quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Problemas na Segurança Municipal em Brejo da Madre de Deus

Desde junho deste ano, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus colocou nas ruas a Segurança Municipal, com 10 homens trabalhando, dando mais segurança ao comercio que estava sofrendo com os constantes assaltos. O trabalho vem surtindo efeito e os assaltos diminuíram na região, mas aos poucos, notamos que Segurança Municipal está precisando de “ajuda”.

A primeira baixa aconteceu no mês de agosto com o assassinato de Carlos Alexandre (Leão), em seguida o segurança João foi trabalhar na Praça do Bom Conselho e por ultimo Roberto (Policial aposentado) pediu demissão. O detalhe é que mesmo com três homens a menos, até agora ninguém foi contratado.

Um dos seguranças que não quis ser identificado contou ao Estação Notícias, que a situação pode piorar, em breve a segurança municipal poderá perder outros integrantes, isso por que os mesmos não estariam satisfeitos com o salário e as condições de trabalho e estão pensando em tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para trabalharem nas firmas dirigindo Toyotas, segundo ele, “dá mais futuro”.

Hoje a Segurança Municipal Brejense está desmotivada e conta apenas com sete homens e um veículo. A ronda continua sendo feita, mas não com tanta freqüência como nos primeiros meses de trabalho.

Reportagem e foto: Atahanderson Mesquita

Bancos lançam cartões pré-pagos para quem não tem conta corrente

Um novo tipo de cartão pode ser tornar uma opção para quem não tem conta em banco ou simplesmente planeja controlar melhor seus gastos.

Os cartões pré-pagos passaram a ser oferecidos no Brasil recentemente pelas maiores administradoras do país.

Esses cartões são classificados como "multiuso" ou de "uso genérico". Na prática, eles funcionam como cartões de débito comuns, podendo ser usados para a realização de compras e de saques nos caixas eletrônicos.

Alguns permitem também a realização de compras pela internet.

Para ter acesso a esses produtos, o consumidor precisa, geralmente, pagar uma tarifa pela emissão do cartão e pela primeira carga.

O uso para pagamento de compras não é tarifado, mas as recargas costumam ser cobradas, assim como os saques.