domingo, 11 de dezembro de 2011

Porto de Caruaru fará amistoso contra Seleção Brejense

O Clube Atlético do Porto de Caruaru está se preparando para o Campeonato Pernambucano do ano que vem, e como parte dos preparativos, está um amistoso contra a Seleção do Brejo da Madre de Deus, na quarta feira (14), às 20hs no Estádio Municipal Valdomiro Silva. A entrada será dois kg de alimentos não perecíveis ou brinquedos.

A Seleção Brejense já foi convocada, saiba quem são os atletas que enfrentarão o Gavião:

Goleiros: Sivaldo (Pajé) e Fagner (Vasco)
Laterais: Bruninho (Vasco), Danilo (Balança) e Jair (Grêmio)
Zagueiros: Gil (Grêmio), Nego (Maitá), Rogério (Santos) e Coelho (Balança)
Volantes: Ciel (Maitá), Bigolô (Estrela), Nego (Balança) e Biro (Grêmio)
Meias: Mauro (Estrela), Juninho (Balança) e Marquinhos (Maitá)
Atacantes: Fofa (Balança), Mecinho (Grêmio) e Tiago (São Caetano)

O Técnico será Hildo do Bolo, Massagista César, roupeiro Zé de Severina, na direção de Cidinho e Edvaldo José (Vadinho)

Na estréia do Campeonato Pernambucano o Porto encara o Náutico no estádio Luiz Lacerda em Caruaru no dia 15/01.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Ex-Policial Militar é assassinado a tiros durante bebedeira em Caruaru

Um ex-policial militar foi executado com 5 tiros na noite deste domingo (11) em Caruaru. Josevaldo da Rocha Vasconcelos, o ‘Cabo Da Rocha’ como era conhecido. Era casado, tinha 41 anos e morava na Rua Teodoro de Brito, Bairro Salgado.

De acordo com o soldado Valter a vítima que foi excluída da PM há alguns anos, estava na travessa Manoel Surubim, Centro, ao lado do Pátio de Eventos, em frente a um barzinho bebendo com amigos e um sobrinho, quando dois elementos chegaram em uma moto de características não informadas.

O garupa desceu da moto e caminhou em direção da vítima efetuando 5 disparos de revólver, atingindo a vítima com dois na cabeça, um no braço esquerdo e dois na mão esquerda, que tombou sem vida no local, em seguida o corpo foi encaminhado ao IML.

Os familiares não informaram o motivo da vítima ter sido excluída da Polícia Militar, O cabo ‘Da Rocha’ era irmão do cabo Rocha lotado no 4ºBPM e deixa 3 filhos.



Fonte: Adielson Galvão.com

Resposta: Vereador Carga Pesada envia áudio com entrevista de Roberto Asfora na Farol FM

Amigo Atahanderson

Estou enviando para você, o trecho da entrevista onde Roberto Asfora falou da saúde de Taquaritinga do Norte, onde ele diz que, o Prefeito colocou o hospital daquela cidade a disposição do nosso povo, já que aqui no Brejo todos nós sabemos como esta a situação da saúde, eu fui pessoalmente ao Hospital de Taquaritinga e vi que lá tem Médico e medicamento e confirmei que tem 80 leitos e 04 blocos cirúrgicos.

Trecho da entrevista de Roberto Asfora: 
Você (Carga Pesada) presenciou a minha conversa com o Prefeito Evilázio, inclusive ele se franqueou para que nós mandássemos a nossa gente para o hospital dele em Taquaritinga, que lá tem os exames, remédios, em fim, o que o SUS oferece Taquaritinga esta lá de portas abertas pra receber a nossa gente. Graças a Deus eu tenho com o meu amigo Gil Brasileiro o Tricentenário, as duas UPAS e agora também temos a disposição o hospital de Taquaritinga. Evilázio me disse isso na quarta feira quando nos fomos para a inauguração da pedra fundamental do hospital Mestre Vitalino em Caruaru, mas quero dizer que a população da nossa terra já vai poder se servir também do hospital de Taquaritinga do Norte que é a metade do caminho para Recife. Então se der para resolver o problema em Taquaritinga, resolveremos em Taquaritinga, já que o Prefeito Evilázio se franqueou a minha pessoa para levarmos os brejenses pra lá, e se não der vem pra o Recife.

No próximo sábado (17) estarei acompanhando Dr. Gil Brasileiro até este hospital, onde ele ira fazer uma visita e posteriormente preparar um plano de funcionamento, já que, no hospital de Taquaritinga, o problema é de demanda, ou seja, a população da região não sabe que naquela cidade tem varias especialidades e poucos utilizam os serviços.

O companheiro, José Roberto do Taquarioline, não conhece a saúde do Brejo para dizer que lá esta pior, pois pior do que a saúde o Brejo só o inferno.

Um forte abraço
Carga Pesada

Tentativa de homicídio no Distrito São Domingos

Três pessoas baleadas em apenas três dias no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus. O primeiro foi no dia 7 de Dezembro, onde um popular conhecido como Cachorrão, foi atingindo por um disparo de arma de fogo.

