terça-feira, 12 de julho de 2011

Polícia desarticula quadrilha formada por cobradores de ônibus em Caruaru


As Polícias Civil e Militar através da Operação – Passe Livre - desarticularam na manhã desta terça-feira (12), uma quadrilha responsável pelo esquema de fraude de passe estudantil na empresa de ônibus Coletivo, em Caruaru, Agreste pernambucano. Estima-se que o prejuízo causado a empresa  chega a R$ 1,6 milhão.
No total foram presos quatorze pessoas, porém o delegado Thiago Uchoa não permitiu a divulgação de seus nomes. A investigação que vinha sendo realizada há mais de um mês, apontou que os cobradores compravam os “vales-transportes” a terceiros e, depois realizavam a troca desta vez, por dinheiro. Os homens serão encaminhados à penitenciária Juiz Plácido de Souza, e as seis mulheres para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Expectativa para mais uma edição da Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte

Taquaritinga do Norte, localizada a 164 km da capital pernambucana, é uma cidade que tem o turismo cravado na sua essência, já que suas belezas naturais atraem pessoas de várias partes do país. Ela é conhecida como a Dália da Serra, devido a predominância dessa flor em suas terras, e está entre as cidades mais frias do Estado. No inverno, sua temperatura média é de 15 graus, chegando até aos 9. Por esse motivo, no ano de 2000, a cidade ganhou a Festa das Dálias, que este ano chega a sua décima segunda edição entre os dias 8 e 13 de agosto.

Reuniões já estão sendo realizadas para a definição da programação que contará com oficinas culturais voltadas para crianças, jovens e adultos, apresentações culturais e grandes shows musicais o que vem confirmar mais uma vez o sucesso do evento que garante um público considerável nos dias de festa.

Pela Dália da Serra já passaram nomes como Paulo Ricardo, Vanessa da Mata, Jorge Vercilo, Fafá de Belém, Roupa Nova, Exaltassamba. E no âmbito regional, podemos destacar Geraldinho Lins, Josildo Sá, Almir Rouche, entre tantos outros.

Agora é só aguardar que dentro de alguns dias divulgaremos a programação completa, deste avento já consolidado no calendário turístico da pacata Dália da Serra que atrai multidões e aquece a economia da cidade.

Fonte: Henrique Figueiôa Assessor de Imprensa e Marketing

Eduardo Campos diz em discurso que passou parte de sua infância em Fazenda Nova


Ao discursar sábado à noite, em Fazenda Nova, no chamado “São Pedro de seu Pedro”, o governador Eduardo Campos evitou a abordagem de temas políticos.

“É sempre uma alegria voltar aqui à Fazenda Nova onde passei parte de minha infância”, foi a breve saudação do governador, ladeado pelos deputados federais Roberto Teixeira (PP-PE) e Aline Corrêa (PP-SP).

Na festa do ano passado ele esteve no local em companhia dos dois então candidatos a senador pela Frente Popular, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB). Foi sua primeira aparição pública com os dois candidatos, que conseguiram se eleger na sua chapa. 

Foto: Divulgação
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Pedro Corrêa disse em entrevista que não guarda mágoa de ninguém


O “São Pedro de seu Pedro” começou a ser feito em Fazenda Nova quando Pedro Corrêa era deputado federal.

Cassado em 2005 por suposto envolvimento com o “mensalão” (faltaram apenas dois votos para que ele fosse absolvido pela Câmara Federal), ele disse em coletiva de imprensa, no sábado à noite, que não guarda mágoa de ninguém.

Atribui a sua cassação ao fato de 11 deputados do PP terem votado a favor dela “porque não mais me queriam na presidência nacional do partido, onde eu já me encontrava havia 8 anos”.

E admitiu que após cumprir a pena de inelegibilidade (8 anos) imposta pela cassação poderá ser candidato à Câmara Federal pelo Estado do Rio de Janeiro, precisamente pela região de Campos, onde tem muitos anos.

Só não pretende se candidatar mais por Pernambuco para não atrapalhar a carreira política do genro, deputado Roberto Teixeira.

“Todo mundo na Câmara sabe que eu n&a...

Foto: Divulgação
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Prefeito do Brejo é vaiado em Nova Jerusalém quando foi chamado a discursar


O prefeito do Brejo, Édson Souza (PTB), também conhecido como “Dr. Édson” (ele é médico), foi vaiado sábado à noite em Nova Jerusalém quando foi chamado a discursar na festa do ex-deputado Pedro Correia.

Assim que o locutor o chamou para saudar os presentes, ouviram-se sonoras vaias ao prefeito, numa clara demonstração de que a popularidade dele em Fazenda Nova está em baixa.

Houve um certo constrangimento das autoridades que se encontravam no palanque, entre elas o governador Eduardo Campos.

As vaias só começaram a cessar depois que o prefeito enumerou uma série de obras que pretende realizar no município. O público silenciando e ele pôde terminar seu discurso em paz.


Foto: Divulgação
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio