terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fifa leva comitiva com 35 pessoas para vistoria na Arena Pernambuco


Faltando menos de mil dias para o inicio da Copa do Mundo de 2014, Pernambuco recebeu, na manhã desta terça-feira (27), a comitiva da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para uma vistoria às obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Durante duas horas, a comitiva formada por 35 pessoas, sendo 20 representantes da Fifa e 15 do Comitê Organizador Local (COL), analisou o andamento do estádio e da Cidade da Copa.

Chefiada por Fúlvio Danilas, gerente da Fifa, a comitiva que contou com profissionais de diversas áreas, analisou não só o andamento das obras da Arena, como também os projetos viários que estão sendo desenvolvidos para a Copa. Para o secretário extraordinário da secretaria da Copa 2014, Ricardo Leitão, os técnicos da Fifa gostaram do estágio em que as obras se encontram.

- Mesmo não podendo dar muitos detalhes, os agentes da Fifa demonstraram satisfação com o que viram. Até mesmo porque estamos totalmente dentro do cronograma estipulado e tudo corre dentro da normalidade.

A Arena Pernambuco apresenta 17% da obra concluída e tem o prazo de entrega para 2013. Porém, caso o Estado seja escolhido para sediar a Copa das Confederações, a conclusão da obra será antecipada para 2012. De acordo com secretário Ricardo Leitão, a antecipação não traria nenhum tipo de problema.

- Isso já está muito bem costurado. O nosso único problema seria com a Radial da Copa, já que as outras obras possuem um custo baixo e de fácil reajuste.

Após a visita a Pernambuco, os representantes da Fifa seguem para Fortaleza, para avaliar o andamento das obras na capital cearense.

Do pe360graus

Edson Vieira pediu lombadas eletrônicas para a Avenida Bela vista em santa Cruz do Capibaribe

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) iniciou a semana fazendo um pedido ao secretário de transportes, Isaltino Nascimento, e à diretora-presidente do DER/PE, Eryka Maria Vasconcelos Luna, para a instalação de lombadas eletrônicas na Avenida Bela Vista, nas imediações do Moda Center Santa Cruz.

As lombadas serão de grande importância, pois a avenida é a mais movimentada de Santa Cruz do Capibaribe, principalmente nos dias de feira quando aumenta o tráfego de pessoas e veículos, em consequência o local se torna mais propício a acidentes. “Boa parte dos acidentes que acontecem em Santa Cruz do Capibaribe são próximos ao Moda Center, as lombadas atuarão como redutores de velocidades, ajudando a controlar o trânsito e diminuir os transtornos”, destacou o deputado.

Assessoria de Imprensa

Jornada SEBRAE chega a Taquaritinga do Norte

Começou na tarde de hoje (27) a primeira jornada SEBRAE de Taquaritinga do Norte. A mesma é uma realização da Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

O evento segue até o dia 29 totalmente gratuito em estandes montados na Praça Padre Otto Sailler, ofertando toda estrutura necessária para os participantes, desde ambiente climatizado até a distribuição de materiais.

Quem quiser participar é só se dirigir até os estandes e fazer sua inscrição antes do inicio dos cursos que acontecem em dois horários das 14h às 17h e 19h às 22h.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Avaliando se o crédito é problema ou solução, Atendimento que faz a diferença, Aumentando suas vendas com criatividade, Gestão financeira, Marketing para o sucesso empresarial e Manipulação de alimentos. E paralelo aos cursos será ministrada uma palestra voltada para o empreendedor individual.
Participe ainda dá tempo!


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Tiroteio em lanchonete deixa três adolescentes feridos em Toritama

Um grupo de adolescentes estava numa Lanchonete no Centro de Toritama, no Agreste de Pernambuco, quando foram surpreendidos por vários tiros na noite dessa segunda-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, os estudantes Emerson Felipe da Silva, 14 anos, Flávio Henrique da Silva, 15, e um terceiro menor que não foi identificado por não portar nenhum documento, foram atingidos por diversos tiros.

As vítimas foram socorridas para o Hospital de Toritama e transferidas em seguida para outras unidades do Estado. Flávio Henrique foi levado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru e está na UTI após ter passado por uma cirurgia para a retirada de uma bala no tórax. Segundo boletim médico, ele não corre risco de morte.

Já Emerson foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas no Recife, em estado mais delicado.

A polícia não tem pistas de quem cometeu a tentativa de homicídio, já que ninguém viu quem atirou contra o grupo.


Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Em São Domingos um Bebê de 10 meses morre engasgado com papel de bala

Uma fatalidade abalou o distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus no Agreste Pernambucano. Um bebê de apenas dez meses de idade morreu engasgado com um papel de bala.

O fato aconteceu por volta das 14h30min, do último sábado, dia 24 de setembro, na residência dos pais da vítima, localizada na Rua Francisco Barbosa Xavier. Ítalo Kauã Nascimento Silva, achou um papel de bala no chão e colocou na boca sem que seus pais vicem. Após engolir a criança começou a passar mal, engasgado foi socorrido para a Policlínica do mesmo distrito, onde teve uma parada respiratória e foi transferido Hospital Materno Infantil na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda na unidade Ítalo teve outra para cardíaca, sendo reanimado pelos profissionais de saúde, ele foi transferido em uma unidade do SAMU para o Hospital da Restauração localizado na Capital do Estado (Recife).
 
Após alguns exames foi constatado que o menino havia engolido um plástico (papel de confeito).
Ele passou o domingo internado e respirando com ajudas de aparelhos, onde teve mais uma parada cardíaca no final da tarde. Já por volta das 11h10min da segunda feira (26), não resistiu e acabou falecendo.
O corpo será sepultado durante a tarde de terça feira (27).


Do: Estação Notícias Fonte Jornal Agreste Notícias