terça-feira, 24 de maio de 2011

BREJO DA MADRE DE DEUS, 259 ANOS DE HISTÓRIA, TRADIÇÃO E CULTURA DE UM POVO


Na proxima quinta feira 26 de Maio de 2011, o Brejo da Madre de Deus comemora 259 anos de sua fundação.

Confira a programação:

06h. Alvorada Festiva da Banda Musical Madre de Deus

08h. Hasteamento das Bandeiras Oficiais e execução do Hino Nacional na Prefeitura Municipal, ao som da Banda Musical Madre de Deus

08h30. Hasteamento das Bandeiras Oficiais e execução do Hino Nacional na Câmara Municipal, ao som da Banda Musical Madre de Deus

10h. Celebração Religiosa no Monumento do Cruzeiro São Felipe Nery, na comunidade do Madre de Deus, e apresentações culturais durante todo o dia

19h30. Celebração Eucarística em comemoração aos 259 anos de fundação do Brejo da Madre de Deus, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho

22h. Show em Praça Pública (Pátio de Eventos) com Trio Elétrico Xavante e o Forró dos Firmas


Foto: brejoaventura.com
Geovani Barbosa

Polícia Federal prende em Caruaru sete assaltantes de banco


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (24), em Caruaru, Agreste pernambucano, sete pessoas acusadas de assaltos a bancos na região. Com a quadrilha, que planejava estourar caixas eletrônicos, os policiais apreenderam armas, carros e material que era utilizado para arrombar caixas eletrônicos, como maçaricos e explosivos.
Foram presos Herbert Carlos de Oliveira Silva, 29 anos; João Francisco Filho, 35; Raul Carlos da Silva Santos, 22; Jefferson Cáceres Gomes, 29; Carlos Vieira de Melo, 30; Everton de Mota Lada, 28; e Midian do Nascimento Moura Galvão, 32 anos.
A ação, que contou com apoio da Polícia Federal de Alagoas, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, ocorreu na BR-104, no Distrito de Terra Vermelha.
Foram apreendidos um maçarico, um botijão de gás, dois cilindros, quatro talhadeiras, duas toucas ninja, dois pares de luva, uma lanterna, um óculos de proteção e uma caixa de ferramenta, além de cinco armas e munições.

Foto: Adielson Galvão
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Prefeitura de Jataúba foi assaltada


Dois homens armados invadiram a prefeitura de Jataúba, às 12h30min desta terça feira 24/05.
Segundo testemunhas, os assaltantes chegaram em uma moto, um estava usando o capacete e o outro estava de cara limpa, eles estavam nervosos e diziam a todo momento para ninguém se mexer, se não levariam bala. 
Ainda segundo testemunhas, eles estavam bem armados com revolveres e com muita munição.
Os assaltantes saíram arrombando salas, inclusive a do Prefeito Sinaldo. Provavelmente estavam à procura de um cofre.
Eles levaram o pouco dinheiro que encontraram, e pertences das pessoas que estavam no Palácio Municipal.
Houve principio de tumulto e correria, os funcionários perceberam que era assalto, alguns se esconderam, e outros pularam o muro, não houve agressão.
A Polícia Militar foi acionada, ágil rápido, mas não conseguiram capturar os assaltantes que fugiram em sentido ignorado. 

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Pipeiro bateu e derrubou muro próximo a escola


Na manhã desta terça feira 24/05, um caminhão pipa bateu e derrubou um muro ao lado da Escola Raízes e Asas.
Para evitar ao trânsito caótico na Avenida Cleto Campelo, a maioria dos pipeiros, entram ao lado dessa escola, em direção ao ponto de abastecimento da Compesa, que Fica de frente ao Clube Aquarius.
O acidente aconteceu as 07h30min, muitas crianças ainda chegavam as escola Raízes e Asas e Canto Livre que ficam bem próximas ao local.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita