segunda-feira, 18 de julho de 2011

Roberto Asfora Filho será o presidente do PSB em Brejo da Madre de Deus

Na reunião da executiva do PSB em Pernambuco, realizada nesta segunda feira 18/07, Roberto Asfora Filho foi escolhido por unanimidade, para dirigir os destinos do PSB, Partido do Governador Eduardo Campos, na cidade do Brejo da Madre de Deus.

Na reunião esteve presente o deputado Estadual Diogo Moraes, que anunciou a decisão de todos os membros do partido.
Diogo informou que a ida de Robertinho para o PSB, foi uma exigência do Governador, que acima de tudo é amigo particular de Roberto Asfora.

Com esta decisão, a vontade do Prefeito do Brejo de dominar o Partido de Eduardo Campos esta enterrada, e agora é só colocar o barco na água e remar ruma a Prefeitura, Eduardo Campos, Roberto Asfora e Diogo Moraes, serão os comandantes desta regata vitoriosa.

Fonte: Vereador Carga Pesada

Plenária do PT aconteceu sábado em Caruaru


A direção estadual do PT realizou no sábado (16/07), na Câmara Municipal de Caruaru-PE, das 9h às 12h, a segunda etapa do ciclo de plenárias regionais. O evento contou com a presença do presidente regional do partido, deputado federal Pedro Eugênio, do senador Humberto Costa e de outros dirigentes e líderes políticos da agremiação. 

Foram convidados para participar desta plenária, representantes dos seguintes municípios: Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Cachoeirinha, Cupira, Camocim de São Félix, Caruaru, Chã Grande, Cortês, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Panelas, Pombos, Riacho das Almas, São Joaquim do Monte, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Tacaimbó, Toritama, Taquaritinga, Vitória de Santo Antão, Lagoa dos Gatos e Cumaru.

O objetivo da plenária é analisar a conjuntura político de cada município com vistas às eleições de 2012 e promover uma maior integração do PT estadual com os diretórios municipais. O ciclo de plenárias teve início no último dia nove, reunindo lideranças e parlamentares da Região Metropolitana do Recife (à exceção da capital) e da Mata Sul.

O vice-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Adelson Freitas, presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, participou da plenária. Adelson falou que o PT não lançará candidato para prefeito, a reflexão partiu para a continuação da parceria com a situação.

Caminhões carregados de madeira causaram medo e destruição em Jataúba

Na madrugada desta segunda feira 18/07, caminhões que transportam lenha da Cidade de Tuparetama no sertão Pernambucano, para a cidade de Timbaúba, segundo informações repassadas pelos motoristas de nome Donizete Cordeiro e Everaldo, causaram espanto, susto e destruição de algumas residências das ruas Pedro Doca Filho e Abílio Telmo.

Cantoneiras derrubadas, cabos de telefonia destruídos, forro de gesso deteriorado por pedaços de telhas, fios elétricos em atrito e a ponto de causar um incêndio, medo e correria de pessoas que ao acordarem, ainda não tinham nação do que estava acontecendo.


A prefeitura já notificou alguns motoristas, para que cuidados fossem tomados para evitar estes transtornos, mas o problema não foi resolvido. Acidade está sem internet e sem telefonia fixa em algumas ruas atingidas pelos estragos provocados pelos caminhões.

O fato aconteceu às 0h50min desta madrugada, logo após o acontecido, um morador interceptou os caminhões de placas KIR 4890 e MMU 0865 - Pombos PE, e levou os condutores ao local. Os motoristas disseram prestar serviço para empresa de nome ALEXANDRE GALVÃO.

Os acidentes são constantes e os moradores de Jataúba pedem socorro.

Fonte: Blog Geraldo Silva

Política: O clima esquentou em São Domingos

O clima esquentou – na manhã desta segunda-feira (18), o Professor Chiquinho, figura muito conhecida no distrito de São Domingos - Brejo da Madre de Deus participou do programa “Espaço Aberto”, na rádio Comunidade FM.

O clima esquentou II – Chiquinho foi ao programa dizer a população de São Domingos que o distrito não pôde ser contemplado pelo programa de Eficiência Energética da CELPE por constar um débito da Prefeitura de Brejo junto à entidade.

O clima esquentou III – de imediato o vereador Hilário, que faz parte da bancada de situação, entrou em contato com a Emissora. Segundo Hilário, o débito é uma herança deixada pelo ex-prefeito Roberto Asfora.

O clima esquentou IV – a “conta”, de acordo com ele, já foi de mais de 800 mil reais e hoje gira em torno de 180 mil.

O clima esquentou V – para Chiquinho, dois anos e meio já seria tempo suficiente para se sanar despesas de gestões anteriores.

Concluo que... – a população de Brejo da Madre de Deus é que não pode ser penalizada com toda essa novela. Pagar dívidas nada mais é que obrigação de todo e qualquer gestor, sejam elas feitas por ele mesmo ou por quem quer seja.

Robertinho 40 – ainda na entrevista de hoje Chiquinho confirmou que o filho do ex-prefeito Roberto Asfora, Robertinho, irá mesmo se filiar ao PSB.

Robertinho 40 II – a filiação seria parte de uma estratégia para aproximar o projeto de eleição de Roberto Asfora ao governador Eduardo Campos, que anda muito afinado com o prefeito Dr. Edson.

Por César Mello
Fonte: Blog Sulanca News

Mais uma vítima de Trânsito em Brejo

Na tarde do sábado 16/07, o SAMÚ recebeu um chamado da Vila Balança em Brejo da Madre de Deus.
Um homem estava caído e segundo informações de moradores do local, ele teria sido atropelado próximo ao Centro Esportivo Amaro Ricardo (Society de Zata).

Israel Cordeiro de Oliveira foi levado com vida para o Hospital Dr. José Carlos de Santana, mas não resistiu e morreu. Israel morava na Vila Balança e aparentava ter entre 50 e 55 anos.

Ainda segundo populares, Israel foi atropelado por uma Toyota de Carroceria.
O corpo de Israel foi levado para o IML de Caruaru.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Prefeitura do Brejo realiza inauguração de mais calçamento


A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus inaugurou mais uma obra.
O calçamento de Lagoa dos Mandantes no Distrito Fazenda Nova foi entregue a população no domingo (17).
O evento contou com a presença de vários políticos e da população que entusiasmada e em clima de festa, curtiram muito forró com Trio Quentão.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Fotos da inauguração enviadas por Geonani Barbosa (Diretor de Cultura) 

Secretaria de Raquel Lyra terá apenas 35 cargos comissionados


Foi publicado no Diário Oficial do final de semana o Regulamento da Secretaria da Criança e da Juventude que tem como ocupante a deputada estadual Raquel Lyra (PSB), filha do vice-governador João Lyra Neto (PDT).

Ela tem uma estrutura bastante enxuta: apenas 35 cargos comissionados. Dentre eles, um secretário executivo de coordenação da gestão, um secretário executivo de articulação e projetos especiais, um superintendente técnico e um gerente jurídico.
A finalidade da pasta é articular, planejar, impulsionar, organizar, propor e executar, em parceria com outros órgãos, as políticas públicas da criança, do adolescente e da juventude.

Fonte: Blog do Inaldo  Sampaio

Jovem foi executado a pauladas em Toritama


Um jovem por nome de Wellington, vulgo “Dida” foi espancado até a morte isso aconteceu às margens da PE 90, perto de uma borracharia por volta das 03h00min da manhã deste domingo (17), o SAMU foi acionado e no local fez os primeiros socorros na vitima. 

Dida foi espancado, a pauladas, pedradas e outros objetos e não resistiu aos ferimentos e faleceu depois de dar entrada no hospitala Municipal Nossa senhora de Fátima em Toritama.
 

Ocaso foi entregue a primeira delegacia de polícia de Toritama, para investigação.

Fonte: Toritama Informa

Final de semana do deputado Edson Vieira


Cada vez mais próximo do povo da sua região, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) tem dedicado seus finais de semana a almoços, visitas, festas de comunidades e eventos em geral.
Neste final de semana o parlamentar teve seu roteiro em Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte.

Na sexta-feira (15), como de costume, o deputado esteve na Rádio Vale AM participando do seu programa informativo.

No sábado (16) de manhã, Vieira esteve na vila do Oscarzão para um encontro com amigos e correligionários, em seguida foi almoçar com lideranças políticas do distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) na fazenda de Luiz do Mosqueteiro. Mais tarde o deputado se dirigiu ao distrito do Pará para prestigiar a “Paradrilha” e finalizou o dia participando do São João dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe, na AABB.

Já no domingo (17) o parlamentar esteve na 1ª Feijoada Vip, no Recepcione, em Santa Cruz do Capibaribe.
“Meus finais de semanas são repletos de compromissos, é muito corrido, ando por toda a nossa região, mas me sinto muito bem por estar próximo do povo, sempre aproveito para conversar e ouvir os anseios de cada localidade por onde passo”, disse Edson Vieira. 

Foto: Júnior Albuquerque

Campeonato de Sítios teve apenas dois jogos neste fim de semana em Brejo


Oitos jogos estavam marcados para acontecerem pelo Campeonato de Sítios 2011, em Brejo da Madre de Deus, porém, quatro foram adiados para o próximo domingo dia 24, o motivo do adiamento, foi a Inauguração do calçamento em Lagoa dos Mandantes, realizado no domingo dia 17.

Só dois dos quatro jogos que estavam marcados para o domingo 17/07, aconteceram.

No terrão Brejo
Amparo 5 x1 Quatis

Na Barra de Farias 
O São Paulo e o Bagageiro fizeram o jogo de compadres empataram em 1x1 e estão classificado para próxima fase.
Destaques para Fabinho de Juarez que fez 4 gols e vai pedir musica no Programa Arrocha Ai com Vovô do Brega.

No Próximo domingo 24/07 terá mais campeonato de sítio, todos os jogos pela manhã.

Em Lagoa de Pedra
Baixinha x Oitis
Cacimba de Pedro x Lagoa de Pedra

Em Fazenda Velha
Mandaçaia x Cachoeira de Mandaçaia
Fazenda Velha x Catolé

Fonte: Edvaldo José (Vadinho)

Santana, ''o cantador'', pede às jovens de São José do Egito que repudiem bandas de forró que tratam a mulher com absoluto desprezo



Perante milhares de jovens que assistiram ao seu show, sábado passado, na 40ª Festa Universitária de São José do Egito, o cantor Santana pediu-lhes que fizessem uma reflexão sobre músicas cantadas por bandas de “forró fuleiragem (expressão do crítico de música José Teles, do JC) que tratam as mulheres com absoluto desprezo, muitas vezes chamando-as de “raparigas”.
Ele disse que prefere chamá-las de “minhas princesas” e foi calorosamente aplaudido na chamada “terra dos poetas”.

A repulsa às “baixarias” das bandas de “forró fuleiragem chegou também à Assembleia Legislativa da Bahia  onde a deputada petista Luíza Maia apresentou um projeto de lei proibindo que o poder público contrate artistas que, em suas músicas, danças ou coreografias exponham as mulheres a uma situação de constrangimento.

O alvo da deputada é o grupo Black Style, cuja música “Me dá a patinha” diz assim: “Ela é uma cadela/ Joga a patinha pra cima/ Me dá, sua cachorrinha”. Outra música do grupo diz: “Mulher e igual à lata/ um chuta e outro cata”.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Mulher tarada captura ladrão e o faz ser seu escravo sexual


Um bandido invade sua casa. O que você faz?

a) Chama a polícia.
b) Grita por socorro.
c) Deixa ele roubar tudo e, assim que ele sai, pede ajuda.
d) Transforma o cara em escravo sexual. (ahn?)

