terça-feira, 25 de outubro de 2011

PROTESTO: Cresce campanha para cancelar assinatura do JC em Santa Cruz do Capibaribe

Numa forma de demonstrar indignação pela postura tomada pelo Jornal do Commércio em relação ao caso do “Lixo hospital em Pernambuco”, deu-se início a uma campanha para cancelamento das assinaturas do jornal em Santa Cruz do Capibaribe.

Visivelmente a cidade que criou o pólo de confecções vem sendo alvo do jornal impresso que tem insistido em suas páginas em promover uma verdadeira campanha contra a Terra das Confecções.

Através da Rádio Comunidade FM, muitos estão desabafando e anunciando que cancelaram suas assinaturas.
Personalidades da indústria e do comércio estão ligando para empresas e particulares para que entrem no protesto.

Sulanca News

13º dos servidores estaduais será pago de 5 a 7 de dezembro

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou nesta terça-feira (25) que o 13º salário de 2011 dos servidores públicos do Estado deverá ser pago entre os dias 5 e 7 de dezembro.

Foi anunciado, ainda, a antecipação do soldo do mês de dezembro, que deve ser pago antes dos Natal, entre os dias 21 e 23 de dezembro. Com os salários de novembro sendo pagos entre 25 e 29, serão três folha de pagamento em menos de um mês.

"Em menos de 30 dias vamos injetar R$ 1,65 bilhão na economia e permitir aos servidores que programem suas compras de final de ano", disse o governador.

Do NE10

Selo de qualidade será anexado às roupas sem contato com lixo hospitalar

A venda de produtos confeccionados no polo de confecções do Agreste sofreu um impacto negativo desde que foi encontrada uma grande quantidade de tecidos ilegais no Porto de Suape. Para tranquilizar a população, está sendo elaborado um selo de qualidade que será anexado as roupas produzidas na região.

Para que as pessoas voltem fazer compras na região, as cidades do polo de confecções estão preparando um selo de qualidade que será anexado as roupas. “Vamos nos reunir com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e com prefeitos de outros municípios para elaborar o selo. Ele será colocado nas roupas para garantir a qualidade do produto”, informa o prefeito.

O comportamento dos compradores mudou depois que souberam que contêineres com suposto lixo hospitalar estariam sendo comprados por uma empresa do polo de confecções do Agreste. O receio dos clientes foi sentido no bolso dos feirantes.

“Antes, elas chegavam, compravam e não olhavam o material. Agora, pesquisam bem antes de levar. Quem vem comprar, olha principalmente os bolsos. Os lençóis também são alvos da desconfiança”, afirma o feirante Heleno Eronildo Silva.

Portal +AB

PM apreende 1 tonelada de carne de cavalo e jumento no Agreste de PE

Cerca de uma tonelada de carne de jumento e cavalo foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar de Pernambuco no município de Limoeiro, no Agreste do Estado, na madrugada desta terça-feira (25). O material estava com dois homens, que foram presos em flagrante por comercializar carne imprópria para o consumo.

A mercadoria estava no carro da dupla - uma Kombi branca -, que seguia pelo bairro da Pirauíra, no centro da cidade, com um vazamento. Ao fazer a vistoria, os policiais descobriram que a água era proveniente das carnes armazenadas dentro do veículo. Os homens informaram que a mercadoria seria entregue em dois mercados públicos do Grande Recife. Os suspeitos foram autuados por crime contra a saúde pública e foram encaminhados para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Portal +AB