terça-feira, 8 de maio de 2012

Ministério Público cobra melhorias na BR-104


Visando promover o trânsito seguro de pedestres na BR-104, no trecho que compreende o perímetro urbano de Caruaru, no Agreste pernambucano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação à presidente e diretora do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), responsável pela obra de duplicação da rodovia.

O documento orienta que sejam providenciadas lombadas eletrônicas, sinalização adequada e a construção de passarelas nos locais de maior fluxo de pessoas. A recomendação é de autoria do promotor de Justiça Geovany de Sá Leite.

Na recomendação, o promotor alerta que a circulação de veículos no trecho referido da rodovia foi liberada sem a construção de passarelas e a instalação de lombadas, o que promove riscos aos pedestres e compromete o fluxo de pessoas.
 
O promotor também recorda que Sistema Nacional de Trânsito tem como dever oferecer condições seguras aos pedestres. Para isso seus órgãos e entidades devem cumprir seus determinados papéis e assegurar esse direito ao cidadão.

Da Assessoria