terça-feira, 19 de abril de 2011

Moda Center será monitorado com câmeras de segurança


O maior parque de confecções do Brasil recebe milhares de compradores semanalmente. Com isso, os condôminos e os próprios visitantes requerem um apoio maior em relação à segurança.
Pensando nisso, a administração do Moda Center iniciou esta semana uma importante fase para solucionar problemas de roubos. Uma equipe de Recife está instalando câmeras em todo Parque.
Com a instalação do equipamento, uma sala será ocupada com telas em LCD, onde dois colaboradores passarão o tempo todo monitorando tudo o que acontece no Moda Center.
São ações como está que está agregando valor ao Moda Center Santa Cruz e com isso, os compradores e condôminos passarão a sentir uma maior segurança dentro do parque.

Assessoria de Comunicação

ProJovem Campo Saberes da Terra realizou Seminário sobre Economia Solidária em Brejo da Madre de Deus.


Realizou-se nesta segunda-feira, dia 18 de abril, de 2011, para um público de 200 pessoas, o Seminário Temático: Economia Solidária no Centro de Cidadania do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus. Numa articulação territorial envolvendo 17 comunidades (turmas) do Programa Saberes da Terra no município, Educandos (as) e Educadores (as) participaram de uma programação extensa ministrada pela Professora Horasa da Universidade Federal Rural de Pernambuco / UAG proporcionando uma troca de experiências entre os sujeitos, de forma discursiva, objetivando os conceitos e práticas de como se envolver nessa idéia de sustentabilidade nas comunidades rurais, partindo do Propósito educativo como processo de formação do homem e da mulher do campo.

Participaram do evento os parceiros: Prefeitura do Brejo, através das presenças da Secretária Municipal de Educação a Sra. Graça Rosal e do Secretário Municipal de Agricultura o Sr. Francisco de Assis Oliveira, o Vereador e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o Sr. Laelson Cordeiro Vanderlei, o Presidente da Cooperativa Brejo Mel o  Sr. Geraldo Oliveira, como uma das práticas de Economia Solidária já articulada no município, o Presidente da Associação Vale do Açudinho, o Sr. Jaelson, além de lideranças comunitárias, coordenadores territoriais e professores do Programa no município. Destacamos a presença da turma da comunidade de Cachoeira Seca do município de Caruaru.