Três dias depois, no dia 10 de Dezembro, as 12h30min, aconteceu mais uma tentativa de homicídio, agora na Rua Amaro Pereira Muniz, mais conhecida como rua da roseira, desta vez a vitima foi Luis Fernando da Silva,mais conhecido como Nena, que estava em sua residência quando um elemento chegou e efetuou vários disparos contra a vitima, que levou um tiro de raspão na cabeça, foi socorrido para o hospital Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

A terceira vitima trata-se de Rafaela, popular Falaí, que foi atingida nas nádegas, foi socorrida e transferida para o hospital de Caruaru, informações repassadas para nossa equipe e que um menor foi responsável pelas três tentativas.

Do: agreste noticia de comunicações

Estrela e Maitá empatam em 2x2 no 1º Jogo da Final do Campeonato Brejense

O jogo começou com um ritmo veloz, as duas equipes procuravam o gol, e com o passar do tempo o Maitá se mostrou melhor do que o Estrela, ai aos 16 minutos  Xaxá  recebeu uma bola do lado direito na entrada da área e mandou para cabeça de Lindomar que marcou o 1º gol para o Maitá.

Não demorou muito e aos 22 minutos, Lindomar que estava em seu dia marcava o 2º para a equipe de São Domingos. Daí por diante, o jogo ganhou mais pressão, o Estrela tentava diminuir e o Maitá achava que 2x0 era pouco e queria mais. Depois de tanto insistir o Estrala aos 38  do primeiro tempo em um bate rebate na área, Gabera  não perdoou e mandou no cantinho fazendo a alegria da torcida alvirrubra, assim terminava o 1º tempo Maitá 2x 1 Estrela.

No segundo tempo cada minuto que passava era de aflição para as duas equipes, se uma defendia a outra procurava o gol. Aos 27 minutos, Cama Cheia recebeu a bola na direita e ao chegar à grande área cruzou e Fabian não desperdiçou, subiu e de cabeça mandou para o fundo da rede, assim marcando o gol de empate do Estrela.

Números finais da primeira partida da decisão, 2 para o Estrela, também 2 para o Maitá. No Próximo domingo ás 17hs, o Estrela joga por um empate para fica com o titulo de Campeão Brejense de 2011.

O Estrela Jogou com: Cleiton, Mauro, Piu, Sandro Miguel, Bigolô, Marquinhos, Junho Freire, Paulinho, Fabian, Gabeira  (Cama Cheia), Renato (Fabinho). O treinador Remo.

O Maitá Jogou com: Robertinho, Gordinho, Ferraz, Eliel, Davyson, Swame, Xaxá, Cristiano (Léle), Toninho (Jailson), Renato e Lindomar. O treinador Gago.      

Foto: Atahanderson Mesquita
Reportagem: Edvaldo José

Assembleia de Deus comemorou o dia da Bíblia desfilando em Brejo

A Igreja Assembleia de Deus ministério Belém, realizou um belo desfile pelas principais Ruas do Brejo da Madre de Deus, neste domingo (11) o Dia da Bíblia.

Evangélicos das congregações da Assembleia de Deus dos Distritos Barra do Farias, Mandaçaia, Fazenda Nova e também de outras localidades, participaram do desfile que terminou com um culto festivo no Pátio de Eventos.

O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro. “A Bíblia para o Jovem” é o tema da campanha de 2011, baseado em Provérbios 3.6: “Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo.”

O  tema do Dia da Bíblia quer conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida.

Criado na Grã-Bretanha em 1549, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e dos Estados Unidos os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948.

 
Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Carreata da Campanha Show de Prêmios do Comercio Brejense

A Associação do Comercio Brejense fez neste domingo (11), uma carreata para mostrar a população brejense, os prêmio que serão sorteados no dia 7 de Janeiro de 2012.
Confira a premiação:

FERRO ELÉTRICO;
SANDUÍCHEIRA LIZ;
CAFETEIRA SUGGAR;
BATEDEIRA ETERNY;
LIQUIDIFICADOR MALLORY
VENTILADOR MALLORY  30 CM;
MICRO SISTEM BRITANIA;
DVD GAME BRITANIA;
BICICLETA ARO 26 ZUMNU;
FOGÃO REALCE QUATRO BOCAS;
FORNO MICROONDAS LG 30 LTS;
TANQUINHO SUGGAR 6,7 LTS;
TV LG 21´ POL;
GELADEIRA CONSUL 280 LTS;
MOTO POP HONDA.


O sorteio da Campanha Show de Prêmios do Comércio Brejense será realizado no Pátio de Eventos a partir das 20hs. O consumidor ganha o cupom nas compras a partir de R$ 15,00 nas compras à vista, no cartão de crédito ou na quitação de débito.


Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Jovem é estrangulada dentro de quarto de hotel em Palmares

Uma jovem de aparentemente 22 anos foi encontrada morta dentro de um quarto de hotel nesse domingo (11), no centro de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com informações colhidas pela polícia, a vítima, identificada até o momento por “Josicleide”, entrou acompanhada de um homem moreno que vestia calça cinza, camiseta regata e boné cinza.

