quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Porto goleia Seleção Brejense

Em partida amistosa disputada na noite desta quarta feira (14) no Estádio Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus, a equipe do Porto de Caruaru não precisou de muito esforço para golear a Seleção Brejense por 4x0.

A partida festiva serviu de preparação para o Gavião do Agreste que está nos ajustes finais para o Pernambucano 2012, também para arrecadar alimentos e brinquedos para doações no Natal.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

“A duplicação será uma obra para nosso povo”

Essas foram às palavras do deputado Diogo Moraes (PSB) ao comemorar a notícia no Diário Oficial do Poder Executivo de Pernambuco, publicada nesta quarta-feira (14).

A TOMADA DE PREÇOS Nº 027/11, que solicita a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia para restauração, duplicação e melhoramentos da Rodovia PE-160, trecho: Entr. PE-104 (Pão de Açúcar km 0,00) Santa Cruz do Capibaribe (km-12,00).
“Essa obra é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso Pólo, e está sendo iniciada no momento correto”, enfatizou Moraes.

Quem também se mostrou satisfeito foi o vice-presidente da ALEPE Edson Vieira (PSDB). “A nossa aliança com Diogo foi idealizada e será pautada no trabalho. O exemplo disso, esta semana já tem a campanha de divulgação do Pólo, promovida pelo Governo do Estado. Agora, anunciamos a tomada de preços para a duplicação da PE-160 já para 2012”, enfatizou.

A obra tem por objetivo desafogar o trânsito até Santa Cruz do Capibaribe, principalmente na época das grandes feiras e também servirá para facilitar o escoamento da produção das confecções produzidas na cidade.

A união entre os deputados já começa a mostrar os primeiros frutos, e segundo os parlamentares, estas ações fazem parte de uma série proposta numa agenda positiva de desenvolvimento.

Da Assessoria

Brejo da Madre de Deus tem Prefeito Empreendedor

Na terça feira (13) o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa esteve na cidade do Recife, o Doutor foi receber o Prêmio do Prefeito Empreendedor do SEBRAE em parceria com a AMUPE. Diversos Municípios concorreram, mas apenas 44 foram certificados numa noite muito festiva no Arcádia Recepções, em Apipucos.

Em Brejo da Madre de Deus as ações na merenda escolar, aquisição de alimentos, Arena da Paixão, Pão na Mesa, estimulo as compras governamentais a empresas do município, incentivo ao micro empreendedor, criação da Lei Geral do Município, incentivo a criação da AMICRO, associação dos empresários de Brejo da Madre de Deus, entre outras ações, colocaram o município como vitrine no Estado.

“Muito mais temos de fazer, mas a participação neste prêmio mostra que estamos indo no caminho certo. Vamos seguir em frente” disse o Prefeito Dr. Edson.
Essa foi a 8ª edição do concurso que premia os prefeitos do estado que desenvolvem ações em beneficio do desenvolvimento de seus municípios.

Da Assessoria

Moto roubada no centro do Brejo da Madre de Deus

Segundo informações passadas por populares, uma moto foi roubada na manhã desta quarta feira (14) na Rua Pastor Joaquim Pereira Gomes, no centro de Brejo da Madre de Deus.

Passava das 8hs quando dois homens desconhecidos chegaram no momento em que Benício irmão de Zezinho do calçamento,  estava saindo de sua residência. Eles pediram uma faca emprestada, Benício entrou em casa para buscar e ao retornar, percebeu que sua moto Bross de cor preta já não estava no local onde a deixou.

Lamentavelmente os homens sumiram com a moto e ninguém soube informar o destino tomado pelos ladrões.

Um vizinho que não quis se identificar disse que na terça feira (13) à tarde, viu os dois andando pela rua e olhando o movimento.
“Achei estranho, uns caras desconhecidos, nunca tinha visto por aqui, eles estavam tirando serviço, estudando como faria o roubo, e deu no que deu” disse.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

CONVITE

Paixão de Cristo volta a ser protagonizada por um pernambucano

Quando a cidade-teatro de Nova Jerusalém abriu as portas ao público para a primeira apresentação, em 1968, o espetáculo da Paixão de Cristo, em Fazenda Nova, no Agreste de Estado, trazia no papel principal o ator pernambucano Luiz Mendonça. Depois dele, apenas outros três artistas locais interpretaram Cristo – Carlos Reis, José Pimentel e Marcelo Valente – entre a grande lista de atores nacionais. Em 2012, é a vez de Zé Barbosa dá ao personagem, mais uma vez, o sotaque de Pernambuco.

Com 32 anos e uma carreira que traz trabalhos no teatro e na TV, desde 2009 Zé Barbosa ocupava a função de substituto dos atores que interpretavam Jesus. "Comecei fazendo stand in de Murilo Rosa. No ano seguinte, de Eriberto Leão. Inclusive cheguei a assumir o papel, quando Eriberto foi receber um prêmio, durante a semana da temporada. E neste ano, fiquei como substituto de Thiago Lacerda", conta o ator. "Este papel é um sonho meu, é uma realização pessoal e profissional. É a responsabilidade de carregar o maior espetáculo ao ar livre do mundo. Mas eu me sinto seguro, porque acredito que os três anos em que estive como substituto me serviram de preparação."

A temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em 2012, será entre 30 de março e 7 de abril. Até agora, nomes como Larissa Maciel (Maria), Caco Ciocler (Judas) e Ellen Roche (Herodíades) estão escalados para o espetáculo.

Do Jornal do Commercio 

Duplicação da PE-160 será uma realidade já para 2012

Em entrevista concedida ao programa Espaço Aberto da rádio Comunidade FM, o deputado Diogo Moraes (PSB) animou a população do Polo das Confecções. O parlamentar falou que as primeiras providências já estão sendo tomadas por parte do Governo do Estado para que já nos primeiros meses de 2012 o processo licitatório possa ser aberto.

Com a chegada das feiras de final de ano, o número de carros cresce, chegando a se formarem congestionamentos e por ser uma via de escoamento de produção essa é uma obra estratégica para todo o Pólo, principalmente após a conclusão da duplicação da BR-104.

“Juntamente com o deputado Edson Vieira, apresentamos ao governador imagens da situação da PE-160 e ele se mostrou sensível à situação e já tomou as primeiras providencias, em breve estaremos divulgando o cronograma da obra”, informou Diogo Moraes.

Da Assessoria

Adolescente é assassinado por engano em Caruaru, acredita a Polícia

Um menor de 16 anos foi morto na noite dessa terça-feira (13), na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O crime aconteceu no Sítio Lajes, na Rua Juvêncio Figueiredo da Costa. De acordo com a polícia, dois homens em uma moto, abordaram José Antônio da Silva, 16, que vinha de um jogo de futebol, e deram dois tiros de espingarda calibre 12, um no peitoral e outra na cabeça. 

Ainda segundo a polícia, o adolescente pode ter sido morto por engano, já que ele estava acompanhado do irmão, que teria envolvimento com droga, e de um amigo.

A polícia está investigando o caso.

Foto: Adielson Galvão.com
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Confraternização dos deputados leva milhares de pessoas ao Cabana Clube

No último domingo (11) aconteceu a festa de confraternização dos deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB). O evento foi realizado no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe, de portas abertas para a população.

A festa reuniu vereadores do grupo de oposição, políticos da região, deputados estaduais, amigos e simpatizantes de Edson Vieira e Diogo Moraes e um público de aproximadamente seis mil pessoas.

As bandas Feedback, Forró no Kilo, Forró dos Firmas e o cantor Adilson Ramos foram as atrações do evento que teve início no final da tarde e foi até a madrugada.

Da Assessoria