sábado, 1 de outubro de 2011

POLÍTICA: Encontro entre Eduardo, Diogo e Roberto Asfora

Aconteceu na manhã deste sábado (01), o encontro entre o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, o Deputado Estadual Diogo Moraes e o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na festa de aniversário do Radialista BOCÃO, em Recife.

No encontro o Governador mais uma vez tratou das eleições do ano que vem e marcou para o final do mês uma reunião com Roberto Asfora, assim que o mesmo chegar da Europa.

Roberto e Diogo falaram da situação que o Brejo passa hoje e pediram ao Governador agilidade nas obras de abastecimento de água do município que já começa a sofrer com a estiagem, nosso Governador prometeu que na próxima segunda-feira estará se reunindo com o Presidente da COMPESA, onde determinará mais agilidade na obra.

Os três ficaram juntos por quase cinco horas e trataram de outros assuntos que só poderão ser anunciados no final do ano.

Fonte: Vereador Carga Pesada

São Domingos é o local mais violento na área da 3ª CIPM

Aos poucos o Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, está conseguindo recuperar o titulo de local mais violento da área da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM).

Infelizmente mais uma vez o distrito é considerado um local perigoso, as informações foram anunciadas no 1ª Seminário de Combate a Drogas na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O Major João Bosco, Comandante da 3ª CIPM, afirmou que São Domingos é o local mais violento da 3ª Companhia.

Em Santa Cruz do Capibaribe, os bairros mais violentos são; Santo Agostinho, Palestina e Rio Verde.


Do Estação Notícias Fonte: Jornal Agreste Notícias

Horário de verão começa no próximo dia 16 de outubro

O horário de verão deste ano terá início no dia 16 de outubro e terminará no dia 26 de fevereiro de 2012. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.

O horário é adotado no país com o objetivo principal de aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso.

Na última vez em que foi adorado, no entanto, o resultado da medida foi inferior ao esperado pelo setor elétrico e em relação à edição anterior. A redução de demanda na última edição foi de 4,4%. No ano anterior, a economia foi maior, de 4,7%.

Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval --como ocorrerá em 2012--, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.

Do Uol Notícias