terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lei multa proprietários e condutores de cães agressores

Foi sancionada pelo governador do estado a Lei Nº 14.397, que dispõe sobre a aplicação de multa aos proprietários e condutores de cães que causarem lesões às pessoas em vias públicas em Pernambuco.

A medida visa diminuir o número de ataques desses animais que resultam em lesões corporais e algumas vezes em mortes. Os valores das multas vão de um a dez mil reais e serão aplicadas mediante registro de boletim de ocorrência policial pela vítima, esta punição não isenta de outras penalidades previstas na legislação.

O deputado Edson Vieira (PSDB), autor do Projeto que originou a Lei, justifica que a condução dos cães nas vias públicas deve acontecer com segurança e que os proprietários precisam aumentar sua atenção para não pôr em perigo a segurança alheia.

Assessoria de Imprensa

Escoteiros homenageiam Vereadores em Brejo da Madre de Deus

Os Escoteiros do 42º Grupo de Escoteiros Pedro Guenes, estiveram na Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus para homenagear os Vereadores pela passagem do dia dos Vereadores, no ultimo dia 1 de Outubro, uma das lideres do grupo, Ila Cabral, falou da importância dos Vereadores para a democracia no Brasil, segundo Ila, o Vereador é o político mais próximo do povo.

Os Vereadores receberam um cartão dos escoteiros e um jornalzinho, que circula mensalmente em nossa cidade, “Informativo Pedro Guenes”, todos os Vereadores agradeceram a entidade não governamental que lembrou o dia do Vereador.


Fonte: Vereador Carga Pesada

Sulanqueiros são assaltados na Capital do Agreste

Os bandidos voltaram a atacar sulanqueiros em Caruaru, Agreste pernambucano. No final da noite desta segunda-feira (03), um veículo Toyota lotação foi tomado de assalto na BR-104, próximo do Lampião. Três homens armados em um Fiat Uno levaram pertencentes das 9 pessoas que estavam no carro e mercadoria avaliada em 45 mil reais.

Na madrugada desta terça-feira (04) dois veículos foram tomados de assalto na Capital do Agreste. Por volta das 2h, quatro homens armados em um veículo Palio trancaram a S-10, placa: KLN-6478, cor cinza, ano 2009, que seguia com mercadoria para a Feira da Sulanca. Cláudio de Souza Pedro, de 51 anos, foi abordado no Anel Viário.

O outro assalto aconteceu na BR-232, próximo ao Trevo da Fafica, por volta das 3h. Damião Valdo dos Santos, 50 anos, foi abordado por quatro bandidos armados em um Palio e uma caminhonete. O bando levou a S-10, cor preta, placa: KJP-5477. A vítima reside em Belo Jardim e também seguia com mercadoria para a Feira da Sulanca.

Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Brejo da Madre de Deus recebe incentivo para a produção de mel

Será lançada às 10h desta terça-feira (4), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a Pedra Fundamental da Casa do Mel do Agreste Central. 

A ação tem como proposta profissionalizar a Cadeia Produtiva do Mel nos 22 municípios que fazem parte do Território do Agreste Central, beneficiando mais de 500 famílias. A obra terá investimento da ordem de R$ 423.394,64 e deverá ficar pronta em um prazo de 180 dias.
Na ocasião também serão entregues quatro veículos às associações, sindicatos e conselhos de desenvolvimento rural sustentável de Brejo da Madre de Deus para apoio às atividades de assistência técnica da agricultura familiar.

A Casa do Mel prevê uma produção inicial de 15 mil quilos de mel por ano, com perspectivas de aumentar 500 % nos próximos oito anos atingindo a produção de 75 mil quilos de mel. Inicialmente, 70 agricultores familiares associados à Cooperativa dos Apicultores do Agreste (Agreste Mel) serão beneficiados com a capacitação nos municípios de Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Bezerros, Riacho das Almas, Tacaimbó, Alagoinha, Pesqueira e São Joaquim do Monte.

O projeto prevê ainda a construção de três prédios: uma Casa do Mel, uma Casa de Cera com Garagem para o caminhão, e uma Casa de Apoio com escritório, banheiros e vestuários, além da aquisição de cinco veículos, equipamentos e máquinas para Casa de Mel.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru