segunda-feira, 5 de março de 2012

Avó diz que neto não foi atendido no momento que chegou ao Hospital de Brejo por que estava sem o documento da criança

As 20h13min desta segunda feira (05), a dona de casa Gilvanice de Lima residente no Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus, entrou em contato com o Estação Notícias para denunciar que o seu neto José Eduardo de Lima de apenas 4 anos, não foi atendido no momento que chegou ao Hospital José Carlos de Santana, porque não estava com o documento da criança, ou seja, certidão de nascimento ou cartão de vacina.

Segundo ela, o menino está com infecção e ao chegar em casa perceber que o neto estava passando mal e rapidamente o levou ao Hospital.

“Eu acabei de chegar de viagem e vi que o meu neto estava se contorcendo de dor, resolvi trazer o menino para o Hospital, mas não quiseram fazer a ficha porque eu não levei o documento dele. Faz 4 dias que ele está vomitando e no sábado passado eu o trouxe para o Hospital, o médico pediu exames, então mesmo sem estar com os documentos dele, acho que deveriam ter feito a ficha, eles já tem os dados dele no computador” disse Gilvanice.

Um pouco alterada a dona de casa desabafou “Isso é uma pouca vergonha! depois que morre ai vai querer socorrer?”.

A recepcionista de plantão atendeu o Estação Notícias e disse que apenas cumpriu uma determinação.
“Eu disse a senhora Gilvanice que faria a ficha dele, mas colocaria uma observação. Esta é a terceira vez que ela vem e não traz os documentos, temos normas a cumprir e documentos são fundamentais. Às vezes os pacientes não trazem os documentos e isso dificulta o nosso trabalho, outro dia um paciente de Mandaçaia esqueceu os documentos e precisou ser transferido, familiares levaram umas duas horas para buscar”, disse a funcionária.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita