sábado, 30 de julho de 2011

Foi dada a largada: Roberto Asfora anuncia que em 2012 concorrerá com Dr. Edson pela prefeitura de Brejo da Madre de Deus



Há pouco mais de 14 meses da eleição de 2012, a cidade de Brejo da Madre de Deus já vive o clima de uma campanha eleitoral que promete ser uma das mais acirradas de toda a região. Ao longo da semana os dois principais nomes da política Brejense concederam entrevistas ao programa “Espaço Aberto”, na rádio Comunidade FM, e mostraram que a artilharia de ambos é pesada para o embate do próximo ano.

Na terça-feira o prefeito, Dr. Edson, fez uma avaliação das ações de sua administração e aproveitou para dar algumas cutucadas em seu principal adversário. Dr. Edson elencou obras e serviços e disse que seus opositores nunca aceitaram, nem se conformaram com a derrota sofrida nas urnas em 2008. “Eles nunca aceitaram o fato de terem sido derrotados e deixado de serem autoridades”, disse ele.
As vaias - Sobre as polêmicas vaias sofridas em solenidades ocorridas em algumas localidades de Brejo, o prefeito disse que todas foram orquestradas e até mesmo pagas por seus adversários.
Eduardo Campos – sobre a participação de Eduardo Campos no pleito de 2012, na cidade de Brejo, Dr. Edson disse que tem certeza que o governante subirá em seu palanque. “Não tenho dúvida nenhuma, Eduardo estará conosco em 2012”, disse o prefeito.
A antecipação do pleito – quanto ao fato do clima na cidade de Brejo já lembrar um ano eleitoral, o prefeito ver isso como algo normal. “Dentro de pouco tempo a poeira baixa e as pessoas esquecem um pouco o assunto, após as definições partidárias o clima será normalizado”, falou ele.


Na quinta-feira foi à vez de Asfora responder ao seu opositor. Ele participou por telefone, mas nem por isso aliviou nas pancadas dadas.  Num tom de voz duro que em alguns momentos transparecia irritação, o ex-prefeito desceu o sarrafo em Dr. Edson, para ele o atual gestor é incompetente e um caos como administrador.
As vaias – Asfora desafiou o prefeito a provar que o mesmo já organizou alguma vaia contra ele, mais uma vez não perdeu a viagem e deu mais uma “lapada” no adversário. “Essa história de vaia ficou para ele, não preciso pagar para isso”, disse ele.
O adesivo da discórdia – sobre uma foto, onde o governador aparece empunhando um adesivo que faz alusão a reeleição de Dr. Edson, Asfora foi direto ao assunto. “Não acredito naquilo, foi uma montagem”, falou o ex-prefeito.
Eduardo Campos – sobre o engajamento de Eduardo na campanha de 2012, Roberto mais uma vez foi direto ao assunto. “Vocês acham mesmo que o governador me convidaria para ingressar no PSB, partido dele, se ele pensasse em subir em outro palanque?”, indagou Asfora.
A antecipação do pleito – como em toda a entrevista, mais uma vez Asfora não foi nem um pouco light para responder sobre mais essa questão. “Quando o prefeito é ruim o povo reza para botá-lo para correr, esse é o sentimento do povo do Brejo”, disparou o ex-prefeito.

Fonte: Blog Sulanca News

Pão de Açúcar ganha novo Posto policial

Taquaritinga do Norte- As ações de combate a criminalidade no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, ganharam na última sexta (29/07) um importante aliado: um moderno e eficiente Posto de Policiamento que substituirá o trailer da Operação Paz nas estradas da Polícia Militar.   Esta obra foi construída através da parceria da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e dos empresários do distrito, sendo o movimento de combate a violência na região idealizado pelo Padre Erandir, ex-vigário de Pão de Açúcar, que conseguiu mobilizar toda sociedade em prol de melhorias que contribuíssem com a diminuição da criminalidade na capital da camisaria.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Evilásio, do Vice-prefeito Lero, do Deputado Federal José Augusto Maia, de todos os vereadores, do Coronel PM Luis Aureliano, Comandante do Policiamento do Agreste, do Major PM João Bosco, dos Padres Erandir e Sandro, de empresários locais e outras autoridades, com a população do Distrito também indo em grande número prestigiar a inauguração do Posto.
Na ocasião vários oradores fizeram uso da palavra, sendo os termos parceria e união as palavras de ordem em todos os discursos, onde também foi amplamente destacada a atuação e o empenho do Padre Erandir, o grande homenageado da inauguração.
“A sociedade percebeu que a polícia sozinha não consegue cumprir com os seus objetivos. Nós estamos avançando no combate a criminalidade na região, o que constatamos com a diminuição dos índices de violência na região da III CIPM. Isso mostra que estas parcerias estão tendo êxito”, declarou o Major João Bosco.
A população de Pão de Açúcar também será contemplada com uma guarnição da PM que atuará permanentemente no Distrito. Também haverá atuação da PM em Gravatá do Ibiapina, Distrito onde a Prefeitura está recuperando um imóvel para funcionar como posto policial.
“Sempre acreditei no poder da união. Juntos somos mais fortes de que todas as partes e temos mais força para conseguirmos melhorar a vida da população. Este posto policial evidencia que quando os poderes constituídos se unem junto ao povo o resultado aparece e o povo agradece”, destacou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa

