quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Abastecimento d'água em Brejo foi prejudicado em 30%


Além de queda, coice, o abastecimento d'água em Brejo da Madre de Deus foi prejudicado em 30% após alguém abrir a comporta da barragem de Santana I e deixar toda água ir embora, o fato ocorreu na manhã da terça feira (29). A barragem ainda não chegou ao nível normal e não está dando pressão para chegar água na ETA, Estação de Tratamento na Rua São José.

O gerente da Compesa Inácio Souza, disse na manhã desta quinta feira (01), que uma equipe da Compesa está fazendo manutenção na adutora, ainda não há previsão para normalizar o abastecimento d'água na cidade.

"Lamentavelmente o abastecimento foi prejudicado em 30%, a cidade está com menos duas horas de água nas torneiras, pedimos a compreensão de toda população. A Compesa enviou homens para tirar o ar dos canos e retirar o registro que estava instalado na barragem, podemos garantir que este ato criminoso não irá se repetir. A barragem está enchendo lentamente, e estamos esperando pela natureza, se chover vai ajudar e muito", disse Inácio Souza.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Edson Vieira pede SASSEPE para Santa Cruz do Capibaribe


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) pediu ao Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e ao Secretário de Administração, Ricardo Dantas, a implantação de uma agência do SASSEPE (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco) no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Atualmente os servidores públicos da cidade e da região dependem de Caruaru para resolver seus problemas de saúde, já que é a única cidade do Agreste que possui agência do SASSEPE.

O pedido de Edson Vieira visa atender às necessidades de aproximadamente dois mil servidores públicos residentes em Santa Cruz do Capibaribe e nas cidades circunvizinhas de Vertentes, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Toritama, além dos familiares que também são acobertados do atendimento.

Da Assessoria

Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe celebra 50 anos de fundação

Os assembleianos em toda Santa Cruz do Capibaribe estão vivendo dias de grande alegria e expectativa. De 02 a 04 de Dezembro, será comemorado no Cabana Clube, os 50 anos de fundação da Assembléia de Deus em Santa Crua do Capibaribe.

Uma programação especial para este final de semana foi estabelecida pela diretoria local da AD. A celebração será em grande estilo com cantores, entre eles Adriane Bonfá, Leni Silva, Banda da Assembléia de Deus das cidades de Orobó e Lagoa do Carro, além dos cantores locais Katiana Santos, Ailton Rodrigues, Mayara entre outros, O evento terá como preleitor o pastores Marcio Peixoto de Alagoas.
Estão sendo esperadas no cinqüentenário dez mil pessoas nos três dias do evento. Para atender a expectativa uma grande estrutura está sendo montada para que os membros e visitantes possam participar da festividade. Telões serão montados na parte externa do cabana clube que contará com uma bancada de apoio de 2.500 assentos para acomodar melhor aqueles que irão celebrar ao Senhor Jesus.

Desde 1961, a Assembléia de Deus está plantada em Santa Cruz do Capibaribe, tem se destacado pela forte envergadura social na cidade, sendo a maior denominação e que congrega o maior número de fieis. Além do templo Matriz, a denominação conta com 28 congregações, instaladas em pontos estratégicos. Atualmente tem a direção do Pastor presidente Ailton Jose Alves e coordenação local Amaro Berto da Silva.

Presbítero Rizonaldo Julho diz que há uma grande expectativa por parte da membresia que irão celebrar 50 anos com um grande desfile no domingo dia 4 as 08:00 da manhã.
O Presbítero Erasmo José ainda destaca que, ao longo desse trajeto permeado de lutas e vitórias, há um que acompanhou o desenrolar dos acontecimentos, e em muitos casos sentiu na pele o que é sofrer por amor ao Evangelho. É esperada a presença do pastor presidente Ailton José Alves, líder da Assembléia de Deus.
O cinquentenário da AD, segundo a coordenação do evento, tem como objetivo exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o Evangelho. O tema central desta celebração é “NO MOVER DO ESPIRITO SANTO DE DEUS”. 

 Por Alberes Xavier

Flamengo de Fazenda Nova vence a Balança por 2x0 e se classifica para semifinal do Campeonato Brejense


No primeiro tempo a Balança se mostrou melhor, pois dominava mais e tinha  chegadas mais ofensivas e teve inclusive oportunidades de fazer o gol, mais sempre desperdiçava ás boas oportunidades que criava. O flamengo tinha mais toque de bola, e uma grande  velocidade, e no fim do segundo tempo, a Balança já não acompanhava mais o ritmo do rubro negro de Fazenda,e aos 40 minutos  da etapa final, Sandrino marcou de pênalti o primeiro gol do Flamengo, a partir daí, a equipe segurou o resultado, mas no apagar das luzes, Geninho marcou o 2ª   gol e foi o passaporte para seminal.  Placar final Balança 0x2 Flamengo.

O Flamengo espera o vencedor de Grêmio  Brejense x Maitar que jogam nesta quinta (01/12) ás 21hs.

Reportagem: Edvaldo José (Vadinho)  

Polícia destrói cerca de oito mil pés de maconha em Jataúba

Uma operação da Polícia Civil e Militar destruiu cerca de oito mil pés de maconha, nesta quarta-feira (30), no município de Jataúba, Agreste Pernambucano. A droga estava numa área de difícil acesso, na zona rural da cidade. Duas pessoas acabaram presas na operação que contou com cerca de 40 policiais. Além dos pés, 13Kg de maconha pronta para consumo e 350g de semente também foram aprendidas.

José Paulo Soares, 34 anos, e o agricultor João Alexandrino Filho, 56, estavam no local e foram presos. Os policiais também encontraram uma bomba de irrigação e várias mangueiras e duas motocicletas com queixa de roubo.

De acordo com o delegado Sérgio Moura, um dos responsáveis pela ação, os dois presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Jataúba. O delegado também informou que o terreno onde a droga foi encontrada poderá ser objeto de desapropriação.


Fotos: Adielson Galvão
Do JC Online

Roberto estava lá e Dr. Edson não

Na manhã desta quarta-feira (30), o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve em Caruaru para dar inicio as obras do novo Hospital Regional de Caruaru, vários Prefeitos da região estiveram presentes, alem de lideranças como, Roberto Afora, que foi convidado pelo Governador.

Os Prefeitos ligados a Armando Monteiro, como Dr. Edson do Brejo da Madre de Deus e Toinho do Para de Santa Cruz do Capibaribe, não estiveram na solenidade, ninguém sabe se por falta de convite ou por proibição do Senador, a verdade é que quanto mais se aproxima as eleições de 2012, mais o Governador esta se afastando daqueles que não tem compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco e estão acabando com seus municípios.

O ex-prefeito Roberto Asfora, recebeu um abraço caloroso do Governado que reafirmou o seu compromisso de apoiá-lo nas eleições de 2012.

Fonte: Carga Pesada