terça-feira, 22 de novembro de 2011

Brejo venceu Gravatá e joga pelo empate no 2º jogo da final da Copa TV AB de Futsal

O primeiro jogo da final da Copa TV Asa Branca de Futsal aconteceu nesta terça feira (22) no ginásio do SESC em Caruaru. A Seleção do Brejo da Madre de Deus venceu Gravatá por 3x2, os gols da Seleção Brejense foram marcados por Vassoura, Juninho e Tôpera.

Agora no segundo jogo da final, o Brejo da Madre de Deus precisa apenas de um empate para conquistar a competição pela primeira vez.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Homem quebra vidro de trailer da PM para roubar TV e vai preso

Um fato, no mínimo inusitado, chamou a atenção da Polícia Militar de Palmares na última segunda-feira (21). O fato ocorreu na Praça  no Centro da cidade, quando o flanelinha Wellington Valdecir Pereira, 23 anos, quebrou os vidros de um trailer da PM que estava estacionado no local para tentar roubar um aparelho de TV.

Após o ato de vandalismo, Wellington tentou fugir em um ônibus que seguia para a cidade de Joaquim Nabuco, mas o efetivo policial interceptou o veículo e deteve o flanelinha e o levou para a Delegacia de Polícia, onde foi constatado que ele é ex-presidiário e estava na condicional.

Wellington foi autuado em flagrante e já está no Presídio de Palmares à disposição da Justiça.



Do NE10 Com informações do Girope.com

Prefeito Dr. Edson desobedece sentença judicial e nega insulina a brejense

Jose Edson de Souza, Prefeito do Brejo da Madre de Deus, mais uma vez esta desobedecendo a uma sentença da Juíza, Dra. Maria Adelaide, esta sentença saiu em Março e a prefeitura não recorreu, esta mesma sentença até agora não foi cumprida na integra pelo Prefeito do Brejo.

José Plácido (foto) é diabético e entrou na Justiça para ter seus direitos respeitados, já que a prefeitura, que é obrigada por lei, não estava fornecendo sua medicação gratuitamente, a sentença foi para que a prefeitura forneça a insulina, as tiras de HGT e agulhas, o Prefeito que além de desrespeitar a Justiça, esta desrespeitando o ser humano, não cumpri com esta determinação.

Todo o mês, Plácido tem que ir ao Fórum comunicar que o Prefeito não esta cumprindo com a determinação Judicial.
A multa, estipulada pela Juíza, já esta em R$ 222.760,00 e a pergunta que fazemos é simples, quem vai pagar esta conta? Claro que a população, afinal de contas um dia a Justiça vai colocar o dedo no suspiro e o Prefeito terá que pagar ou será preso.

Dr. Pedro Renato, Advogado do reclamante, nos informou que a sentença de Dra Adelaide esta no site do Poder judiciário e tem o numero 897-81/2010, ele ainda disse que não é a primeira vez que o Prefeito desobedece a uma sentença e teme pela despesa que o município terá para pagar esta multa e encerrou dizendo que: “espero que quem tenha que pagar seja o atual Prefeito e que esta despesa não fique para o próximo, que não terá nada haver com esta irresponsabilidade”.

No final da conversa, Plácido lamentou que tivesse tido que recorrer a Justiça para ter seu direito respeitado e acrescentou: “Fui eleitor de Dr. Edson e mesmo assim na época de Roberto Asfora nunca me faltou à insulina, minha maior doença não é a diabete e sim o arrependimento de ter votado em um Prefeito tão desumano como o Doutor”

Fonte: Blog Carga Pesada

Vereadores de oposição do Brejo da Madre de Deus podem votar contra projeto que beneficiará uma região

Os municípios do pólo das confecções estavam muito confiantes com o mais novo projeto de consorcio entre os municípios (Brejo da Madre de Deus, Toritama, Santa Cruz, Jataúba e Taquaritinga do Norte) para a criação de uma usina de asfalto e a aquisição de máquinas para melhorar a vida da população na zona rural.

Mas este projeto, que iria melhorar a vida de tantas pessoas nestes cinco municípios pode estar enfrentando a primeira ameaça. É que em Brejo da Madre de Deus os vereadores de oposição estão ameaçando amanhã (23/11) votarem contra a proposta de criação do consórcio o que impediria a criação dele. Avecino Lima, vereador que apoiou Zé Augusto na última eleição para deputado poderá está entre os vereadores que votarão contra o projeto. Caso isso aconteça, será a primeira vez que Avecino se posicionará contra seu maior cabo eleitoral (Zé Augusto), uma vez que na cidade se comenta que a reeleição do vereador está diretamente ligada ao apoio do Deputado Federal.

