quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lançamento do PISAF foi um verdadeiro sucesso!


A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus lançou nesta quarta feira (28), o Programa de Inclusão Social da Agricultura Familiar (PISAF), voltado para os agricultores e agricultoras.

O PISAF - Programa de Inclusão Social da Agricultura Família servirá para um complemento e estímulo na produção, voltada para a melhoria alimentar na vida do homem e da mulher do campo. Inicialmente 500 famílias estão cadastradas, e receberão o Bolsa Agricultor no valor de R$ 50,00.

“Não é só a transferência de recursos, estamos levando junto uma serie de ações para que os nossos agricultores possam se estruturar e produzir, entrando no mundo do desenvolvimento e gerando mais renda para o município” disse o Vice Prefeito Adelson Freitas.

Lembramos que esse Programa é exclusivo no Brasil (com recursos da Prefeitura), outros municípios vão querer conhecer como está sendo realizado este Programa em nossa cidade” contou o Prefeito Dr. Edson.

O PISAF é uma ação integrada entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Assistência Social, mas terá também a participação das Secretarias de Saúde e educação.

Da Assessoria

Idoso tem 95% do corpo queimado em Bezerros

Um aposentado foi acometido por uma tragédia na madrugada desta quarta-feira (28) na Vila de Encruzilhada de São João zona rural de Bezerros, Agreste do estado. Abraão José da Silva, de 81 anos, é paraplégico e mora em um quartinho sozinho.

Por volta das 3hs o seu sobrinho que mora ao lado ouviu gemidos e quando foi verificar o que havia ocorrido, encontrou o aposentado todo queimado em cima da cama. O SAMÚ de Bezerros foi acionado e socorreu a vítima com 95% do corpo queimado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Logo que chegou à unidade, a vítima foi entubada e encaminhada ao de helicóptero para o Hospital da Restauração (HR) no Recife.

De acordo com o enfermeiro Jorge Salvador do SAMÚ que ajudou no socorro da vítima, o fogo foi iniciado porque o idoso que é fumante, deixou cair um cigarro aceso no colchão que se alastrou rapidamente destruindo a cama com o colchão, o sofá e algumas roupas, nem o pinico escapou das chamas que foram controladas pelos familiares da vítima.

 A vítima teve 95% do corpo queimado

Adielson Galvão.com

Festa de aniversário de Roberto Asfora terá Banda Voadores do Forró

Esta confirmada a festa de aniversário do Amarelinho de Ouro ROBERTO ASFORA, para esta sexta-feira (30), às 21 horas no campo de Roberto Colete no Sítio Jaracatiá. A festa terá um grandioso show com a BANDA VOADORES DO FORRÓ e contará com a presença do Deputado Estadual Diogo Moraes.

O Batalhão de Transito da Policia Militar já confirmou presença para organizar o transito na PE 145, haverá também um grande policiamento e seguranças particulares para garantir a segurança das pessoas que forem prestigiar a festa.

Luiz Carlos, um dos organizadores da festa, informou que colocará no local do evento um eletro palco e um gerador para não ter nenhum problema com a energia.

Marquinhos e Ismar prometeram levar mais de 20 Toyota de Mandaçaia e região, o mesmo acontece com Carga Pesada, Zezinho de Camila, Bebeto e Karla, que querem levar os amarelinhos de Fazenda Nova.

Vista amarelo e vamos juntos participar da festa de aniversario do Amarelinho de Ouro.

Fonte: Vereador Carga Pesada

Projeto Cultura nas Feiras Livres resgata arte popular do interior de PE

O Agreste Pernambucano é palco neste fim de ano do Projeto Cultura nas Feiras Livres. A ação é desenvolvida pela secretaria de Cultura do Estado. O projeto tem por objetivo incentivar e valorizar a linguagem dos artistas populares que atuam nas feiras livres de várias cidades pernambucanas.
De acordo com o coordenador do projeto, Alexandre Sena, o projeto começa no ano de 2012 em 50 municípios. “O projeto pretende ajudar os artistas anônimos que utilizam a arte como processo comercial, mas ao mesmo tempo ter um incentivo com ajuda de um cachê. Da mesma forma, quando você publica uma matéria e outras pessoas as leem e não lhe dão o crédito. O projeto em si busca valorizar os artistas anônimos eles possam participar futuramente da cadeia produtiva na cultura local” ressaltou.
O projeto será implantado em cerca de 50 municípios do estado. Já receberam o projeto as cidades de João Alfredo, Gravatá, Carpina, Limoeiro e Santa Cruz do Capibaribe. 

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade