quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Deputados Edson Vieira e Diogo Moraes anunciam aliança em entrevista coletiva

Em uma entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os deputados estaduais Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) anunciaram aliança política.

As famílias Moraes e Vieira e lideranças ligadas aos dois deputados estiveram presentes na coletiva para demonstrar apoio à união dos parlamentares, que foi também prestigiada por uma grande quantidade de pessoas, deixando o auditório da Casa Dr. José Vieira de Araújo lotado.

Nos questionamentos levantados pela imprensa, Diogo Moraes destacou que a aliança PSB/PSDB já é uma realidade em várias cidades brasileiras e os resultados são os melhores, de acordo com o parlamentar a união tem o objetivo único de pensar Santa Cruz do Capibaribe no futuro.

Edson Vieira também se pronunciou ressaltando que a aliança com Diogo Moraes não é pessoal, mas para unir forças em busca de soluções para os problemas que afligem a população santa-cruzense, que juntos os dois poderão fazer muito mais pela cidade.

Durante o evento, considerado um momento histórico para a cidade, também foi distribuído para o público um documento intitulado “A união faz a força e a força gera o desenvolvimento”, no qual os dois deputados reforçam que a unidade é motivada pelo compromisso de buscar o progresso da cidade junto aos governos estadual e federal.

Assessoria de Imprensa

Fim de semana nas alturas em Brejo da Madre de Deus

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2011 foi realizada a primeira edição da Abertura de Temporada de Montanhismo (ATM) do estado de Pernambuco, um evento com a intenção de divulgar e fortalecer a escalada em nossa região. O nome de Brejo da Madre de Deus começa a se tornar notório na mídia dos esportes de montanha, sendo conhecido como um ótimo destino para a prática da escalada. Ao mesmo tempo a prática de esportes de aventura vem crescendo cada vez mais se tornando mais conhecida e acessível. A parceria entre a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus e a ASPER (Associação Pernambucana de Escalada em Rocha) vem criando boas condições para o desenvolvimento da atividade em Pernambuco, além do turismo no município de Brejo da Madre de Deus.

Atrações

Além da excepcional qualidade das escaladas nas rochas de Brejo da Madre de Deus, os participantes puderam desfrutar de uma programação especial elaborada pela ASPER. Foram realizadas duas palestras na noite de sábado (24): “História da Escalada em Brejo da Madre de Deus”, onde Heraldo Gouveia, escalador Brejense contou tudo sobre a evolução do esporte no município, e “Evolução da Escalada no Brasil”, por Antônio Paulo Faria (RJ), escalador bastante experiente e de renome nacional que veio a Brejo para conhecer as escaladas e contribuiu com uma bela palestra. 

Grandes marcas nacionais apoiaram o evento, a 4climb, a Conquista e a Desafio Vertical ofereceram diversos prêmios (Equipamentos e cursos de escalada) que foram sorteados após as palestras, fazendo a alegria dos sortudos!

As pessoas que nunca haviam escalado puderam experimentar a atividade com segurança através da supervisão da ASPER, um diferencial na programação para poder atender todos os públicos.

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus teve grande importância na realização deste evento, sendo a patrocinadora do mesmo, o que proporcionou um evento de alta qualidade para receber os novos visitantes da melhor forma possível. A maior contribuição veio dos funcionários envolvidos, que nos ajudaram em tudo o que foi necessário.


Assessoria de Imprensa

Oposição faz cobrança em Brejo

O Vereador Carga Pesada, líder da oposição na Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus, apresentou o ano passado um Projeto de Lei que obriga os Médicos e Dentistas a digitarem as receitas para os pacientes.
Esta lei acabaria com um problema antigo que os farmacêuticos enfrentam para ler as receitas convencionais, que são manuscritas.
 
Segundo o Vereador, tem receitas que são difíceis de serem lidas devido à caligrafia dos médicos e dentistas e muitas vezes as farmácias vendem remédios errados e prejudicam os pacientes.
O projeto foi aprovado por unanimidade dos Vereadores e até agora não foi colocado em pratica pelo atual Prefeito.

Fonte: Vereador Carga Pesada

Polícia apreende armas de uso restrito no Morro Bom Jesus em Caruaru

Um jovem foi preso na tarde desta terça-feira (27) com armas e drogas no Morro Bom Jesus, em Caruaru, Agreste pernambucano.

Vagner Estalone Silva da Paz, 19 anos, conhecido como ‘Thor’ estava com duas pistolas calibre 45, de uso exclusivo do Exército com 16 munições, a quantia de R$ 934  e uma porção de maconha. O acusado, que saiu da prisão há menos de 20 dias, afirmou que as armas seriam usadas para sua proteção.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O acusado foi encaminhado para a penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Fotos: Adielson Galvão
Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade de Caruaru

Corpo de padre é encontrado enforcado em árvore no sertão da Paraíba


A Paróquia de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, confirmou na tarde dessa terça-feira (27) que o corpo de padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento.

De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo, que já apresenta sinais de decomposição, foi localizado por populares em uma árvore no sítio Vertentes, na região de Santa Luzia. O local está cercado e apenas um padre teve acesso, reconhecendo a vítima.

O sumiço do sacerdote ocorreu na última quarta-feira (21) após crise depressiva.

Fonte: Portal Correio