segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Deputado tem final de semana de eventos na região

O final de semana foi de eventos em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus para o deputado estadual Edson Vieira (PSDB). No sábado o parlamentar prestigiou as comemorações dos 50 anos de existência da Igreja Assembleia de Deus de Santa Cruz do Capibaribe, à noite foi ao Sítio Logradouro, zona rural de Brejo da Madre Deus, assistir a tradicional pega de boi de Otávio Julião. No Domingo o deputado foi ao distrito santa-cruzense do Pará, onde visitou a população local e participou do aniversário do amigo Zé Boi.

Assessoria de Imprensa

Aviso aos ouvintes do Programa Carga Pesada

No ultimo sábado (03) não foi ao ar o Programa Carga Pesada na Rádio Farol FM 90.5 Mhz. Acontece que um problema técnico nos transmissores fez com que a emissora saísse do ar durante toda a noite da sexta e parte do dia do sábado.

No próximo sábado (10) a entrevista de Roberto Asfora, vai ao ar na integra.

Fonte: Carga Pesada

Brigas de “Cumpades” em Jataúba

Uma das uniões mais estáveis da política do Agreste pernambucana está em crise. O ex e o atual prefeito da cidade de Jataúba, Antonio de Roque e Sinaldo, vivem uma crise política silenciosa, que já ganhou as ruas. O líder do grupo de situação, Antonio de Roque escolheu a dedo seu sucessor, já que Sinaldo é seu compadre. A campanha foi para as ruas e adesivos ostentavam “To com o Cumpadre”. Não deu outra: Sinaldo foi eleito prefeito de Jataúba com a explícita influência e força política de Antonio de Roque.
Agora, já passados 3 anos de administração, o prefeito Sinaldo dá sinais de que gostou do cargo, e muitos fatos começaram a acontecer para a desaprovação do cumpadre ex-prefeito. Comenta-se nos quatro cantos da cidade, que os dois mal se falam e que as visitas a prefeitura e casa de Antonio de Roque estão cada vez mais raras.
Uma fonte revelou ao blog, que pessoas indicadas por Antonio de Roque estão recebendo tratamento diferenciado na prefeitura, mas de forma negativa, e que até prestadores de serviços ligados ao ex-prefeito está recebendo com grande atraso.
Enquanto os dois não vêm a público, várias perguntas ficam no ar:

Sinaldo vai para a reeleição sem o apoio de Antonio de Roque?

Líder do partido e do grupo, Antonio de Roque vai fazer prevalecer sua força política local?

O povo quer saber...   

Do Sulanca News

Formatura e Fundação do Grupo Escoteiro Águia Dourada

O Grupo Escoteiro Águia Dourada formou neste domingo 15 escoteiros, 8 Lobinhos e 5 Renovação de Promessa. O evento contou com a presença do poeta e ambientalista Reginaldo de Melo dando o testemunho dos valores adquiridos dentro do movimento escoteiro e Vadinho representando a Prefeitura a Vereadora Maria José que representou a Câmara Municipal. O conselho tutelar se fez presente,  o comercio de Brejo foi representado pelo Sr. José Ilton, Centro do Idoso foi representado pela Srª Maria do Carmo e a sociedade pelos pais de escoteiros.
Agradecemos a Deus pelas vitórias alcançadas, pois este ano tivemos muitas lutas, mas vencemos no nome de JESUS, pois sem Ele, nada teria sido feito, sem a presença de DEUS em nossas vidas, e agradecemos também aos Comerciantes, Prefeitura, Secretaria de Educação, Assistência Social, todos os vereadores, Estação Notícias, Marcelo Santa Cruz, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Vale da Benção e toda a comunidade de Brejo pelo apoio dado ao Grupo Escoteiro Águia Dourada.

Deus Abençoe

Atenciosamente
AFONSO CLAUDINO
Chefe de Grupo
Fone: (81) 9822-1516

OBS:Fundação porque se da a primeira formatura do grupo, no papel foi fundado em 2010.

Funcionário público de Brejo sofre acidente de trabalho e é demitido segundo o Agreste Notícia

Um fato acontecido em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus mostra bem a cara de um governo desumano, que só enxergar as pessoas quando precisa delas.
José Carlos de Carvalho de 49 anos de idade, era funcionário publico da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, desentupia as tubulações de esgotos domésticos do distrito acima citado, até que a pelo menos nove meses atrás, ele sofreu um acidente enquanto trabalhava. Ao escorregar de uma calçada Seu José Carlos acabou caído e batendo forte com a cabeça, chagando a ter traumatismo craniano.
A família revoltada com a omissão do atual Prefeito decidiu procurar a nossa reportagem para denunciar os abusos e falta de auxilio do poder executivo.
 
Segundo informações de Edna filha da vítima, tudo aconteceu quando ele estava indo guardar as ferramentas. “Quando ele subiu na calçada, meu pai se desequilibrou e caiu para trás batendo a cabeça em um quebra mola. De inicio ele não teve se quer os primeiros socorros. A primeira coisa que fizeram foi chamar ambulância e levar ele direto para o Hospital de Santa Cruz. De lá para cá ele não teve assistência, nós precisamos da ambulância para ir buscar ele, não cederam a mesma. Depois de muito bate-boca mandaram um carro de apoio, inapropriado para a condução de meu pai, fazendo com que ele estourasse um ponto”, revelou ela que destacou também, ter precisado de um carro para locomover ele até a cidade de Brejo da Madre de Deus, o que não foi atendido.
Com o acidente Seu José Carlos perdeu parte de sua visão e só pode andar com alguém o guiando, além de não conhecer algumas pessoas e não entender muito bem o que os outros falam.
“Marcamos um neurologista em Caruaru, pois o caso dele era de urgência, haja vista que, um pedaço de osso havia saído da cabeça dele. Fui falar com a Diretora da Policlínica junto com minha mãe e ela disse que nós estávamos muito anexados, colocou outras pessoas no carro e a última vaga deixou para seu marido e meu pai não teve nenhum recurso para ir a Caruaru e perdemos a consulta”, desabafou em tom emocional Edna.
 
A filha do popular disse ainda ter ido para marcar novamente na Policlínica e uma funcionaria teria dito que não marcaria e ela procurasse seus direitos e fosse para as rádios, alegando que a família seguia outro lado político. Mas a denuncia mais grave ainda esta para ser revelada. “Na quarta feira quando entramos no carro o irmão do Vereador Hilário nos colocou para fora do carro e esfregou o papel na cara de minha mãe a mandando ler. Depois que ele se acidentou a primeira providencia de Hilário, o Sub-Prefeito de São Domingos e o Prefeito Dr. Edson, foi cortar o beneficio dele e o demiti-lo”, desabafou.
Edna revelou que todo mantimento de medicamentos e fraudas descartável eram doados por visinhos. “Sempre que precisamos da Prefeitura são negados, como no dia que o irmão de Hilário expulsou agente do carro. Eles só tratam agente na Policlínica como cachorros, até uma vaga para fisioterapia eles não cederam”, destacou.
 
Na oportunidade Edna agradeceu o apoio do Ex-Prefeito Roberto Asfora, de Miriam da Associação, do Irmão Nazareno e do Dr. Gil que conseguiram marcar novamente uma consulta para seu pai. “Graças a Deus através deles, nós fomos bem atendidos no Hospital da Restauração e a cirurgia de meu pai será amanhã”.
Já para Dona Marilene esposa de José Carlos, depois do acidente tem sido muito difícil e eles estão abandonados pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Do: Jornal Agreste Notícia