quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em Brasilia Frente Parlamentar em Favor da Criação de Novos Municípios já conta com 200 assinaturas


Os Deputados Odacy Amorim (PSB), Raimundo Pimentel (PSD), Diogo Moraes (PSB) e Édson Vieira (PSDB), viajam para Brasília nesta quarta-feira 15/06, para participarem de uma grande mobilização política pela aprovação de um Projeto de Lei Complementar, que devolveria aos estados a prerrogativa de criar novos municípios.

Odacy tem interesse na emancipação do distrito de Rajada (Petrolina), onde tem sua principal base eleitoral; Raimundo Pimentel no distrito de Nascente (Araripina) e José Augusto Maia, Diogo Moraes e Edson Vieira nos distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de Deus).

Em Brasília o Deputado José Augusto do PTB-PE já formou a frente parlamentar de apoio a PEC que tem como objetivo, voltar aos estados à autonomia de poder emancipar os seus próprios Municípios, que tenha condição econômica e populacional, o Deputado já conta com aproximadamente 200 assinaturas de Parlamentares.

Com mais de 10 mil habitantes e com viabilidade econômica comprovada devido à produção de sulanca, Pão de Açúcar e São Domingos já teriam sido emancipados há muito tempo se estivessem em território paraibano.

Alberes Xavier

Vovô do Brega faz abaixo assinado contra uso de capacete no perímetro urbano

Polícia recuperou veículos tomados de assalto a sulanqueiros em Caruaru

A Polícia Militar recuperou quatro veículos tomados em assalto  a sulanqueiros na madrugada dessa terça-feira (14). Uma caminhonete Tucson cor preta placa PEW-6456; um Corsa  preto placa MOB-1808; um Fiat uno placa KLS-4793 e uma Fiorino branca KFR-6671.

A primeira ação aconteceu em encruzilhada de São João. A caminhonete foi assaltada e serviu como carro de apoio para as outras ações. Os outros veículos foram roubados nas imediações da Feira da Sulanca, por volta das 3h da manhã.

O sulanqueiro Hildo Araujo  perdeu sua mercadoria avaliada no valor de R$ 50 mil. No momento do assalto, ele estava acompanhado de sua esposa e dois ajudantes.  “Eles pararam o meu carro, e nos intimidaram nos ameaçado com revolver. Eles levaram toda a mercadoria que eu iria vender na feira que estava no reboque.” Os veículos foram encontrados abandonados nas imediações do Sitio Vasco, Zona Rural de Caruaru.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Casal foi preso por tráfico de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Um casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (15), na Favela do Papelão, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, foram presos em flagrante José Evison Leite, 22 anos, e Taciana da Silva, 25, acusados de tráfico de drogas. No momento da prisão, o casal estava com 377 pedras de crack e R$ 340 resultado da venda da droga.

Os acusados tinham dois filhos que, por serem menores de idade (8 meses e outro de 4 anos), foram entregues pela PM ao Conselho Tutelar da cidade para as providências cabíveis.

Ainda segundo a PM, a mulher foi levada para o Presídio de Buíque e o homem para a Penitenciaria Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Do NE10