Motociclista com sinais de embriaguez atropela sete estudantes em Palmares


Sete estudantes foram atropelados, na noite dessa sexta-feira (29), por um motociclista com sinais de embriaguez. O atropelamento ocorreu por volta das 21h, na PE -103, no distrito de Serro Azul, no município de Palmares, Zona da Mata Sul. O motociclista Tiago Freitas do Nascimento, de 23 anos, que dirigia a mota Honda de placa PKS - 5337, foi preso em flagrante, logo após ser constatado, no hospital de Palmares, que ele tinha ingerido bebida alcoólica. 

No momento do acidente, os estudantes participavam de um ensaio da banda da Escola Municipal Monsenhor Abílio Américo Galvão, localizada na rodovia. Dos sete estudantes, o que ficou em estado mais grave foi Thales Faustino da Silva, de 19 anos. Ele teve várias fraturas expostas e, após receber os primeiros socorros em Palmares, foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife.

Os outros jovens atingidos foram: Alisson José Santos da Silva, de 12 anos, Carla Roberta Silva da Assunção, de 12, Lucimara Maria da Silva, 23, Lailson Francisco de Assis, 16, José Rodrigues da Silva Pereira, 12, e Nathiely Maria de Oliveira, de 17 anos.  Os seis sofreram ferimentos leves e já foram liberados do Hospital de Palmares.

Do NE10 Com informações da Rádio Jornal

Dr. Edson e Eduardo Campos acabam com o racionamento d’água em Brejo




O prefeito Dr. Edson e o Governador Eduardo Campos mostraram que estão em grande sintonia e vem fazendo importantes parcerias em beneficio de Brejo da Madre de Deus. A maior delas diz respeito ao combate a falta d’água no município e que vai beneficiar toda a população. Nesta importante obra, onde serão gastos mais de R$ 13 milhões, a parceria entre município e estado foi muito importante para a realização da obra.
Tudo começou durante a Semana Santa 2009, onde o Governador recebeu das mãos do Prefeito um documento solicitando a inclusão do município no PRORED e a conclusão da barragem do Rego. O Governador acatou a sugestão e já em 2010, João Bosco o então Presidente da Compesa, veio a Brejo da Madre de Deus anunciar a obra e depois, o próprio Governador assinou juntamente com o Prefeito Dr. Edson a ordem de serviços durante o seminário Todos por Pernambuco.
Em São Domingos as obras já começaram e hoje já conta com mais de 45% da obra concluída.

Agora está chegando a hora de iniciar a obra na sede do município e em Fazenda Nova. Os canos já chegaram e estão guardados numa área próxima ao matadouro público.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vereador de oposição diz que Hospital do Brejo está na UTI


A saúde pública em Brejo da Madre de Deus vive maus momentos. A falta de médicos e medicamentos tem deixado a população assustada, com medo de precisar de atendimento no hospital Dr. José Carlos de Santana.
O vereador Avecino Lima, denuncia a situação precária do hospital local. Segundo ele, lamentavelmente a saúde do Brejo está na UTI.

A começar pela fachada do prédio, está horrível, sem conservação, o computador da recepção não está funcionando faz muito tempo, as fichas são feitas manualmente, a lâmpada do banheiro do pré parto está queimada a mais de 2 anos, os colchões estão em péssimo estado de conservação,as cadeiras onde os pacientes aguardam para serem atendidos estão quebradas, cadeiras de rodas estão com pneus furados, não tem esfregão para fazer a limpeza do chão, as funcionárias da limpeza estão cortando tiras de pano de chão para improvisar como esfregão.

 “É revoltante essa situação, nós vereadores estamos de olho a tudo isso que vem acontecendo com a saúde do nosso município. O Prefeito da cidade é médico e estamos nessa situação, imagina se não fosse?” desabafou Avecino.

Ainda segundo o Vereador Avecino, uma senhora o procurou nesta sexta feira 29/07,  e pediu uma ajuda para fazer uma endoscopia, a mesma falou que tinha procurado a central de marcação, mas recebeu a notícia que só tinha vaga paga para Novembro.

Avecino se lembrou das palavras que o Prefeito disse na prestação de contas, realizada este ano na câmara de vereadores no dia 24 de Fevereiro.

“Lembro que o Dr. Prefeito disse que se a saúde não funcionasse com a nova secretária, ele entregaria a prefeitura para o vice-prefeito, e assumiria a secretaria de Saúde por 6 meses. Estamos aguardando que ele cumpra com a sua palavra”, finalizou o vereador.

Com informações de Avecino Lima
Reportagem: Atahanderson Mesquita