terça-feira, 5 de julho de 2011

Promoção na Vitrine Magazine

A loja Vitrine Magazine está com uma promoção arrasadora.
Toda loja em até 30% de desconto a vista.
São enfeites para o lar, brinquedos, tudo em vidros e muito mais.
Aproveite!
Vitrine Magazine fica na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, ao lado da Nica Mania Calçados.

Bandidos assaltam agência dos Correios de Santa Cruz do Capibaribe

Dois homens armados assaltaram a agência dos Correios de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, na manhã dessa terça-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar, os bandisos – ainda não identificados – entraram na agência utilizando capacetes e anunciaram um assalto. Ao todo, eles levaram R$ 600 em espécie.

Até agora ninguém foi preso.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Vem ai a X Cavalgada de Santana na Pousada da Paixão em Fazenda Nova

Será no sábado 16 de Julho.
Programação:

11:30hs – Início das festividades no Restaurante Lago Betsedá (Pareião) com show do Trio Quentão.
11:30hs – Início do serviço de tira-gosto e frutas.
13:00hs – Será servido o almoço
14:30hs – A Cavalaria toda sai em direção à Fazenda Mandacarú passando pelo Parque das Esculturas de pedra “Nilo Coelho” e pela vila de Fazenda Nova.
16:00hs – Chegada no Mandacarú – Churrasco servido e Show com Irah Caldeira até às 19:30hs.

 Kit à venda na Pousada da Paixão pelos fones: (81) 3732.1574 ou 3732.1602.

Vestibular agendado Fadire‏ em Santa Cruz do Capibaribe

A FADIRE está com inscrições abertas para a segunda etapa do seu Processo Seletivo para 2011 até o dia 28 de julho. O vestibular são para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Design de Moda e os alunos aprovados iniciam suas aulas em agosto. A seleção é voltada para candidatos que concluíram o ensino médio, portadores de diplomas e transferências de outras Instituições de Ensino Superior; a Faculdade também utiliza a nota do ENEM como forma de ingresso aos seus cursos. A expectativa é que, após o reconhecimento dos Cursos de Administração e de Ciências Contábeis e o agendamento, para agosto, do reconhecimento do Curso de Moda, a Fadire termine o ano com todos os seus cursos reconhecidos pelo MEC, o que garante a credibilidade de seus cursos no mercado de trabalho.

Outra novidade é que esta etapa do vestibular 2011 da Fadire será apenas de provas agendada, o que é comprovadamente um sucesso de aprovação na região. Nesta modalidade o candidato escolhe o dia e hora que deseja realizar as provas e recebe o resultado em poucos dias, ficando apto a realizar sua matrícula e iniciar o curso superior de sua escolha.
As inscrições podem ser feitas no site da Faculdade www.fadire.edu.br ou na Secretaria do Campus, localizada em Santa Cruz do Capibaribe.

Apagão na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus


Pelo segundo dia consecutivo, parte da Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, está escura.
O apagão começou na segunda feira 04/07, as luzes dos postes estão apagadas do Pastel Japonês até o Mercadinho Compre Bem, já no centro da cidade, parte da Rua Manoel Borba também está escura.
A escuridão tem deixado muitos comerciantes e moradores com medo de assaltos e arrombamentos.

“Esse apagão começou às 19hs de ontem (segunda 04/07), estou pensando em fechar mais cedo, na escuridão que se encontra a Avenida é perigoso ficar com o estabelecimento aberto”, disse o comerciante Adriano.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Homem foi preso com 28 bananas de dinamite e drogas em Garanhuns

Um homem foi preso  na tarde desta terça-feira (05), com 28 bananas de dinamite dentro de casa, em Garanhuns, Agreste Meridional. Com Anderson Marques Novíssimo Ferraz, de 26 anos, a polícia  apreendeu 60 pedras de crack, uma balança de precisão e um detonador.
Para a polícia, o suspeito informou que trabalhava nas obras de Transposição do Rio São Francisco e furtou de lá os explosivos. A prisão foi realizada pelo serviço de inteligência do 9º BPM.

Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Em Caruaru: DESTRA começou a demarcar espaço para lotações


A DESTRA começou a marcação da área onde ficarão as lotações que fazem a rota entra Caruaru e 14 cidades da região, por isso a zona azul de parte da Rua Visconde de Inhauma, atual ponto de parada  das lotações ainda não será ativada.

A transferência de todos os carros deste local para o novo ponto, localizado na linha férrea, já foi acordada com os loteiros, e está prevista para o dia 11 de julho, quando também acontecerá a ativação do estacionamento rotativo eletrônico, a zona azul, da rua visconde de Inhauma.

Livro: Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida


O romance “Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida” de Isa Colli conta a história de um jovem, que aos vinte anos descobre ser portador de Câncer Gástrico, e, portanto, vê os seus sonhos destruídos pela doença. Além do surf, João Carlos nativo de Provetá, Angra dos Reis, está apaixonado por uma moça da cidade grande, Maria Paula e quando recebe o diagnóstico sente uma onda de desespero, que muda todos os seus planos para o futuro. 
O livro aborda os sintomas, tratamentos e tipos de câncer, informando onde procurar tratamento, a grande importância do diagnóstico precoce para a cura ou melhoria da qualidade de vida dos pacientes, mostrando os diversos aspectos de uma doença difícil de combater e de aceitação. Além disso, mostra como a família precisa de suporte para acompanhar o paciente e como esse suporte e amor são imperativos para a cura da enfermidade.
 A obra está disponível na internet no formato Epud e impresso em mais de 80 endereços. Dicas: Saraiva, Seciliano, Amazon, Facebook, Smashwords, Grioti, Gato Sabido etc. 

Polícia Federal identifica falso médico que atendia no Hospital Regional de Caruaru

Um operação realizada na noite dessa segunda-feira (4), pela Polícia Federal em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), chegou até o nome de Leonardo de Moura Cintra, de 36 anos, acusado de se passar por médico no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, a principal emergência pública  da região.

Em nota oficial, o Cremepe informou que o falso médico - que usava o número de registro no Cremepe de uma médica cardiologista que atua no Recife - constava na escala de plantonistas do HRA e também trabalhava no hospital Prontolinda, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Ainda de acordo com as equipes do Cremepe e da PF, apesar de não ter concluído o curso de medicina, Leonardo atuava no Estado desde 2001 como cirurgião-geral. Um inquérito será aberto na delegacia da PF de Caruaru.

Várias cópias de documentos foram apreendidas no HRA, como ficha funcional, ordens bancárias de pagamento de salário emitidos pela secretaria da Fazenda, fichas de frequência funcional e um prontuário de paciente operado por ele. Até o momento a polícia não localizou o acusado.

Este é o segundo caso de exercício ilegal indentificado em apenas quatro dias por uma ação conjunta Cremepe/PF. Na última sexta-feira (1º), uma mulher foi presa em flagrante em Caetés, no Agreste, usando o registro do Cremepe de outra pessoa e sem diploma médico reconhecido.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru