quinta-feira, 7 de julho de 2011

Festa, brincadeiras, prêmios e muito arrasta pé na Tambordrilha 2011



O Jovem Jobson Barros realizará mais uma Tambordrilha, a festa já é tradição no Sítio Tambor e este ano promete ser inesquecível.
A Tambordrilha acontece sempre no 1º ou no 2º domingo de julho, é uma festa que tem o principal objetivo de recordar o São João e levar muita alegria e descontração a toda comunidade do Tambor e de toda região.
Este ano a Tambordrilha será no domingo 10 de julho, começando às 16hs e não tem hora para terminar.
A programação está bem diversificada, com a caravana do forró, encontro de sanfoneiros, e brincadeiras como quebra panela, pau de sebo, e o concurso do maior comilão de cachorro quente da região. A quadrilha está prevista para começar às 20hs com muito forró e sorteio de brindes, em seguida, a festa fica por conta do reboque Treme Chão, o maior reboque de Pernambuco.
Com o apoio dos amigos e do comercio local, Jobson realiza a Tambordrilha pelo 11º ano consecutivo.
“Todos os anos a Tambordrilha cresce mais e mais. É uma grande festa e fico muito contente em poder proporcionar esse momento de felicidade para o povão. Toda comunidade em clima de festa, isso é muito lindo, recebemos os familiares e amigos de toda região, será um dia inesquecível”, disse Jobson Barros.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Comissão aprova PLO que multa os proprietários de cães que causarem lesões a pessoas em vias públicas


Os proprietários ou condutores de cães que provocarem lesões físicas em pessoas em via pública no estado de Pernambuco poderão ser multados em até R$ 2.500,00. Esta punição é o que presume o Projeto de Lei Ordinária - PLO 260/2011, de autoria do deputado Edson Vieira (PSDB), aprovado no final de junho pela Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O Projeto também prevê que a penalidade só será aplicada caso a vítima comprove o ataque por meio de um Boletim de Ocorrência.
A legislação estadual já determina a utilização obrigatória de equipamentos de contenção de animais nos recintos públicos, como coleiras e focinheiras.

De acordo com Vieira, é importante que a Lei seja aprovada para que pessoas não façam maus usos dos seus animais.
 “O cão não é considerado uma arma, mas pode ser usado como instrumento para machucar e até matar”, diz o deputado.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Dr. Mesquita e Asfora juntos

Aconteceu na tarde de quarta-feira 06/07, um almoço entre o ex-prefeito, Roberto Asfora e o ex-vereador, Dr. Mesquita, no cardápio o futuro do Brejo da Madre de Deus.
Os dois estão muito preocupados com a atual situação de nossa cidade, onde, principalmente na área de saúde, a coisa esta feia.
"Dr. Mesquita, como Médico, falou dos problemas existentes na cidade e esta inconformado de como o nosso povo que esta sendo tratado sem responsabilidade por parte do Prefeito", disse o Vereador Carga Pesada.
Ao final da reunião, o martelo foi batido, a partir de agora o médico faz parte do grupo político do Amarelinho de Ouro e disse que vai arregaçar as mangas para tirar o Brejo das mãos de José Edson. Por outro lado, Roberto Asfora disse que o grupo esta de braços abertos para recebê-lo.

Dr. Mesquita ainda deixou bem claro que não quer nada em troca, pois se sente na obrigação de ajudar Roberto a tirar a saúde do Brejo da UTI, o Vereador Avecino também participou do almoço e saiu contente com o que viu e ouviu.

"Sem dúvidas o grupo está se fortalecendo, e vem muito mais por ai" revelou Avecino.

Fonte: Vereador Carga Pesada

Quadrilha que explodiu caixa eletrônico em Jataúba foi detida

Três membros da quadrilha responsável pela tentativa de assalto a um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Jataúba, no Agreste do Estado, sendo um deles menor de idade, foram presos na tarde desta quarta-feira (6).

Os acusados são José Ednilson Gomes da Silva, 35 anos, Francisco José da Silva, 27, e um adolescente de 17 anos, que não participou da ação, mas guardava os explosivos artesanais utilizados pela quadrilha.

A investida da quadrilha ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6). Os suspeitos fugiram após serem surpreendidos por políciais militares quando tentavam explodir o caixa.

"Os bandidos não contavam com o novo horário que nós escalamos para o serviço dos soldados. Normalmente nessa hora de madrugada não há policiais na guarda", disse o Major João Bosco, responsável pelas buscas dos suspeitos.

Um dos políciais chegou a trocar tiros com os bandidos no local, porém esses fugiram num Gol prata de placa PES-3706. "Estava tudo muito arquitetato. Eles iriam fugir no Gol roubado até certo momento, depois iriam pegar motos também roubadas para fugir com maior facilidade", afirmou o Major.

Durante a perseguição, um dos disparos dos PMs atingiu o pneu do carro, fazendo com que os homens perdessem o controle do veículo, caindo num matagal às margens da PE-160.

Os quatro suspeitos entrarem na mata. Para encontrar os criminosos, foram montados vários pontos de bloqueio com o apoio do efetivo da Companhia da Policia Militar de Santa Cruz do Capibaribe, do GATI, da Companhia  Independente de Policiamento com Motos e apoio dos cães farejadores do canil da Policia Militar para possível localização de drogas.

José Ednilson, o cabeça da quadrilha, foi preso em Riacho do Jacu, ainda no matagal em Jataúba. Ele entregou a posição de onde seria a "base" da quadrilha, que é em Taquaritinga do Norte, Agreste do Estado. Lá foram encontrados os outros dois suspeitos, Francisco José e o adolescente.

Outros dois suspeitos ainda estão foragidos, porém a polícia já sabe a identidade deles e a localização de onde possivelmente estão.

Na operação foi apreendido um veículo roubado modelo Siena, placa KLT 6220, o Gol utilizado no assalto e vários explosivos artesanais. Os envolvidos no crime foram levados à Delegacia de Santa Cruz. O menor deve ser encaminhado à GPCA.

Do JC Online