quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sebrae vai realizar pesquisa no Polo de Confecções do Agreste

O Pólo de Confecções passa por um momento delicado diante das denuncias de que lençóis e jalecos de hospitais norte-americanos estariam sendo utilizados por empresas de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe na fabricação de foro de bolso. Apesar do crescimento do segmento têxtil no Agreste pernambucano, a ultima pesquisa feita pelo Sebrae data de fevereiro de 2003.

Ou seja, os dados estão defasados há quase nove anos. De acordo com o gestor do projeto de confecções do Sebrae, Mário Cesar, um problema de ordem administrativa impedia a realização da pesquisa. “Diversas vezes tentamos negociar com os fornecedores, mas está previsto uma nova pesquisa prevista para o ano de 2012”, informou.

Segundo Mario César existe alguns impasses que dificultaram o processo de uma nova pesquisa entre eles o problema de licitação, a definição dos técnicos, elaboração de questionários, o trabalho de campo, a tubulação da pesquisa entre outros. Atualmente estima-se que 11 cidades que compõem o Pólo Têxtil do Agreste. 

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Acidentes de moto é tema de Audiência Pública no Agreste

Audiência pública discute acidentes envolvendo motos nesta sexta-feira (21) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O número de acidentes envolvendo motoqueiros tem crescido, tanto por imprudência do próprio condutor, quanto do condutor de outros veículos, sem contar que o Nordeste já ultrapassou o número de motos em relação aos estados do Sul e Sudeste.

O intuito da audiência que acontece na Câmara Municipal a partir das 10h é debater todas as questões que envolvem o tema, tanto na questão do trânsito, como também na área da saúde pública.

Participará da audiência entidades como: Prefeitura Municipal, Ministério Público, OAB, DESTRA, Associação e Sindicatos dos Mototaxistas, DETRAN, SAMU, além da classe médica, vereadores e sociedade em geral.

Do NE10