi veiculada no final da tarde da terça feira (11), mas informações de pessoas ligadas a Correa são de que Pedro deu até a sexta feira (15), para o Dr. tomar a decisão, se não, Pedro e seu grupo possivelmente tomará outro rumo.

O possível acerto com Clarice tem causado uma grande insatisfação no PT, pois, seria descartar um partido sério, que contribuiu e muito na atual gestão. Foram vários projetos e parcerias conseguidas através do PT e das articulações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

Adelson Freitas continua dialogando e não abre mão de ser o vice-prefeito.
Dr. Edson deve está pensando se vale a pena ou não colocar Clarice como vice, "brigar" com o PT e depois está em meio ao escândalo do mensalão em plena campanha eleitoral, já que o julgamento do mensalão foi marcado para 1º de Agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e Pedro Correa do PP é um dos envolvidos neste que é o maior escândalo de corrupção do governo Lula que resultou em ação penal contra 38 pessoas.

O caso estourou em 2005, com a revelação de suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares da base governista. A denúncia abalou o primeiro mandato de Lula, e fez com que José Dirceu, então ministro da Casa Civil, deixasse o cargo.

Dirceu foi apontado como o chefe do suposto esquema de mesada. O pagamento garantiria que o governo tivesse maioria para aprovar projetos de seu interesse na Câmara. Uma semana depois que o caso estourou, Dirceu pediu para sair da Casa Civil e foi substituído por Dilma Rousseff.

Do Estação Notícias