sexta-feira, 10 de junho de 2011

Assaltantes foram presos pelo GATI em Jataúba


A equipe do GATI prendeu nesta sexta feira 10/06 por volta das 16hs em Jataúba, uma quadrilha de assaltantes que “pintavam e bordavam” e amedrontavam a população de Jataúba, Brejo da Madre de Deus e toda região.

Foram presos Everaldo José Duque, 30 anos, conhecido por Cabeludo, Erivaldo José Duque, 31 anos, Joselmo Feitosa da Silva, 28 anos, conhecido por Painha e Carlos Alberto do Nascimento,30 anos, conhecido por Aliberto, todos são ex presidiários.
O GATI apreendeu 3 espingardas soca soca, 2 motos Tornado, 1 moto CG Titan 150 e 4 pedras de crak.

A prisão da quadrilha aconteceu no sítio Frango, vizinho ao sítio Jacú em Jataúba.
Participaram da operação o Sargento Ernesto, Orlandi, Julio Cesar, Leonildo e Adriano, todos do GATI

Com Informações de Carlos Alexandre “Leão”
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Deputado José Augusto Maia chamou Imprensa e cidadãos Brejenses de mentirosos


O Deputado Federal José Augusto Maia do (PTB-PE), participou da Audiência Publica realizada na Câmara de Vereadores em Brejo da Madre de Deus, na ultima quinta feira 09/06.
O parlamentar decepcionou a população Brejense, quando afirmou não conhecer nenhuma cidade onde o uso do capacete fosse proibido, e que a imprensa estava levando a população ao erro e mentindo para a mesma. Neste momento o jovem Brejense Eriberto, tomou a palavra e informou ao Deputado Zé Augusto, que recentemente esteve nas cidades Pernambucanas de Orobó, Floresta e Cabrobó e foi obrigado a retirar o capacete ao entrar na cidade, em uma delas Eriberto disse que foi a Polícia Federal que o obrigou a retirar o capacete.
O Deputado disse que não acreditava nas palavras do jovem e que isso não existia.
Para surpresa de José Augusto, o Subcomandante da 3ªCIPM, o Capitão Washington, disse que trabalhou por essas cidades do Sertão Pernambucano e que realmente é proibido o uso de capacete.
“Existe sim a proibição, não é uma lei, é um acordo entre policias, população, os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, disse o Capitão Washington.
O radialista Vovô do Brega também afirmou que um algumas cidades da Bahia o capacete também é proibido.
O Brejense Fernando, representante dos Moto Taxistas no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, afirmou que foi obrigado a retirar o capacete na cidade de Exú em Pernambuco e em Juru na Paraíba.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Brejense será ordenado Presbítero da Igreja Católica

Na véspera de Pentecostes, a Diocese de Pesqueira a Paróquia de São José em Brejo da Madre de Deus realizará uma solene celebração eucarística na qual será ordenado Presbítero o jovem Jailson José da Silva mais conhecido por Didiu.
A imposição das mãos e oração de consagração será feira pelo Dom Francisco Biasin, Bispo de Pesqueira e que será transferido para Diocese de Barra do Piraí em Volta Redonda no Rio de Janeiro.
O evento acontecerá neste sábado 11/06 às 18hs no Clube Aquarius no centro da cidade.
A primeira missa do então ordenado Presbítero Jailson, será na matriz do Bom Conselho no domingo 12/06 às 19h30min.
Reportagem e foto: Atahanderson Mesquita

Segurança Pública foi debatida em Brejo da Madre de Deus


A Casa José Cupertino de Souza (Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus) foi palco de um amplo debate sobre a Segurança Pública na noite desta quinta-feira (9).
A convite do presidente da Câmara de Vereadores Wagner Assunção (Bolão), o deputado Edson Vieira participou da audiência para debater com autoridades da região e com a população, uma forma de combater a criminalidade que está deixando os brejenses assustados.
Em seu discurso o deputado lembrou que a segurança é um dever de todos, não apenas das polícias Civil e Militar: “nós também temos que contribuir para o melhoramento da segurança de nossa sociedade, o envolvimento de todos é de suma importância para diminuir a criminalidade”, disse Vieira. 

Assessoria de Imprensa

NOTA DE REPÚDIO EM FAVOR DA IMPRENSA LOCAL


Nesta noite de quinta 09/06 presenciamos mais uma audiência pública, na Câmara de Vereadores intitulada várias vezes de "Casa do Povo", entretanto entre muitas falas, uma me chamou atenção, quando o Radialista da Colinas FM cobrou ações aos Vereadores, que eleitos pelo povo, são os legítimos responsáveis por isso. Vi, portanto um ataque ao radialista, que entre outras frases diziam que "a imprensa é manobrável, é comprada".
Sabemos que qualquer veículo de comunicação tem seus custos, suas despesas, e que realmente nossa imprensa não tem obrigação de estar em reuniões onde não é chamada, e se chamada, irão profissionais, com equipamentos, veículos, enfim, existe custo.
Nossa Imprensa merece respeito. Nossos Profissionais devem realmente retratar o descaso com nossa cidade não só em segurança mais em todos os setores. Estamos do lado do POVO, que elege, e a vez é de quem é eleito.
Nossa sociedade exige respeito, inclusive a Eles (Imprensa) que nos deixam informados diariamente. Aos amigos da Imprensa, cabe a UNIÃO, para que não possamos presenciar fatos semelhantes a esse.

Por Nildo Pessoa

População Brejense quer a proibição do capacete na cidade


Os assaltos que aconteceram no comércio do Brejo da Madre de Deus têm sempre dois homens armados em uma moto CG Titan 150, de cor preta.
Uma sugestão para acabar com os assaltos em Brejo seria a proibição do capacete no perímetro urbano.
A idéia tem agradado a grande maioria da população que espera ansiosa para ver esses bandidos atrás das grades.
“O capacete é uma mascara, ninguém tem como reconhecer uma pessoa de capacete”, disse Toninho Cabeleleiro.
“Sou a favor que proíba o uso de capacete na cidade, o ideal seria fazer um plebiscito, vamos saber a opinião publica”, disse Ronaldo Batista.
“Gostaria que proibissem mesmo o capacete e fizessem quebras-molas iguais os de Jataúba, são altos, o motociclista tem que parar mesmo para passar”, disse Gilberto.
“Eu sou a favor da proibição da entrada de capacete nos pontos comerciais”, disse Zé Preto.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Audiência publica na Câmara de Vereadores teve muito blá blá blá e pouca ação



Aconteceu na quinta feira 09/06, na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à segurança do nosso município.
O que se ouviu fui muito blá blá blá e pouca ação. Nada de novo foi apresentado para dar um basta à onda de assaltos que estão acontecendo semanalmente em Brejo da Madre de Deus, as palavras da que foram ditas na reunião na Prefeitura foram repetidas.
Estiveram presentes os vereadores, Prefeito, Delegado Dr. Júlio Porto, o Subcomandante da 3ªCIPM, o Capitão Washington e o Sargento Vasconcelos, Padre Marconi, e Deputados Estadual Edson Vieira e Federal José Augusto Maia.
Lamentáveis foram às ausências da Juíza Drª Maria Adelaide Monteiro de Abreu, por motivo de trabalho, justificada através de um oficio, e do Promotor da cidade, que segundo o Vereador Avecino, foi curto e grosso ao responder que não participaria da audiência publica.

Reportagem: Atahanderson Mesquita