sábado, 17 de dezembro de 2011

Mais uma vez brejenses reclamam da decoração de fim de ano

Por ser uma cidade serrana, o Brejo da Madre de Deus se destaca nas festas de fim de ano, devido ao grande letreiro que deixa a Serra da Prata ainda mais bonita. Há vários anos o letreiro é instalado no início de Dezembro e faz parte da decoração, mas semelhante o que aconteceu no ano passado, até hoje, sábado (17), faltando poucos dias para o Natal, na Serra da Prata não existe nem um sinal do letreiro.

O Brejense Rogério Souza percebeu a falta desta decoração.

“A Serra da Prata é um cartão postal, já vi várias pessoas ficarem encantadas com ele e principalmente no fim de ano com o letreiro de boas festas, é uma pena se o Brejo ficar sem esta bela decoração. Não estou exagerando não, é só olhar e comprovar o que estou falando, sem o letreiro fica estranho”, disse Rogério.

O diretor de cultura Geovane Barbosa, disse a nossa reportagem que provavelmente o letreiro será ligado na segunda feira (19).

“A previsão é que na segunda feira a secretaria de obras restaure a rede elétrica do letreiro e deixo tudo ligado. Aconteceram alguns imprevistos e demorou um pouco, mas não iremos ficar sem a decoração” contou Geovane.   
  
Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Feiras de Natal e Reveillon serão antecipadas em Brejo

Após o Estação Noticias realizar uma enquete sobre a antecipação da feira livre, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, resolveu antecipar as feiras livre do Natal e do Reveillon, as feiras foram antecipadas em Brejo para as sextas feiras 23 e 30.

Perguntamos: A ultima feira livre do ano será no dia 31, você acha que a feira deveria ser antecipada para a sexta feira dia 30?
O resultado foi:

SIM    (89%)


NÃO  (11%)
 

No distrito São Domingos as feiras acontecerão nos sábados 24 e 31, já no distrito Fazenda Nova, não haverá antecipação e as feiras acontecerão normalmente nas sextas feiras 23 e 30.

A população aprovou as mudanças.

"É justo, trabalhamos o ano inteiro e não custa nada tirar um dia para festejar com a familia e amigos. A vida não é só de trabalho", disse Dema do Trevo.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Mengsame de Diogo Morais

Flagrante: Brejense dirige embriagado põe vida de outros em perigo

Apesar de muitos alertas que são feitos sobre o perigo de dirigir depois de ingerir bebida alcoólica, ainda tem gente que se arrisca ao volante. Uma situação de perigo foi registrada por uma de nossas equipes de reportagem. Um motorista dirige pela rodovia apresentando sinais de embriaguez e ameaçando a segurança de outros veículos.

A PE-145 era pra ter sido apenas o caminho, mas acabou virando a reportagem. Tudo por causa de um caminhão. A nossa equipe se deparou com ele no trecho entre Brejo da Madre de Deus e Jataúba. O veículo foi flagrado andando em zigue-zague.
O dirigia com as setas ligadas, dando claros sinais de embriaguez ou sonolência. Por várias vezes, andou no acostamento e até na contramão. Por muito pouco, não presenciamos um acidente.

Seguimos o caminho por quase 10 quilômetros. Foram 15 minutos de medo e tensão. Decidimos passar o veículo para pedir ajuda no posto policial mais próximo. Durante a ultrapassagem, deu pra ver o estado do motorista. Seguindo na frente, ainda vimos ele ameaçar outros carros que passavam.

Quando chegamos à entrada de Jataúba, notamos de longe que o motorista parou na beira da rodovia e desceu do caminhão. Depois de alguns minutos, antes que pudéssemos chegar lá, ele voltou ao volante. O caminhão passou bem próximo da nossa equipe e entrou na cidade.

Nós fomos atrás. Depois de um tempo, finalmente conseguimos alcançar o motorista. Encontramos ele meio atordoado ao lado do veículo. Bastante nervoso, ele tenta várias vezes trancar a porta…mas não consegue.
O caminhoneiro é José Gabriel de Lima, de 51 anos. Ele disse que é Brejo da Madre de Deus e foi pegar alguns bois em Jataúba. Sem conseguir disfarçar os efeitos do álcool, admitiu que bebeu antes de dirigir. Pedimos para ele fazer alguns testes que indicam embriaguez. Ele teve dificuldades em todos.

Além do visível estado de embriaguez, outro detalhe também chamou a atenção nessa conversa com o motorista. Pedimos pra dar uma olhada na carteira de habilitação dele. No momento em que ele mostrou pra nós, descobrimos que ela está vencida desde o dia sete de março de 2010.
Mesmo assim, ele ainda voltou para o caminhão e tentou manobrar o veículo. Acabou batendo várias vezes numa cerca.

Diante da situação, fomos até a delegacia e pedimos apoio da polícia. Uma equipe foi até o local e comprovou o estado etílico do caminhoneiro.
Os policiais chamaram a atenção para o risco que os outros carros passaram.

De acordo com a Polícia Civil de Jataúba, o teste do bafômetro feito pelo motorista do caminhão deu positivo. Ele pagou fiança e foi liberado. A polícia não soube informar se o motorista vai perder a carteira de habilitação.

Fonte: Portal + AB  

Veja o video: http://maisab.com.br/tvasabranca/blog/flagrante-motorista-embriagado-poe-vida-de-outros-em-perigo

Brejo na São Silvestre

Os atletas José Ubiraci Câmara Mesquita (Birinha) e Manoel Ferreira da Silva (Manezinho) realizarão o sonho de participar da Corrida de São Silvestre.

Os brejenses participaram de várias corridas na região e este ano irão representar o Brejo da Madre de Deus na mais famosa corrida de Rua no Brasil, realizada no dia 31 de Dezembro em São Paulo. A corrida possui um percurso de 15 km, menos da metade de uma maratona, mas com várias dificuldades, como por exemplo, o intenso calor do verão brasileiro, e os obstáculos geográficos a serem superados pelos participantes. Desidratação e isolação, entre outros, não são fatos raros tanto entre os profissionais como entre amadores, a grande maioria dos participantes.

Sabendo das dificuldades que irão enfrentar, Birinha e Manezinho garante que estão preparados para este desafio.

“Estamos nos preparando para este momento, fomos à nutricionista estamos com uma alimentação balanceada, estamos treinando forte e se Deus quiser, estaremos lá na São Silvestre, minha meta é chegar entre os mil, isso para mim será uma grande vitória” disse Birinha.

“Participar da Corrida de São Silvestre é um sonho antigo, será muito emocionante, tenho certeza. Faremos o melhor” contou Manezinho.

Os primeiros brejenses a participarem da Corrida de São Silvestre foram Sérgio do Açudinho e Edvaldo José (Vadinho) em 2006 e 2007.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita