sábado, 28 de maio de 2011

Acidente na manhã de sábado deixou 2 mortos e 11 feridos


No acidente morreram duas pessoas: Josenilson Pereira Cavalcanti de 14 anos morreu na hora, ele morava em Serra dos Ventos, e à tarde Antônio Cordeiro Vanderlei Primo, mais conhecido por Antonio Zumba, 76 anos, morador do Sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus faleceu no Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

3 pessoas foram atendidas no Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo: a criança J.S. de 10 anos, residente no Sítio Piacas, Erivaldo da Silva de 25 anos, morador do Sítio barra de Santana e Eufrázio Salvador Pereira de 56 anos, residente no Sítio Tabocas. Todos receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.

E 8 pessoas foram transferidas para o Hospital da Restauração no Recife e Hospital Regional do Agreste em Caruaru, são eles.
Maria Edileusa Bezerra Dias de 54 anos, residente na Rua Antônio Lourenço em Brejo da Madre de Deus, a menor M.B. 13 anos, José Rafael Matias de 47 anos, residente no Sítio Tabocas, Sebastião Francisco Alves de 80 anos, residente no Sítio Tabocas, Antônio Pedro da Silva de 89 anos, residente na Rua José de Anchieta em Serra dos Ventos, João Bispo dos Santos de 55 anos, residente na Rua José de Anchieta em Serra dos Ventos, Antônio Emilio de 60 anos, residente no Sítio Pedra Vermelha em Belo Jardim e José de Oliveira Calumbi de 62 anos, residente na Rua José de Anchieta em Serra dos Ventos.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Morreu a 2º vitima do acidente na Barra do Farias



O Senhor Antônio Cordeiro Vanderlei Primo, mais conhecido por Antonio Zumba, 76 anos, morador do Sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus, morreu na tarde deste sábado 28/05, no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.
Ele foi socorrido após o acidente e recebeu os primeiros socorros dentro da ambulância em frente ao Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo e em seguida foi transferido para o HRA.
Os médicos tentaram reanimá-lo, mas por volta das 14h30min ele não resistiu e morreu.
Antônio Zumba era tio do Vereador Laelson do Sindicato.
O corpo está sendo velado em sua residência no Sítio Tabocas e será sepultado na tarde deste domingo 29/05 no cemitério São Vicente de Paula em Brejo da Madre de Deus.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Toyota capotou na Barra do Farias. 1 morreu na hora e 12 ficaram feridos



Na manhã deste sábado 28/05, aproximadamente 09h30min, um Toyota Jipão de cor azul e placas  MUA 4921 de Belo Jardim, perdeu o controle e capotou várias vezes na PE-145 no Distrito Barra do Farias em Brejo da Madre de Deus.
A Toyota estava sendo conduzida por Zezé de Chico Belo e transportava passageiros que vieram à feira livre do Brejo e estavam voltando para Barra do Farias, Sítio Tabocas, Serra do Vento e Belo Jardim.
Várias pessoas ficaram gravemente feridas, e o garoto Josenilson Pereira Cavalcanti de 14 anos morreu no local do acidente.
O corpo de Bombeiros esteve no local e juntamente com Ambulâncias e SAMÚ de Brejo, Jataúba, Toritama, Santa Cruz e Caruaru resgataram as vitimas que foram levadas para o Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus.
Nove feridos foram transferidos para o Hospital Regional em Caruaru, Hospital da Restauração no Recife e para outros hospitais da região.
Três pessoas foram internadas e estão recebendo atendimento no hospital local.
Pelas circunstâncias, tudo indica que a porca do o terminal da barra de direção soltou ,   ocasionando esse acidente.

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Veja mais fotos do acidente


O Acidente aconteceu após as Furnas e antes da ponte na chegada a Barra do Farias


Momento quem a Ambulância chagava no hospital local com feridos

Momento que a criança foi reconhecida por populares

Chegada da Funerária e Corpo de Bombeiros


A Toyota ficou destruída e foi levada para a Delegacia Civil


Vários pertences das vitimas ficaram na Toyota: sandálias, pão, bolachas, carnes, farinha etc.



O óculos de uma das vitimas ficou pendurado na grade da capota

Provavelmente a porca da barra de direção soltou, ocasionando o acidente


Brejo no combate as drogas


O Distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, ganhará a partir da quarta feira 01/06, uma casa acolhedora para atendimento e tratamento aos dependentes químicos, desenvolvendo a auto-estima, em um programa de recuperação e de reinserção social, desenvolvido pela Comunidade Acolhedora Terapêutica São Miguel Arcanjo (CATSMA), ampliando suas possibilidades para uma vida saudável.
Contatos: (81) 9844-5833 - (81)9116-1111 - (81)9151-8648

Reportagem: Atahanderson Mesquita