terça-feira, 18 de outubro de 2011

Câmeras de seguranças prometidas pelo Prefeito Dr. Edson ainda não foram instaladas

Em uma reunião sobre a segurança pública, realizada na terça feira 07 de junho no auditório da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, o prefeito Dr. Edson prometeu instalar câmeras de segurança pela cidade em um prazo de até 3 meses.

Lembrando deste “pequeno” detalhe, o Estação Notícias entrou em contato com a prefeitura para saber se as câmaras serão mesmo instaladas. Mais de três meses se passaram e ninguém ouve falar nas câmeras de monitoramento.

O Chefe de Gabinete, Valdecir Júnior, disse que a prefeitura aguarda um projeto de uma empresa de segurança.

“Entramos em contato com uma empresa de segurança e estamos aguardando o projeto. Com o projeto em mãos, saberemos onde instalaremos as câmeras, que deverão estar em lugares estratégicos, e onde colocaremos a central de monitoramento, a partir daí, veremos se dá para fazer com recursos próprios ou faremos parceria.” falou Valdecir Jr.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

Eduardo vai acionar governo americano sobre caso do lixo hospitalar

Pernambuco vai entrar com uma representação, através do Ministério das Relações Exteriores, para notificar e exigir uma explicação dos EUA sobre a exportação de lixo hospitalar para uma empresa localizada no interior do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, ao final de reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (18), no Palácio Campo das Princesas, no Recife.

"São 22 mil empresários no pólo de confecção que não podem ser prejudicados por apenas um", disse o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A reunião, que avaliava o impacto econômico que o lixo hospitalar trouxe para o Estado, foi presidida pelo Chefe da Casa Civil de Pernambuco, Tadeu Alencar, e contou as participações de Wilson Damázio (secretário de Defesa Social do Estado); representantes da Polícia Federal, Receita Federal e Vigilâncias Sanitárias; além dos prefeitos e vices de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

No encontro, também ficou acertada a criação de uma comissão especial - com representantes do governo, lojistas e vigilância Sanitária - para gerenciar o momento pelo qual passa o pólo têxtil pernambucano. A primeira reunião do grupo será na sexta-feira, no Palácio.

No local, também houve algumas manifestações: pessoas preocupadas com uma repercussão negativa do assunto e ligadas à Câmara dos Dirigentes e Lojistas de Caruaru (CDL) vestiram camisas com a frase "Eu uso produtos do Pólo Têxtil. Confecção é coisa séria, não é lixo". Uma dessas camisas foi entregue ao governador Eduardo Campos, que vestiu em sinal de apoio à campanha.

ENTENDA O CASO - Na semana passada, a Receita Federal apreendeu dois contêineres com 46 toneladas de lixo hospitalar, que era identificado como "tecido de algodão com defeito". Em um deles havia também seringas, catéteres e luvas usadas. A carga veio do Porto de Charleston, na Carolina do Sul (EUA), para uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe. A partir de agora, de acordo com Eduardo Campos, todo material importado identificado como tecido passará por rigorosa fiscalização.

Do NE10

Homem é suspeito de matar esposa, filha e outras duas crianças em Lajedo

Um homem que estava em liberdade condicional do Presídio de Canhotinho é suspeito de matar a facadas sua companheira, Rosilene Hermínia da Silva de 32 anos,  e sua filha de 8 anos, e afogar duas crianças de 3 e 1 e seis meses de idade em um tonel no Sítio Bom Jesus,  zona rural de Lajedo, Agreste pernambucano.

Em entrevista exclusiva a Rádio Liberdade AM, o delegado Altemar Mamedes Mendes, informou que o suspeito esteve presente na casa da ex-companheira na noite anterior para tentar reatar o relacionamento. Não chegando a um consenso, Luiz Lopes discutiu e cometeu o crime.

O acusado encontra-se foragido. A polícia conta com a ajuda da população para encontrar o acusado.  Informações podem ser repassadas pelo disque-denúncia através do telefone (81) 3719-4545.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade