sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mulher acusada de queimar filha com óleo quente em Santa Cruz do Capibaribe

Uma moradora de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, está sendo acusada de torturar e queimar com óleo quente a própria filha, de apenas oito anos de idade. A menina está internada em um hospital da cidade com queimaduras de segundo grau no rosto e ferimento em uma das coxas. Izabel Cristina da Silva, 30 anos, alegou que foi um acidente, mas foi indiciada por tortura.

A criança deu entrada no Hospital Materno Infantil Silvio Romero Gonçalves na noite de quinta-feira (7). Ela apresentava queimaduras de segundo grau na face e uma marca de queimadura em uma das coxas. Segundo um funcionário da unidade de saúde, a menina foi medicada e passa bem. Ainda não há previsão de alta. A família mora no Bairro Santo Agostinho.

De acordo com a polícia, a queimadura pode ter sido proposital. ''Além da queimadura no rosto há uma marca na perna que deve ter sido provocada por uma colher quente'', disse o delegado Magno Neves.
Izabel Cristina prestou depoimento ontem e apesar de ter afirmado que se tratou de um acidente foi indiciada por tortura. Se condenada, pode cumprir pena que varia de dois a oito anos. Ela foi encaminhada ao Presido Feminino de Buíque, no Sertão. A menina está sendo acompanhada por familiares e pelo Conselho Tutelar do município.

Fonte: Jornal do Comercio

Taquaritinga do Norte receberá encontro de carros antigos

Acontecerá em Taquaritinga do Norte nos dias 16 e 17 de Julho,  o encontro de carros antigos “Dália da Serra”.

O evento irá reunir colecionadores e apaixonados por carros que irão expor suas raridades.
Serão clássicos que fizeram história e hoje são tidos como relíquias. Na programação, um passeio pelas principais ruas da cidade já está confirmado.

O evento é uma realização da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Meta de vacinação contra a pólio foi superada

O Ministério da Saúde informou que 98,2% das crianças menores de 5 anos em todo o país já foram vacinadas contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

A meta do governo era imunizar 95% do público-alvo. Ao todo, 13.894.650 crianças receberam a primeira dose da vacina.

No dia 13 de agosto, menores de 5 anos devem retornar aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a pólio. De acordo com o Ministério da Saúde , a proteção contra a doença só é garantida por meio do reforço.

Fonte: Agência Brasil