segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Detran-PE realiza novo leilão de veículos apreendidos

No dia 26 de novembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) realiza o terceiro leilão de veículos apreendidos de 2011. O evento acontecerá na sede da empresa, que fica na Iputinga, a partir das 10h. Estarão disponíveis 224 veículos, sendo 34 automóveis e 190 motocicletas. As visitas serão abertas a partir da próxima segunda-feira(21), das 8h às 16h30, no pátio interno do Detran.
O leilão é formado por veículos apreendidos – devido a alguma irregularidade – cujos proprietários não procuraram o órgão dentro do prazo estabelecido pela legislação. Quinze (15) dos 34 automóveis expostos têm condições de voltar a circular nas vias. Em relação às motocicletas, que representam quase 65% a mais do que os carros no leilão, 150 poderão entrar em circulação novamente. Os chamados não-recuperáveis ou sucatas só poderão ser utilizados para o reaproveitamento de peças e partes metálicas.

Quem participar do leilão e retirar automóveis ou motocicletas terá de pagar apenas o Licenciamento 2011. Um diferencial é que o arrematante não paga os 5% ao leiloeiro. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.
 
Da Assessoria

Mais segurança para as rodovias o Pólo de Confecções

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) pediu ao Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio e ao Comandante da Polícia Militar do estado, Coronel Tavares Lira, reforço para o policiamento nas estradas estaduais localizadas no Pólo de Confecções do Agreste.

Devido ao seu potencial econômico e ao volume de compras realizado na região, as rodovias que compõem o Pólo de Confecções tornam-se atrativas a furtos e saques, já que diuturnamente são transportados valores e uma grande quantidade de produtos. Só Santa Cruz do Capibaribe recebe cerca de 30 mil pessoas por semana, entre vendedores e clientes de todo o país.

Edson Vieira justifica no seu pedido que se faz necessário um maior policiamento das estradas estaduais que ligam os municípios do Pólo, uma vez que são transportados grandes valores materiais, e sobretudo vidas.

Da Assessoria