sexta-feira, 29 de julho de 2011

Começou a política, politicagem a as provocações em Brejo


A política, a politicagem e também as provocações em Brejo da Madre de Deus nunca param. E nos últimos dias, adesivos em veículos e residências, têm deixado Boca Preta e Jacaré “irados”, e tem dado o tom da política na terrinha.

A turma Boca Preta, liderada pelo prefeito Dr. Edson Sousa, foi quem tomou a iniciativa, pegou carona no movimento que acontece em Caruaru, com o adesivo Tô com ele de novo! Uma referência ao prefeito Zé Queiroz. Aqui em Brejo, a onda é TÔ COM O DR. DE NOVO! O adesivo foi lançado na festa São Pedro de Seu Pedro em Fazenda Nova. 

Em seguida a turma Jacaré, liderada pelo ex-prefeito Roberto Asfora, lançaram dois adesivos, um deles com os dizeres: EU CONTINUO CONTRA! Uma resposta aos boca preta. E o segundo adesivo tem um tom bem mais “agressivo” O BREJO TEM JEITO, SÓ FALTA PREFEITO!

Faltando ainda mais de um ano para as eleições, o clima começa a esquentar e pelo visto “campanhas” já estão pelas ruas da cidade.

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Ex-presidiário foi assassinado em Jataúba


Manhã desta sexta feira 2(9), por volta das 10h20min, um telefonema comunicou a polícia militar, que disparos de arma de fogo foram feitos na Rua São Sebastião, na conhecida rua velha onde acontece parte da feira livre semanal, e também onde ficam estacionados praticamente todos os Toyotas que conduzem passageiros da zona rural para compras.

Quando chegou ao local, o sargento Adalton, comandante do policiamento local, foi avisado que em outro ponto da cidade também foram feitos 4 disparos em via pública. Inicialmente, alarmou-se que seria um assalto a um supermercado, o que não se confirmou, tratando-se do fato que o mesmo elemento que efetuou os disparos e matou Patrício de Jonas Gomes de Oliveira, 30 anos de idade, ex-presidiário por um crime de morte cometido em 07 de agosto de 2006 no distrito passagem do Tó, município de Jataúba, matando um primo dele mesmo a golpes de faca, tirou dois anos e onze meses de cadeia, liberado para o  sistema semi-aberto em 11 de novembro de 2010, estava dormindo na cadeia de Jataúba, onde prestava serviços espontâneos a serviço da manutenção do presídio.

Patrício foi alvejado com pelo menos três disparos. O corpo foi levado para o IML Caruaru.

Uma verdadeira multidão esteve no local presenciando o fato, que fugiu da rotina pacata da terra da beterraba e renascença. O atirador tomou uma moto CG vermelha de um cidadão e fugiu após fazer disparos para o alto.

Fonte: Blog Geraldo Silva

Polícia prendeu assaltantes da Loja Doce Encanto. Um deles confessou que planejava assaltar a Prefeitura do Brejo


As polícias Civil, Militar, GATI, Rocam e Guarda Municipal do Brejo da Madre de Deus, agiram rápido e conseguiram prender dois assaltantes que na tarde da quarta feira (27), realizaram um assalto a Loja Doce Encanto em Brejo da Madre de Deus.

Segundo Informações da polícia, foi preso na noite de quinta feira (28), Jacson Silva de Santana, 21, residente em Santa Cruz do Capibaribe. E foi também apreendido o menor M.D.M.M de 17 anos, residente no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. Com eles, a polícia encontrou bijuterias que foram roubadas da loja em Brejo. Na ação da polícia, dois que supostamente teriam participado também do assalto em Brejo, conseguiram fugir.

Segundo informações de Carlos Alexandre (Leão), o menor de idade confessou que assaltou a loja Doce Encanto e que teria realizado a grande maioria dos assaltos em Brejo da Madre de Deus.
O menor ainda fez uma revelação surpreendente, ele teria confessado que planejava assaltar a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

Após serem ouvidos, Jacson foi levado para o presídio de Pesqueira e o menor foi encaminhado para a Fundação Casa em Caruaru.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Vereador de Garanhuns e prefeito de Caetés têm seus carros roubados


Políticos dos municípios de Garanhuns e Caetés tiveram seus carros roubados, dessa quinta-feira (28) para esta sexta-feira (29). Na noite dessa quinta, o prefeito da cidade de Caetés, Aércio Noronha, se envolveu em um acidente com quatro carros. De um desses veículos saiu um homem que acabou roubado a Hilux de cor preta do político, tomando destino ignorado.

O outro caso aconteceu entre Caruaru e Campina Grande, onde a F-4 mil do vereador Natalício, de Garanhuns, acabou sendo interceptada e roubada. Até o presente momento, nenhum carro foi localizado pela polícia. Durante as abordagens, ninguém saiu ferido.

Do NE10 Com informações da Rádio Jornal

Audiência publica movimentou Jataúba



O major PM João Bosco, o deputado federal Zé Augusto, vereadores Paulo Floro, Zito Basílio e Furibinha, representantes do comércio, indústria, prefeitura e associações estiveram nesta quinta feira (28), no prédio da Câmara de Vereadores de Jataúba para a segunda parte de uma audiência pública já acontecida há 60 dias a traz, para a formação do gabinete de gestão comunitária integrada, para o reforço necessário no combate a violência. Na ocasião foram discutidos os assuntos pertinentes, e uma nova data ficou a ser anunciada para a efetivação do fato.

Fonte: Blog Geraldo Silva