sexta-feira, 20 de abril de 2012

Polo Cultural de Caruaru está abandonado


Você teria coragem de frequentar um local escuro, sem segurança, abandonado e ainda ser vítima de roubo? Este é o cenário atual do Polo Cultural de Caruaru, no Agreste pernambucano.

O local que atualmente serve como ponto de encontro para o consumo de drogas e ponto de apoio para menores, também serve como sanitário para que as pessoas realizem ali suas necessidades fisiológicas, uma vez que não existem banheiros e o odor fica insuportável.

Vale lembrar que em janeiro do ano passado a Vila do Forró no Parque de Eventos Luiz Gonzaga foi demolida com o argumento de que seria transformado em um ponto de prostituição, de drogados e de bandidos, o que hoje pode ser presenciado no Polo Cultural.

“Eu acho um descaso por parte da prefeitura. Um local que fica localizado no centro da cidade está nesta situação. Abandonado. Durante a noite, o local é ponto de prostituição e de consumo de drogas”, informou o funcionário público Marcelo Moises.

Segundo o taxista Djailson Feliciano, que trabalha na praça próxima ao polo, é comum saber que alguém foi assaltado. “Em primeiro lugar, aqui não existe policiamento. O consumo de drogas é liberado, bem como a prostituição depois das cinco horas da tarde. Como fica a situação das pessoas que transitam neste local? Quem pode garantir a segurança para nós trabalhadores? Ninguém sabe.”, desabafou.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade