segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Falta de segurança assusta e revolta feirantes e compradores da Feira de Caruaru


A insegurança tomou conta de feirantes e compradores da internacional Feira de Caruaru, do Parque 18 de maio. A reclamação é geral por falta de infraestrutura, mas a questão da falta de segurança atinge a todos, que são vítimas de assaltos, quase que diariamente, e temem que problemas maiores possam acontecer.

“Nós estamos abandonados o prefeito não fez nenhuma benfeitoria. Antes nós estendíamos o atendimento até às 18h. Agora é coisa do passado, a gente só fica aqui até às 16h. A gente tem que ir embora porque o comércio de droga depois dessa hora é a céu aberto e ninguém faz nada, parece que estão com os olhos tapados”, afirmou dona Maria Vieira, que possui uma barraca há 53 anos.

Os donos das barracas e dos estabelecimentos reclamam da falta de policiamento e ainda reclamam da falta de banheiro. “È um absurdo, todos os dias quando chego aqui na minha barraca tenho que limpar e higienizar. Não tem banheiro e o pessoal é mal educado e faz as necessidades em qualquer lugar”, lamenta.

Cansada de esperar por iniciativa da prefeitura de Caruaru, dona Maria Vieira desabafa: “Eu não aguento mais ser roubada. O que vai ser feito por nós? Vamos viver somente de promessa? Ou o pessoal vai aparecer por aqui no período das eleições?” – questiona.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade