segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jovem morre afogado na Barragem do Oitis em Brejo da Madre de Deus

Uma triste notícia abalou a cidade de Brejo da Madre de Deus no inicio da tarde desta segunda feira (07). Alexsandro Araújo Sales, 24 anos, mais conhecido por Sandrinho, morreu afogado na barragem do Sítio Oitis. 

Segundo populares, o jovem foi tomar banho na barragem e não voltou mais. Ainda segundo populares o corpo de Bombeiros de Caruaru foi acionado, mas só poderia atender ao chamado na terça feira (08).

Moradores da região começaram a fazer buscas e por volta das 16h30min, o corpo de Sandrinho foi encontrado e encaminhado para o IML de Caruaru.


Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Trilha Ecológica em Brejo da Madre de Deus


Aconteceu no domingo, 06 de novembro a Trilha Ecológica realizada pela Revista Turismo na Serra da cidade de Gravatá, com as parcerias da Prefeitura e patrocinadores locais e regionais, em Brejo da Madre de Deus, "Cidade Serrana, Paraíso das Águas".

Participantes de várias cidades circunvizinhas estiveram em Brejo para poder conhecer um pouco mais da nossa história e cultura, na trilha que mostrou nossas paisagens naturais, que são pontos turísticos e conhecidos por muitos que aqui se encantam ao ver tanta beleza em um só lugar.

A concentração deu-se na Pousada Rio da Barra em Barra do Farias, distrito do município do Brejo, às 8h do domingo, com um grande Café da manhã aos participantes e demais convidados.
O Guia Turístico Heraldo Tur, através da Secretaria Municipal de Turismo, iniciou a trilha pelo Sítio Arqueológico do Estrago "As Furnas" e passando pelo Centro Histórico em direção a Cachoeira de São Francisco, que acolheu a todos, aliviando o calor.

A Produção da Revista Turismo na Serra, publicará na sua próxima edição essa trilha e o nosso município em 04 páginas exclusivas, com fotos, contos e muita aventura.
Geovani Barbosa

Em Brasília Diogo Morais luta pela emancipação de São Domingos e Pão de Açúcar


Nesta terça-feira, 08, o Deputado Diogo Moraes estará viajando para Brasília onde estará, juntamente com Miriam e Chiquinho, lutando pela emancipação de São Domingos, Diogo também acompanha e apóia a luta dos moradores de Pão de Açúcar pela emancipação daquele Distrito de Taquaritinga do Norte, o Deputado que voltou de uma missão oficial na China, esta otimista com relação à emancipação destes dois Distritos do Agreste Pernambucano e foi um dos primeiros, desta nova legislatura, a levantar esta bandeira.

Fonte: Carga Pesada

Brejo da Madre de Deus ganhará Arquivo Público Municipal


Brejo da Madre de Deus é uma das cidades mais importantes de Pernambuco e com uma história riquíssima, e boa parte desta história estava perdida em salas ou armários escuros. Mas agora numa parceria entre a Fundarpe, IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Arquivo Estadual de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus vão levantar toda esta poeira e resgatar a nossa história.

Técnicos do arquivo Pernambucano vieram conhecer o Arquivo da Prefeitura do Brejo, a idéia é tão logo o Prédio de Câmara e Cadeia esteja restaurado, instalar o Arquivo Publico Municipal com todos os documentos históricos de nossa cidade disponibilizados para pesquisa e conhecimento da população, além de fotos, vídeos históricos, objetos e publicações sobre o Município.

Da Assessoria