Pois a cabeleireira russa Olga Zajac, de 28 anos, escolheu a última alternativa. O salão de beleza dela foi invadido por Viktor Jasinski, de 32 anos, que tentou roubar a caixa registradora.

Segundo o jornal britânico Metro, a mulher usou suas habilidades em artes marciais para dominar o bandido e o amarrou.

Engana-se quem pensa que ela fez isso e chamou a polícia. Ela curtiu tanto a beleza do cara que decidiu "fazer barba, cabelo e bigode".

Olga tirou a roupa de Viktor, deu Viagra para ele e o usou como escravo sexual por três dias.

Depois de usar e abusar do rapaz , Olga decidiu soltá-lo. Ele foi para o hospital tratar os testículos machucados.

No final, os dois acabaram presos e Olga tentou se defender, dizendo que tinha feito sexo com o ladrão, mas que havia dado dinheiro e comida a ele.

Mir Custódio quer Comissão da Câmara acompanhando movimento prol emancipação de Pão de Açúcar


Em reunião ordinária, ocorrida na Câmara de Taquaritinga do Norte, o vereador oposicionista Mir Custódio apresentou requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Supra partidária para acompanhar todo o processo de luta prol emancipação do Distrito de Pão de Açúcar. Além de Mir, os vereadores Leonardo Arnóbio, Ronaldo Veiga, Rogéria, Felipe Arruda, Beta, Jarbas Pinto e Demir apoiaram a iniciativa. Lideranças de Pão de Açúcar estavam presentes, como Gilson Carlos, Cabo Beto, Gilson Cadú, Léo, João da banda e Naldo da Oficina.  

Fonte: Alberes Xavier

Mais de 170 quilos de maconha são apreendidos no Sertão


Cento e setenta e oito quilos de maconha pronta para consumo foram apreendidos neste fim de semana por policiais lotados na 7ª Companhia Independente da PM, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

A droga foi localizada na agrovila 01 do projeto Fulgêncio, zona rural do município. De acordo com a PM, esta foi à maior apreensão de maconha no estado este ano.

Ainda durante a ocorrência, policiais do Serviço de Inteligência e do Grupo de Ações Táticas (Gati) da 7a CIPM, localizaram 12 mil pés de maconha já em fase de colheita e uma sementeira com 5 mil mudas. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista.  Alguns cultivadores que estavam no local, ao perceberem a chegada dos policiais, empreenderam fuga na caatinga.

Do NE10 Núcleo SJCC/Petrolina

Dedento morre após ser baleado por agente em Canhotinho


Um detento do presídio de Canhotinho, Agreste pernambucano, morreu depois de ser atingido com um tiro disparado por um agente penitenciário, neste domingo (17). Cláudio Adalberto Silva chegou a ser levado para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, mão não resistiu e faleceu.

De acordo com a polícia, o detento agrediu o agente com um soco e tentou atingi-lo com golpes de faca. O agente não teve o nome revelado pela unidade prisional.

Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Tentativa de ultrapassagem acaba em morte na BR 104 em Toritama


A imprudência foi à causa de um acidente grave na tarde desse domingo (17) em Toritama, no Agreste de Pernambuco. Após tentar fazer uma ultrapassagem, o motorista de um carro acabou batendo em uma moto que vinha no sentido contrário e uma pessoa acabou morrendo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o carro seguia pela BR 104 no sentido Caruaru/Toritama, quando na altura do km 34 tentou ultrapassar um veículo e colidiu com a moto que vinha do outro lado da pista. O piloto da moto, Arlindo Belo da Silva Neto, 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor do veículo ficou no local até a chegada do SAMU, mas evadiu-se com a chegada da PRF. O corpo de Arlindo Belo foi levado para o IML de Caruaru, também no Agreste de Pernambuco.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru