domingo, 12 de junho de 2011

Final de semana foi marcado por vários acidentes de moto em Brejo



O plantão foi movimentado no Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus. Pelo menos quatro acidentes envolvendo motos foram registrados neste domingo 12/06. 

Wilson da Silva Lima, 27 anos, residente na Rua Berenice Araújo em Brejo da Madre de Deus, caiu da moto e foi levado para o Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, por volta de 12hs. Ele teve escoriações pelo rosto e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru para uma avaliação no maxilar. Wilson foi medicado e liberado, ele já está em casa e passa bem.

Heleno Higino de Lima, 58 anos, residente na Rua Jatobá em Santa Cruz do Capibaribe, participava de uma trilha e colidiu com outra moto, a vítima teve fratura nos dois pulsos, foi lavado para o hospital local onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi levado pela família para um hospital em Campina Grande na Paraíba onde fará uma cirurgia. O acidente com Heleno Higino aconteceu no sítio Açudinho por volta das 15h30min.

Já no final da tarde, às 17h30min, outro acidente aconteceu, desta vez nas Furnas próximo ao Distrito Barra do Farias. Marcos Antônio da Silva, 27 anos, perdeu o controle da moto e caiu. Marcos teve escoriações, foi socorrido pela equipe do SAMÚ e levado para o hospital local, onde recebeu atendimento e foi liberado logo em seguida.

E a noite mais um acidente com moto no Distrito Barra do Farias, Mageisiel dos Santos Costa, 20 anos, residente na Barra do Farias, sofreu acidente e teve fratura exporta no pé direito. Ele foi socorrido por populares, e deu entrada no hospital local as 20h32min. Mageisiel foi transferido para o Hospital Otávio de Freiras no Recife.

Reportagens: Atahanderson Mesquita

Fotos da ordenação sacerdotal de Jailson (Didiu)


O Brejense Jailson José da Silva tem 32 anos e realizou o sonho de se tornar Padre

Além dos Brejenses o Clube Aquarius recebeu visitantes de Pesqueira e cidades vizinhas

Jailson José é filho do Sr José Sebastião da Silva e da Srª Maria do Socorro Silva


Momento em que Jailson recebe a imposição das mãos e oração de consagração será feira pelo Dom Francisco Biasin, Bispo de Pesqueira

A Comunidade Católica do Brejo da Madre de Deus está em festa com o agora padre Jailson

O Pe. Jailson ficará em Pesqueira até Dezembro de 2011 e em Janeiro de 2012 asumirá uma paróquia em Manaus.

Desejo ao meu amigo de infância (Didiu), muita felicidade e que Deus te abençoe nessa nova etapa em sua vida.

Parabéns ao Padre Jailson!

Por Atahanderson Mesquita
Fotos: Paulo Donizete (Paulo Fotógrafo) Fone 9983-3289

Chegou ao fim o campeonato dos Amantes do Futebol Brejense


Na manhã deste domingo 12/06, A Liga Desportiva dos Amantes do Futebol Brejense (L.D.A.F.), realizou a grande final do campeonato realizado no Campo Terrão no centro do Brejo da Madre de Deus. 

O campeão foi o Vasco do Boa Esperança que recebe o troféu das mãos do homenageado Miguelão e do Vereador Avecino, o vice-campeão foi o Porto, que recebeu o seu troféu das mãos do Dr. Rivaldo (Vavá Advogado).

O destaque da final foi o goleiro da equipe do Boa Esperança, Vagner de Juarez com belas defesas e o destaque do campeonato, foi Airton do Porto, ele se destacou por ser volante e artilheiro da competição com 6 gols. 

Há 50 anos atrás, Miguelão e Vavá Advogado, se destacaram nos campos Brejenses, e neste domingo 12/06, foram homenageados com as Taças Miguelão e Taça Vavá.

O campeonato foi realizado de uma forma brilhante por Ronaldo de Roselma no Campo Terrão.

Reportagem e Fotos: Kiko Lima

Prestigiaram a grande final o Vereador Avecino e os homenageados Miguelão e Dr. Rivaldo

Ronaldo de Roselma foi o grande idealizador do campeonato dos Amantes do Futebol Brejense

Obras na Rua José Bonifácio


Devido aos constantes problemas apresentados pela galeria de esgoto e águas pluviais da Rua José Bonifácio no centro do Brejo da Madre de Deus, a secretaria de Obras do Município, resolveu trocar a galeria feita de alvenaria, por tubulação, para acabar de vez com os problemas.
“O sistema de alvenaria é ultrapassado, o calçamento estava estourando com freqüência. Estamos fazendo da forma correta, colocando a tubulação, água da chuva de um lado e o esgoto do outro lado da Rua, agora não haverá mais problemas”, disse o Secretário de Obras Serginho.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Igreja do Evangelho Quadrangular realizou 8ª festa dos casais

Há oito anos consecutivos, a Igreja do Evangelho Quadrangular em Brejo da Madre de Deus, realiza um evento voltado para os casais evangélicos ou não.
No sábado 11/06, foi realizada a 8ª Festa dos Casais em comemoração ao Dia dos namorados, com muitas brincadeiras, declarações de amor, peça teatral, momento de reflexão e testemunhos de como através do poder de Deus, casamentos foram transformados e vidas foram restauradas.
A frente do evento está o casal Inácio e Isabel.
“Assim como o Senhor Jesus transformou a água em vinho, Ele pode e quer transformar o seu casamento”, disse Inácio.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Rocam apareceu e deu mais segurança a população


Neste sábado 11/06, a Rocan esteve em Brejo da Madre de Deus realizando rondas em toda cidade, deixando assim, a população Brejense mais segura.
No trabalho realizado pela Rocan, foram feitas abordagens e apreensões de drogas.
A presença da Rocan em Brejo foi solicitada pelos cidadãos e autoridades na reunião realizada na prefeitura na terça feira 07/06 e na audiência pública na câmara de vereadores na quinta feira 09/06.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Homem foi atropelado em frente à Escola André Cordeiro



José Edson Rocha da Silva, 46 anos, natural do Recife, foi atropelado no sábado 11/06 às 19h45min, na Rua Dr. José Nery em frente à Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus.
Segundo informações de populares, um menor de idade, pilotando uma moto CG Titan sem placas, bateu em José Edson no momento em que o mesmo atravessava a Rua.
A vitima teve fratura fechada, foi socorrido pela equipe do SAMÚ para o hospital local e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
O menor teve apenas escoriações pelo corpo e passa bem.

Reportagem e Foto: Kiko Lima