O motivo do voto contra seria apenas de tentar atrapalhar a administração de Dr. Edson, mas na verdade os vereadores deveriam ver mais na frente e perceberem que este projeto não beneficia apenas Dr. Edson, ou Zé Augusto e sim milhares de pessoas que circulam por estes municípios levando sua produção, estudando, passeando, vivendo. E assim fazendo as cidades e o pólo da confecção crescer. Falta a estes vereadores que estão pensando em votar contra este projeto visão de futuro, de deixar de pensar no seu próprio umbigo, nem que seja por um minuto apenas e voltar a pensar no bem coletivo, afinal foi para isso que eles foram votados.

Fonte: marcelosantacruz.com

Look Moda comemorou aniversário de 1 ano com um grande desfile de moda em Brejo


A Loja Look Moda comemorou aniversário de 1 ano com um grande desfile de moda em Brejo da Madre de Deus. Uma grande estrutura foi montada para o evento que atraiu um bom público.

As tendências da próxima estação foram apreciadas juntamente com belas modelos que na passarela deram um show de simpatia, charme e muita elegância.

O DJ Fábio Look de Caruaru foi quem animou a festa que aconteceu em frente à loja na Rua Dr. José Nery próximo a Escola Estadual André Cordeiro.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

Maior feira do ano é registrada no Moda Center

Corredores lotados, clientes ávidos por bons negócios e condôminos satisfeitos com o bom volume de vendas. E esse é o clima que tomou conta do Moda Center Santa Cruz na feira desta segunda (21).

Aproximadamente 253 ônibus e 220 vans lotaram os estacionamentos do parque. A administração do Moda Center teve que abrir mais vagas na parte de terra para poder abrigar os milhares de veículos que nessa época do ano trazem compradores de todo o Brasil.

A grande movimentação nesta segunda-feira já era anunciada no domingo (20), quando o número de pessoas também surpreendeu para o dia.

De acordo com a administração do parque, esta foi a maior feira registrada em 2011.  Estima-se que até o final do ano, o número de ônibus pode chegar a 500 por dia de feira.

Assessoria de Comunicação

Intercâmbio dos Consumidores das Feiras Orgânicas, realizada em Brejo da Madre de Deus, domingo, 20 de Novembro

No último domingo, 20 de Novembro, quase 100 consumidores das Feiras Orgânicas, realizadas em Caruaru, vieram para Brejo da Madre de Deus para conhecer a produção orgânica da Associação Terra Fértil. Saíram cedo de Caruaru, a maioria vinda no ônibus, cedido pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus. Na chegada, foram recepcionados no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por Domingos e seu violão, e o Café da Manhã. Em seguida, saíram em Toyotas para conhecer as propriedades nos Sítios Amaro, Escorrego, Jaracatiá e Xéu. Em seguida, voltaram para o Sindicato para almoço. Cada família de consumidor recebeu um DVD do filme documentário "O Veneno Está na Mesa", sobre contaminação de alimentos por agrotóxicos, e a importância da produção orgânica. Todos avaliaram que foi um dia maravilhoso, onde aprenderam muito sobre como a realizada a produção orgânica das frutas e hortaliças comercializadas nas Feiras Orgânicas em Caruaru, valorizando ainda mais o trabalho dos produtores orgânicos. Voltaram para Caruaru cansados, mas felizes.

Mais detalhes no Blog da Associação Terra Fértil (lançado no dia 20/11/2011):  www.terrafertilbmd.blogspot.com

Assessoria de Comunicação

Associação Comunitária Pedro de Nezinho e Projeto FAS podem fechar parceria em São Domingos

A Associação Comunitária Pedro de Nezinho localizada na Rua Brasil em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, deverá fechar parceria com o Projeto FAS.

O Projeto Fundo de Ação Social (FAS) dirigido pelo Pastor Mercalo Ramos, distribui dezenas de cestas básicas por mês. Já a Associação Comunitária Pedro de Nezinho que tem como Presidente Miriam Gonçalves, tem uma serie de benefícios que influencia diretamente na vida centenas de famílias menos favorecidas.

A conversa entre Miriam, Marcelo Ramos e Jucélio Aleixo está bem avançada e tudo indica que logo-logo estará servindo a população do distrito de São Domingos.

Assessoria de Imprensa