terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Novela PSB chegou ao fim. O partido está nas mãos de Roberto Asfora


O cobiçado Partido Socialista Brasileiro, o PSB, partido do Governador Eduardo Campos, agora está nas mãos do ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora.

Após uma longa briga pelo partido, o site do TER deixou claro que a novela PSB em Brejo, chegou ao fim, e com final feliz para os Jacarés.

A Diretoria do Partido ficou assim:

PRESIDENTE: ROBERTO ASFORA FILHO
VICE: CHIQUINHO DE SÃO DOMINGOS
SECRETÁRIA: SILVIA ROSAL
MEMBOS: JOSEANE VIEIRA
MARCIO DE SÃO DOMINGOS
Nesta vitória do grupo de Asfora, descaca-se a participação a força e o empenho do Deputado Diogo Moraes.
A posse dos novos dirigentes do PSB em Brejo da Madre de Deus, esta marcada para o final do mês em solenidade na sede do Partido, com a participação do Governador Eduardo Campos.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

Escola do Sítio Tabocas ainda está amarela e com simbolo da administração passada



É de chamar à atenção a situação da Escola Municipal Cônego Duarte no Sitio Tabocas, próximo ao Distrito Barra do Farias.
 
O muro está caído, a pintura ainda é amarela, e o símbolo da administração passada ainda está estampado na parede.
 
Isto significa que a quase 3 anos a escola não teve manutenção.

Fonte: Carga Pesada

Segunda etapa da vacinação contra polio segue até dia 31


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que a 2º etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite segue até o dia 31 de agosto.

Desde o Dia D, no último sábado (13), foram imunizadas 410.915 crianças (59,04%) menores de 5 anos, de um total de 696.028 .

A meta do Ministério da Saúde  é atingir, pelo menos, 95% do público alvo.

Valdecir Júnior no PSB


No último sábado, dia 13 de agosto, Caruaru recebeu a Agenda 40, encontro dos militantes do PSB da região agreste. As deputadas Raquel Lira e Laura Gomes foram às anfitriãs do encontro que já passou pelos quatro cantos do estado com o objetivo de reorganizar o partido.

O encontro aconteceu durante todo o dia no Fafica. Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário geral da legenda em Pernambuco, Adilson Gomes, que convidou o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes, as secretárias estaduais e deputadas licenciada, Raquel Lyra e Laura Gomes, o deputado estadual Diogo Moraes e o secretário de Habitação do Recife, Sebastião Rufino, para compor a mesa. Representantes dos segmentos organizados do partido cumprimentaram os presentes e convidaram para as salas temáticas. O final da plenária contou ainda com a presença do prefeito José Queiroz, e do vice-governador João Lyra Neto.

O PSB deve realizar até o dia 25 de setembro o Congresso Municipal nas 184 cidades do estado, e no dia 30 de outubro fará seu Congresso Estadual. O partido também se prepara para avançar nos movimentos sociais e para isso está se estruturando com a criação de núcleos regionais que coordenarão as atividades do partido nas áreas estabelecidas. Os coordenadores foram escolhidos durante estes encontros de acordo com o segmento a que pertencem. Devido ao seu transito fácil pelo partido, e contando com apoio dos integrantes do partido, Valdeci Junior foi escolhido como um destes coordenadores para fazer a articulação na região agreste para fortalecer o partido criando núcleos da juventude, movimentos populares, movimento das mulheres, glbt, negros e sindical.

O novo coordenador já recebeu o material necessário para o seu trabalho. Durante o evento em Caruaru, os militantes lembraram os 6 anos da morte de Miguel Arraes, falecido num 13 de agosto.