Funcionários do hotel disseram á polícia que o casal conversava e estava sorridente quando chegaram ao estabelecimento. Após certo tempo o homem foi embora sem dar satisfação, mas não despertou suspeita.

Como havia terminado o horário da reserva, os funcionários foram falar com a hóspede e após baterem na porta e ninguém atender, eles entraram no quarto e encontraram o corpo da jovem dentro do banheiro. Ela estava nua e com uma toalha na boca.

A polícia está investigando o caso.


Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

O domingo foi dos Karatecas em Brejo da Madre de Deus

A Academia de Karatê Yoshida do Brejo da Madre de Deus realizou durante este domingo (11), um torneio no Clube Aquarius.

Vários atletas renomados participaram deste evento de alto nível e que animou ainda mais o fim de semana na Cidade Serrana Paraíso das Águas.

O vencedor na categoria adulto até 75 kg foi o atleta Evandro de Gravatá (Campeão Panamericano), o vice campeão na categoria foi o brejense Zenaldo Jr. e o terceiro lugar ficou com Edson de Camocim de São Felix.

A academia Yoshida ficou em primeiro lugar no geral com 353 pontos, seguida da academia Riachense com 127 pontos e a terceira no geral foi à academia de Marco Moura de Gravatá com 105 pontos.

Vários brejenses participaram do torneio, entre eles, Tilú e Chocolate, que se enfrentaram na etapa inicial e quem levou a melhor foi chocolate, mas não conseguiu dar seqüência as vitórias e ficou pelo caminho.

Zenaldo Jr. foi o brejense melhor colocado, ele ficou com o segundo lugar em luta e terceiro colocado em katá. Jr também é vice campeão Norte Nordeste de Karatê.

 O evento foi organizado por Bruno Bastos e Marco Moura.


Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Toyotas retornam ao Brejo para manutenção e reforma

Fim de ano chegando e com ele, várias Toyotas Bandeirante que prestaram serviços a grandes firmas pelo Brasil a fora, também retornam a terrinha. No início da tarde deste domingo (11), uma cegonha trouxe do estado do Pará, várias pick-ups, cabine dupla e Jipão.

Nesta época do ano sempre aumenta o movimento nas casas de peças e também nas oficinas, melhorando o comércio da cidade e região. Vale lembrar que manutenção e reforma destes veículos são fundamentais para um 2012 de muito trabalho, e em Brejo da Madre de Deus, a variedade em peças e mão de obra qualificada facilitam a vida de quem tem Toyotas alugadas a grandes empresas.

Está previsto para chegar mais Toyotas nesta segunda (12), desta vez, vindas do Estado do Acre.

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Nacional é o Campeão Invicto da 2ª Divisão do Campeonato Brejense

A final da segunda divisão do Campeonato Brejense aconteceu na manhã deste domingo (11), e com a vitoria de 4x1 sobre o União Arara, o Nacional, time de melhor campanha, conseguiu o titulo de campeão invicto.

Com apenas dois anos de existência, o Nacional já consegue o seu 2º titulo na historia. No ano passado a equipe ganhou a terceira divisão e neste ano, alem de campeão, a equipe garantiu vaga na divisão de elite do ano que vem.

O Nacional foi destaque e teve o melhor goleiro (Eduardo de Pedrinho) levando apenas 07 gols em toda competição e o artilheiro (Gilmar) com 6 Gols, já o troféu de revelação da competição ficou para Marcelinho do União Brejense.

A premiação em dinheiro foi de R$ 800,00 mais troféu para o vice campeão, entregue ao capitão Congo do União Arara e  R$ 1.200,00 e troféu para o campeão, entregue pelo o Diretor de Esporte Cidinho ao capitão Keu do Nacional.

Reportagem e Fotos: Edvaldo José (Vadinho)

Polícia desarticula quadrilha de desmanche de carros em Caruaru

A Polícia Militar conseguiu chegar até uma quadrilha de desmanche de carros na noite do último sábado (10), no Sítio Taquara de Baixo, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Segundo a Polícia ao chegar no local, foi encontrado um Astra prata, placa RGV 2410;  um Celta preto, placa JUG 3227; um Saveiro prata, placa UVG 4048. O Astra constava no Detran como veículo roubado e os outros com placas adulteradas.

Três pessoas foram presas, Leandro Matias Silva, 28 anos, Devid Rhannielisson Ferreira, 20 anos e um menor de 14 anos, todos moradores do bairro Kennedy em Caruaru. O menor foi entregue a Funase e os outros encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Cruzada evangelística reuniu fiéis no Pátio de Eventos

Fé, oração, pregação da palavra de Deus e agradecimento, por tudo isso, evangélicos de Brejo da Madre de Deus e região, realizaram mais uma grande Cruzada Evangelística no Pátio de Eventos na noite do sábado (10).

A Cruzada é realizada há 10 anos pelo casal Brejese Zé Pequeno e Sônia, e neste ano teve o tema A Ele seja a glória e o poderio para todo sempre amém (1 Pedro 5.11).

O número de evangélicos tem crescido em Brejo da Madre de Deus, e eventos como este, tem colaborado para a proclamação da palavra de Deus que transforma, cura, salva e liberta o homem do pecado.  


Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita