segunda-feira, 13 de junho de 2011

Brejo da Madre de Deus deu início às comemorações do São João 2011


Com o tradicional friozinho do mês junino, o São João do Brejo da Madre de Deus, começou neste domingo dia 12/06, Dia dos Namorados, na vila São Pedro no centro da cidade.
O grande homenageado deste ano é o Sr. Zé da Concertina.
E para esquentar ainda mais os casais apaixonados, o forró foi de primeira com as bandas Forro no Kilo e Quenga de Côco, levando para o publico presente muito forró pé de serra e também o forró estilizado.
Foi um domingo alegre e romântico principalmente para alguns casais que aproveitaram a data para ficarem bem jutinhos.

E não para por ai, dia 23 tem Cangaceiros do Forró e Luiz e Davi, dia 24 tem Savinho do Acordeom e Banda Carú Forro e dia 25 encerramento do São João 2011, tem as bandas Brilho do Forró e Banda do Batista.

Reportagem: Kiko Lima

Campeonato de Sítio 2011 será o 1º desafio da nova Diretoria do Esporte Brejense


O campeonato de Sítio de Brejo da Madre de Deus será o primeiro desafio da nova diretoria de esporte de Brejo, no ultimo Sábado dia 11 de Junho, no auditório da Prefeitura as 19h00min, aconteceu a tão esperada reunião para tratar do campeonato e aprovar o regulamento. Estiveram presentes 25 na reunião, representantes de várias equipes do Brejo da Madre de Deu.

A nova diretoria já começou inovando e na primeira reunião, um fato mereceu destaque, os dirigentes presentes tiveram a voz e vez de votar em um regulamento artigo por artigo.

Em alguns momento a reunião ficou perturbada com tantas discussões.
“Mais isso é bom e é o que nós queríamos, pois vivemos em um país democrático e todos têm que ter vez e voz” Disse o Diretor de esporte Cidinho.

Depois de muitas discussões, ficou certo que teremos uma competição de bom nível e que agradará a todos que gostam de futebol Brejense.

Segundo a Diretoria de Esportes do Brejo, o campeonato de Sítios já começa no próximo domingo dia 19 de junho no Sítio Estrago, a abertura da competição, o 1º jogo será Açudinho x Tambor e 2º jogo Estrago x Arara pela manhã, os jogos da tarde ainda a definir.

O Numero de participantes ainda não estar definido, pelos menos  duas equipes da Zona Brejeira, ficaram de dar a resposta se participarão, no momento 25 equipes já estão confirmadas e divididas em 6 Chaves.

Com informações de Edvaldo José
Reportagem: Kiko Lima

Arraia Abel de Freitas foi um sucesso


Na noite dos namorados dia 12 de junho, os moradores da Rua Abel de Freitas, realizaram uma linda quadrilha que levou o nome de “Arraia Abel de Freitas”, com muita alegria, brindes para os participantes e também o corte do bolo gigante, que em seguida foi servido aos participantes.
A animação da quadrilha ficou por conta de Miro do carro de som.
Os organizadores da quadrilha foram Mabel e Família, Socorro de Jairo e Família, Betânia de Israel e Família, Maria de Fernando do Bujão e todos os moradores da Rua Abel de Freitas e teve também o apoio da Prefeitura do Brejo, e dos colaboradores Zé de Dão Pintor,Zeca Torneiro e João do pastel.
Parabéns a todos os moradores e organizadores pela belíssima quadrilha.
Nesta segunda 13/06, a quadrilha será realizada na Rua José Marques de Oliveira, a  Rua de Heleno do Bar, a partir das 21hs.


Reportagem e Fotos: Kiko Lima

Popular levou tiro na cabeça enquanto dormia. O fato aconteceu em São Domingos


Um crime de morte assustou os moradores do distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus. O detalhe é que, José João da Silva, de 40 anos de idade, levou um tiro na cabeça enquanto dormia em sua residência localizada na Rua Antonio Moura.
O homicídio aconteceu durante a noite de ontem, domingo, dia 12 de junho.
Segundo informações da esposa da vítima, ela ouviu um barulho um pouco abafado, quando foi olhar se deparou com um elemento que tinha um pano sobre a cabeça e estava saindo da residência. Ela saiu correndo atrás do individuo, mas não conseguiu alcançá-lo.
José João que vendia água em uma carroça-de-burro chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).
Ao dar entrada na unidade hospitalar, a vítima não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito.
A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e o corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
A Polícia já começou as investigações com a finalidade de esclarecer e prender o elemento que praticou esse homicídio. Os policiais trabalham em cima da hipótese de execução, já que nenhum pertence da vítima foi levado pelo assassino.

Do: Jornal Agreste Notícia