quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Igreja Vale da Benção faz 25 anos em Brejo da Madre de Deus


A Igreja Congregacional Vale da Benção em Brejo da Madre de Deus faz aniversário, são 25 anos proclamando a palavra de Deus e glorificando o nome do Senhor.

E para comemorar está data especial, o fim de semana será de festa na Escola Estadual André Cordeiro.

No sábado 24/09: Pregando a Palavra de Deus o Ex Padre, e agora Pastor, Tarcisio de Sergipe. Louvores com Maninho e Levi, Débora, Irmãos e Conjuntos locais.

No Domingo 25/09: Pregando a Palavra, Pr Eber de Caruaru, louvores com Abraão de Santa Cruz do Capibaribe, Irmãos e Conjuntos locais.

Essa festa é imperdível, Deus vai abençoar a sua vida, compareça!


Reportagem: Atahanderson Mesquita

Projetos de Lei do deputado Edson Vieira tramitam com aprovação


Após passarem pelas comissões competentes, foram aprovados em primeira discussão, na sessão da Assembleia Itinerante de Santa Cruz do Capibaribe, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Edson Vieira (PSDB).

O primeiro, Nº 294/2011, diz respeito à afixação de adesivos com os números dos telefones do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiros nos veículos que integram o transporte coletivo do estado. O outro, Nº 304/2011, trata da criação da Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue através de campanhas de divulgação e orientação. 

Edson Vieira justifica que o Projeto 294 auxiliará a população e os órgãos policiais no combate ao crime, na proteção à vida e trará grandes benefícios para a sociedade pernambucana. Por sua vez, o 304 aumentará as doações de sangue e os estoques nos hemocentros do estado que não estão acompanhando a demanda hospitalar e a sua crescente complexidade.

Os dois Projetos seguem em trâmite na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e nos próximos dias serão encaminhados para o Governo do Estado sancionar as Leis.


Assessoria de Imprensa

Furibinha é esquecido em “inauguração” da prefeitura de Jataúba


O grupo de Antonio de Roque em Jataúba inaugurou a Academia das Cidades da terra da Beterraba, sem a presença do vereador de oposição Furibinha, que na verdade, foi o grande responsável pela conquista da Academia junto a Humberto Costa. 

Uma atitude inconcebível. Furibinha é o principal político daquela cidade na busca por obras para o município e está presente nos grandes acontecimentos. O asfaltamento de Jataúba a divisa da Paraíba é uma bandeira que o vereador defende, desde os tempos em que a situação dizia que ele era um “doido”, e que nunca a obra sairia. Para se ter uma idéia da luta do vereador, amanhã o comando da 3ª CIPM estará entregando uma viatura e tomando medidas para melhorar a segurança na cidade.

Imagine quem provocou a discussão e promoveu uma reunião pública, convocando toda a sociedade? Isso mesmo! Foi o Furibinha! Inclusive deixando os lados partidários de lado. E agora, irão desfilar como conquista de um grupo político?

Do Sulanca News

Briga entre irmãs termina em morte em Vitória de Santo Antão


Uma briga entre duas irmãs resultou em morte no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (21). Sônia Ferreira da Silva, 31 anos, se desentendeu com Eliane Ferreira da Silva - em sua residência no bairro Lídia Queiroz - a agredindo com diversas pauladas na cabeça.

A vítima chegou a ser socorrida no Hospital João Murilo, em Vitória, e, por volta das 21h, foi transferida ao Hospital da Restauração, área central do Recife, em estado muito grave. Mas, antes mesmo de ser atendida faleceu.

A acusada fugiu tomando destino ignorado. A polícia de Vitória de Santo Antão está investigando o caso. O corpo de Eliane Ferreira da Silva foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro.

 
Do NE10 Com informações da Rádio Jornal

Começou de novo a operação tapa buraco na PE-145


A operação tapa buraco na PE-145 teve início na Semana Santa, o tapa buraco foi feito até o Distrito Fazenda Nova, mas rapidamente a buraqueira voltou e em alguns locais a PE está muito danificada, verdadeiras crateras estão na pista, como é o caso do Sítio Jaracatiá em Brejo da Madre de Deus, onde grandes buracos estão nos dois lados do asfalto, o motorista tem que prestar muita atenção para que acidentes não ocorram naquele trecho.

Nesta semana, uma equipe do DER está realizando o tapa buraco e desta vez, garantiram que será do Lampião até Jataúba.

Quem trafega pela PE-145 está animado com a volta do tapa buraco, mas também estão torcendo que realmente seja bem feito e vá mesmo até Jataúba.
Mas vale a pena lembrar que há poucos meses a duplicação da BR 104 chegou até Cachoeira Seca (lampião) e vários remendos tiveram que serem feitos no sentido Lampião/Caruaru, é só garoar que os terríveis buracos aparecem, pensando assim, fica uma pergunta no ar.

Será que estão usando açúcar na construção de asfalto e operação tapa buraco?


Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita 

Futebol: Campeonato Brejense 2011

Nesta quarta feira (21), pela segunda divisão do Campeonato Brejense de Futebol, a Equipe do Bandeira goleou o São José,  8x0 e na primeira divisão, a Balança não passou do empate contra o Pajé. No primeiro tempo a equipe da Balança fez 1x0 com o camisa 10 Serginho, parecia que tudo ia ser fácil, mais a Balança não contava com a boa atuação do veterano   Catuchinha,  no primeiro  tempo a equipe Preto Branco do Estrago empatou e com um gol do atleta Fernando. 

No segundo tempo a equipe da Balança pressionou mais não conseguiu fazer o gol da vitoria, resultado que deixou os dirigentes da Balança bastante chateados, já que estão gastando um valor altíssimo por jogo, já Paulão saiu satisfeito e dizia que o empate foi um bom resultado. Placar Final Estrago 1x1  Balança.


Com informações de Edvaldo José
Reportagem: Atahanderson Mesquita