sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Deputados de Santa Cruz abraçam em Brasília a causa das emancipações


Os deputados José Augusto Maia (PTB) e Édson Vieira (PSDB) estão envolvidos até o pescoço na luta pela emancipação dos distritos de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte). 
  
Vieira esteve em Brasília nesta quinta-feira (04) para o lançamento da Frente Parlamentar em favor da criação de novos municípios, tendo participado também, juntamente com José Augusto, de uma reunião no Palácio do Planalto (Subchefia de Assuntos Federativos) para discutir os critérios das emancipações.

Ele confirmou que a emancipação dos distritos de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) estão entre suas prioridades. “É uma luta desde a minha primeira legislatura por entender que esses dois distritos já possuem capacidade para se tornarem cidades”, disse ele.

Fonte: Inaldo Sampaio

Roberto Melo tira foto com adesivo e diz que está com o Doutor


O ex-vereador Roberto Melo que Já presidiu a Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus por duas vezes, foi eleito em 2004, apoiou Zé Augusto para federal em 2010 e promete voltar ao cenário político em 2012. Roberto foi reeleito em 2008, mas como o Professor Chiquinho renunciou seus votos, Roberto não assumiu a vaga. Ismar Aguiar foi o grande sortudo e saiu ganhando com a briga de Roberto Melo  e Chiquinho. Ismar era o 1º suplente da coligação.

Fonte: Blog Brejo Hoje

Incêndio destrói Supermercado em Caruaru


Um incêndio de graves proporções destruiu totalmente o supermercado Manto Sagrado no bairro das Rendeiras durante a madrugada desta sexta-feira (05). O 2º grupamento do corpo de bombeiros foi acionado e controlou as chamas evitando que se propagassem atingindo prédios vizinhos, porém não evitou que o estabelecimento fosse destruído. 

De acordo com o tenente França do Corpo de Bombeiros, no momento no inicio do incêndio não havia ninguém no prédio, até o momento não se sabe o que provocou o mesmo. O prédio onde funcionava o supermercado passará por uma vistoria  para avaliar se a estrutura física foi danificada.

Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados e a proprietária informou que o estabelecimento esta no ‘seguro’. Foram necessárias duas viaturas tanque do bombeiro para apagar o fogo.
De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros de Caruaru, a principal suspeita é que o incêndio tenha sido causado por problemas na eletricidade do imóvel.

Fonte: Adielson Galvão

É Hoje a Noite do Vou ou Não Vou


Nesta sexta feira (05), tem no Clube Piscina CRBB (Piscina de Danda) na Rua Barão de Buique, a Noite do Vou ou Não Vou.
O evento acontecerá as 19hs ao som e iluminação do Mago Pancadão.
Solteiros receberão uma pulseira verde e os comprometidos pulseiras vermelhas.
Não perca!

Audiência discutiu mudança da Feira da Sulanca de Caruaru


A questão da mudança ou permanência da Feira da Sulanca no Parque 18 de Maio, em Caruaru, continua sendo tema de um grande impasse, entre o poder público e os próprios sulanqueiros.

Uma audiência pública foi realizada nesta quinta (4) na Câmara Municipal, para retomar a discussão sobre o assunto.

A audiência pública é resultado de várias discussões envolvendo a mudança da Feira da Sulanca do para as proximidades das BR´s 232 e 104. A sessão aberta pelo presidente da Câmara. Lícius Cavalcanti, contou com a presença de feirantes, lideres de sindicatos e associações. Mas ninguém da Prefeitura de Caruaru compareceu.

A primeira a falar na tribuna foi a presidente da Associação dos Sulaqueiros, Maria Aparecida, ela defendeu a permanência da feira no local e criticou a pesquisa realizada pela prefeitura, que diz que a maioria dos feirantes quer mudar de lugar.

Além dos representantes de instituições, a tribuna também foi aberta para o público, que estava dividido quanto a mudança da feira.

Terminada a sessão, foi elaborada uma ata que vai ser encaminhada a Prefeitura de Caruaru.

Do Portal +AB

Casal morre afogado em Porto de Galinhas


Um casal morreu afogado no início da tarde desta quinta-feira (4) em Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco. O homem, de 23 anos, e a mulher, de 20, foram retirados do mar por banhistas, segundo informações da Polícia Civil. Os dois foram levados para a praia e  submetidos a procedimentos de reanimação.

O delegado Paulo Rameh disse que o casal era de Brasília e que o hotel onde estavam hospedados desde o dia 29 informou que eles estavam em lua de mel. Rameh não localizou nenhuma testemunha que tenha visto o casal se afogando ou pedindo socorro.

"Porto de Galinhas tem duas praias de mar aberto e ondas fortes, Maracaípe e Cupe. Eles estavam no Cupe. Em algumas épocas do ano, o mar é muito forte. Estamos no inverno do Nordeste. Tem muito vento, muita chuva, o mar fica revolto, escuro, não fica tão claro. Não sabemos as circunstâncias exatas, se um dos dois passou mal", disse.

G1

Oficina Cultural em Brejo!‏



Teve início às 09 horas da manhã de quinta feira 04/08, uma oficina cultural de iniciação musical, promovida pela FUNDARPE com o total apoio da Prefeitura do Brejo, através da Diretoria de Cultura. O curso é ministrado por integrantes da Orquestra Sinfônica dos Meninos de São Caetano do Maestro Mouzart e tem crianças da Rede Municipal de Educação do 1º ao 5º ano como público alvo.

A oficina é uma descentralização do antigo Circuito do Frio, hoje Festival Pernambuco Nação Cultural, que pela primeira vez chega ao nosso município e que tem sua culminância no sábado dia 06 de agosto com três grandiosos shows culturais no Pátio de Eventos a partir das 21 horas. A Banda Boneco de Barro, Cris Nolasco e Cheiro de Sanfona.

Esse é o primeiro passo para consolidarmos o Festival em Brejo da Madre de Deus em 2012. Afinal, a parceria do Governo do Estado e o frio, nós temos.

Geovani Barbosa