quinta-feira, 15 de março de 2012

Audiência Pública da saúde

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo a legislação vigente, convocou a sociedade brejense para mais uma audiência pública, na Câmara de Vereadores. Foi a oportunidade para os brejenses acompanharem as ações da saúde no município e verem os avanços obtidos pela Secretária.

Foram apontados todos os bons números da saúde de Brejo que já está voltando a viver novos tempos, os vereadores e o Conselho municipal de Saúde puderam atestar os números e os índices apresentados e aprovaram por unanimidade. O que mostra o compromisso de nossa gestão em fazer as coisas certas e com responsabilidade.

Um ponto ainda polêmico que a população ainda tinha dúvidas, devido a falta de informação, doi o indice divulgado no IDSUS, o índice de desenvolvimento da Saúde. Primeiro, explicamos que o índice não diz se a saúde de um município está boa ou ruim, apenas afere algumas ações desenvolvidas no município e aponta onde deve ser melhorado. Segundo os dados tem por base o ano de 2008, e alguns dados de 2009 e 2010. Os dados de 2008, infelizmente puxaram a média final de nosso município para baixo, e apesar de todo o esforço realizado em 2009 e 2010, não foi possível melhorar a nossa nota. Mas os indicadores de 2011 já são muito positivos e acreditamos que o próximo IDSUS já trará a realidade de nosso município, com uma saúde mudada para melhor.
Informamos a todos que devido a algumas mudanças necessárias na programação, o show que a Banda Aviões do Forró fará aqui em Fazenda Nova - Brejo da Madre de Deus, durante a Semana Santa, sofreu uma alteração. Mas nada que preocupe os fãs da banda. Eles continuarão vindo, assim como outras grandes atrações. Mas ainda estamos fechando as atrações e novas mudanças podem ocorrer, por isso só faremos um novo pronunciamento quando tivermos toda a programação fechada, o que ocorrerá em breve.

Da Assessoria