quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Programa de humor estréia sábado na Colinas FM

Estréia neste sábado (13) na Colinas FM em Brejo da Madre de Deus, o Programa Estação do Forró, com muita alegria, irreverência, descontração e forró adoidado.

O programa irá ao ar todos os sábados das 13h às 16h, com Zé da Brota e sua turma.

Sintonize 104,9 Mhz ou acesse www.colinasfm.net

Reportagem Atahanderson Mesquita

Incêndio na sala de informática na Escola André Cordeiro

Um incêndio aconteceu na manhã desta quinta feira (11), na sala de informática da Escola Estadual André Cordeiro, na Rua Dr. José Nery em Brejo da Madre de Deus.

No momento os alunos estavam no auditório da escola, realizando uma gincana. Um garoto percebeu a fumaça no momento em que estava indo ao banheiro, e avisou a professora.

“Muita fumaça foi vista saindo da sala, ai rapidamente a escola foi esvaziada”, disse o aluno Bruno.

A polícia civil foi acionada e com ajuda de populares, conseguiram apagar as chamas com alguns extintores. Nenhum aluno ou funcionário saiu ferido.

O Corpo de Bombeiros de Caruaru foi acionado, e o tenente Renato afirmou que o incêndio foi causado por um curto circuito.

“Um curto circuito no sistema eletro eletrônico da sala foi o motivo do incêndio. Dois computadores foram danificados. Agora a polícia Civil e o IC irão finalizar os trabalhos. A sala permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos,” disse o tenente em entrevista ao vivo na Rádio Colinas FM ao o repórter Kiko Lima.

Segundo informações de funcionários da escola, as aulas seguem normalmente.

A sala de informática fica ao lado esquerdo e foi interditada

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez vistoria no local
Entrevista do Tenente Renato ao repórter Kiko Lima
Fotos: Ana Paula
Reportagem: Kiko Lima

Garoto de 10 anos morre eletrocutado em Parque de Diversão em São Domingos


Um garoto de 10 anos morreu eletrocutado em um parque de diversões na tarde de quarta-feira (10) em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, Jairo Domingos dos Santos, de 10 anos, estava brincando com outro garoto próximo a um parque de diversões que está instalado no Centro do distrito para comemorar a festa do padroeiro de São Domingos, quando teria colocado a mão em uma escada de um dos brinquedos do parque e recebeu a descarga elétrica.

Jairo ainda foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, mas não resistiu e morreu.

 O corpo do garoto foi levado ao IML de Caruaru, ainda no Agreste do Estado. A polícia deverá ouvir o proprietário do parque ainda nesta quinta-feira (11) para apurar se houve culpa pela falha nas instalações elétricas.

O poste faz parte do brinquedo e fica interligado a escada que o garoto segurou antes de morrer
  
Fotos: Patrulha do Agreste
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Médicos paralisam serviços em todo o país no dia 21; em PE, adesão não é certa

Os médicos dos planos de saúde vão suspender o atendimento em todo o país no dia 21 de setembro para reivindicar reajustes periódicos nos honorários. Eles recebem em média R$ 32 por consulta e querem que as operadoras paguem pelo menos R$ 80.

Em Pernambuco, no entanto, a adesão ao movimento não está garantida. Segundo o presidente da Comissão Estadual de Honorários e Procedimentos Médicos (CEHPM), Mário Lins, a categoria promoverá uma assembleia na próxima quarta-feira (17) para decidir que medidas serão tomadas.

Do Pernambuco.com

Barragem do Caldeirão será reconstruída


A Barragem do Caldeirão será recuperada. A noticia foi dada pelo Secretário Estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, atendendo a um pedido do Prefeito Dr. Edson feito ao Governador Eduardo Campos.

Uma equipe de engenheiros da Secretaria já veio a Brejo para fazer uma primeira avaliação, em breve começarão as obras.