quarta-feira, 21 de março de 2012

José Augusto Maia participa de encontro com Ministro Fernando Pimentel

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na manhã desta quarta-feira (21), de uma reunião (café da manhã) com o Ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior). O deputado pernambucano participou do encontro atendendo a um convite da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Na oportunidade, o deputado solicitou ao Ministro, apoio ao projeto de instalação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Santa Cruz do Capibaribe-PE, sede do segundo maior Polo de Confecções do Brasil, que emprega atualmente, direta e indiretamente, mais de 200 mil trabalhadores.

José Augusto Maia informou também que, quando da realização do Seminário de Desenvolvimento Regional, técnicos do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior estiveram no município pernambucano e puderam ver de perto a realidade do Polo de Confecções, sendo assim, para ele, é de extrema importância para o desenvolvimento do Polo a implantação de uma ZPE.

O Ministro mostrou-se bastante interessado na proposta, ele informou que encaminhará aos órgãos diretamente ligados a essa área, diretrizes para que os mesmos analisem o pedido. Ele destacou que são ações nesse sentido, que fazem com que o Brasil se desenvolva e cresça ainda mais.

“Os grandes empresários chegam com facilidade ao Ministro, mas os pequenos e micros, não tem esse mesmo acesso ao Ministério, no entanto, tem acesso ao seu deputado, por isso é importante uma região ter seu representante direto, pois através dele as demandas e os problemas são apresentados e através do seu representante (deputado), chegam ao Ministério mais facilmente. Aqui podemos destacar a participação do deputado federal José Augusto Maia, que de forma incansável vem representando esse Polo com tanta veemência e obstinação”, destacou o ministro Fernando Pimentel.

Da Assessoria