domingo, 15 de maio de 2011

Prefeito Dr. Edson: Feira do Verde foi um sucesso total!


O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, falou com Exclusividade para o nosso Blog Estação Notícias, sobre a XI Feira do Verde.
- Nesta 11º edição da Feira do Verde, temos muito a comemorar. Tivemos record de público e record de participantes, mais de 60 mil mudas foram distribuídas. Só da nossa sementeira foram mais de 10 mil mudas doadas, portanto houve um aumento espetacular na Feira do Verde desde ano. Também foram distribuídos vários peixes, e em todas as edições da Feiras do Verde, foram mais de 500 mil peixes distribuídos.  Sabemos que em nosso município temos uma grande produção de peixe, e no próximo ano o peixe será incluído na merenda escolar do município, garantindo assim uma merenda ainda mais nutritiva para as nossas crianças.
Hoje temos na agricultura familiar a base do fornecimento da merenda escolar, por isso damos uma atenção especial para a Feira do Verde que está no calendário da Secretaria Municipal de Agricultura e também no calendário do Governo do Estado.
Quero destacar também a participação das escolas, elas foram muito bem, participaram com muita qualidade, estão todas de parabéns.
Este ano tivemos um show de cultura em nosso município, tivemos bandas de Pífanos de Caruarú e de Jataúba, e a grande participação dos Índios da Tribo Funiô de Águas de Belas.
O artesanato local fui muito elogiado e movimentou a economia da nossa cidade. E na noite de Sábado as bandas Os Clones do Forró e Banda Noda de caju encerraram as comemorações da Feira do Verde 2011.
Mais uma vez a Feira do Verde foi um sucesso total, disse o Prefeito Dr. Edson Souza.

Fotos: Geovani Barbosa
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Vice Prefeito Adelson: Feira do Verde promoveu agricultura Familiar


A XI Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus teve a participação de vários grupos culturais que mostram através da arte, a cultura de um povo. A Feira do Verde se destaca por abranger diversos aspectos enraizados nas comunidades do campo, desencadeando esses valores na cidade, símbolo do controle social e econômico.

Escolas, Associações, Programas, Entidades, Instituições, Cooperativas, Sindicatos Rurais e Bancos, ligados ou não a governos: Federal, Estadual e Municipal, vem se encontrando nesses anos de parcerias para promover a agricultura familiar em nossa região. Assim se constrói a forma mais humana de fazer políticas públicas de qualidade, envolvendo homens e mulheres que dedicaram suas mãos e tempo em mostrar o que de mais bonito se tem no interior, a qualidade de vida que a natureza proporciona, por que quem não vive da agricultura familiar, depende dela para viver, disse o vice Prefeito Adelson Freitas.

Fotos: Geovani Barbosa
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Motoqueiros não respeitam pedestres na feira livre


A Senhora Anita Alves, residente na Rua Dom Luiz de Brito ao lado do posto de Saúde Jerônimo Tavares, quase foi atropelada por um moto taxista na feira livre do Brejo da Madre de Deus, o fato aconteceu na manhã do ultimo sábado 14/05.
- Por ter a saúde debilitada uso duas muletas para me locomover, e hoje bem no meio da feira um cara de moto quase me atropelou, ele bateu ainda um uma muleta, eu não cai por que me apoiei bem na outra, é uma falta de respeito com o cidadão, disse Anita.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Comerciantes foram prejudicados com a Feira do Verde


As lojas Geomar Presentes, Casa de Moveis Belo Jardim, Água de Cheiro e o Supermercado o Barateiro, foram prejudicadas com a realização da Feira do Verde na Avenida Cleto Campelo.
- Ficamos sufocados com tantos stands e barracas, o movimento caiu consideravelmente, disse Marlí Cordeiro da Geomar Presentes.
Outra que ficou bastante insatisfeita foi Valdênia Ramos da Água de Cheiro.
- Isso foi um absurdo, não pensaram nos comerciantes, ninguém nos procurou. As vendas foram lá pra baixo, disse Valdênia.
Aninha de Rosival, proprietária do Supermercado O barateiro desabafou:
- Eu desconheço outro ponto de acesso melhor do que a Avenida Cleto Campelo, por ela vamos para quase todos os locais do centro da cidade e fazer a Feira do Verde bem aqui, deixou o trânsito bem mais complicado e nos deixaram ilhados, disse Aninha.
Na foto dá para perceber que a Geomar Presentes fitou totalmente escondida por traz do stand da Amicro.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Diretor de Cultura Geovani Barbosa falou sobre a Feira do Verde

"A Cultura sempre fez parte da trajetória do CONDESB nas Feiras do Verde em nosso município" e é dessa forma que a cada ano com a parceria entre o Conselho e a Prefeitura, que em três anos estamos proporcionando momentos culturais para quem espera algo a mais do evento. Bandas de Pífanos, Grupos de Danças, Tribos Indígenas, o autêntico Forró de Trios Pé de Serra, Peças teatrais, Coral e outros, estão em evidência e em pautas de reuniões preparatórias que antecede a Feira. Queremos sim, aumentar as atrações nesse seguimento e já anunciamos mudanças para o próximo ano. O momento que foi realizado no sábado durante o dia, possivelmente será na sexta-feira à noite. Assim, muita gente poderá ter um contato maior com a cultura do nosso Estado e do nosso Município.

Como reflexo dessa parceria ainda podemos destacar as atrações artísticas, que se apresentam para todos os gostos, envolvendo muito mais do que antes não existia como forma de aumentar o fluxo de turistas em nossa cidade. Todas as secretarias envolvidas e com a atenção em promover junto com o CONDESB um evento que está ganhando o Estado de Pernambuco.

Geovani Barbosa

10 anos de Loja Ideal Construções


Maio é o mês de aniversário da Loja Ideal Construções, são 10 anos construindo com os Brejenses.
Na promoção de aniversário, tudo abaixo dos preços da tabela, e para fazer a festa com os clientes, em frente à Loja Ideal todos os sábados de Maio, artistas da terra tocaram o legítimo Forró Pé de Serra deixando todo mundo animado e já entrando no clima do São João.
Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita