domingo, 17 de abril de 2011

Banda Calypso na Terra da Paixão


A Banda Calypso fez o Show mais esperado desta semana Santa 2011 na Vila da Paixão (Praça da Maria do Pilão), no Distrito Fazenda Nova de Brejo da Madre de Deus-PE.
Na noite de sábado 16/04, a cantora Joelma e o guitarrista Chimbinha, animaram os Brejenses e os visitantes da Terra da Paixão.
Por ser uma banda de reconhecimento Nacional, esperava-se um público maior, mas o bom publico que compareceu, curtiu um show eletrizante e inesquecível.
- O show foi nota 10. A Joelma canta e dança muito bem, alias toda Banda Calypso está de parabéns, sou fã da Calypso, só pensei que daria mais gente no show, disse o jovem Emanoel Santos.
Essa foi a primeira vez que a Banda do Belém do Pará realizou um show no Brejo da Madre de Deus.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Procon-PE realiza ato de orientação na Semana Santa em Fazenda Nova


O Procom de Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, realiza de 15 a 23 de abril, uma ação de orientação e fiscalização em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus.
O objetivo da atividade é orientar os visitantes e turistas e fazer uma fiscalização preventiva no comércio da cidade.
 
Durante a ação será distribuído um folder educativo com o tema “Procon na Semana Santa”. O material foi elaborado pelo Procon-PE com a proposta de oferecer aos consumidores e turistas, importantes dicas sobre compra de produtos e utilização de serviços.
 
Entre as orientações do folder, os cuidados ao adquirir pescados, frutos do mar e ovos de páscoa, alertas sobre utilização de serviços de bares, hotéis, pousadas e transportes. O material traz ainda, telefones úteis como do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.
 
A fiscalização também será feita uma fiscalização preventiva no comércio local de Fazenda Nova. O objetivo é verificar se os comerciantes estão respeitando o Direito do consumidor, uma vez que a movimentação do setor aumenta no período da Semana Santa.

Miss Pernambuco 2011 é de Santa Cruz do Capibaribe


Pela segunda vez, Santa Cruz do Capibaribe vence o Miss Pernambuco. No Clube Internacional em Recife aconteceu a edição 2011 do evento que reuniu o mundo social e da beleza pernambucana para conhecer a representante do Estado no Miss Brasil.
A escolhida é natural da cidade de Surubim, mas moradora de Santa Cruz do Capibaribe há muitos anos, quando iniciou usa carreira de modelo.
Leidiane Vasconcelos é a mulher mais bela do estado, ao vencer as concorrentes e no final superar as belezas de Marina Campos e Mayara Menezes, as outras duas finalistas.
Em 2000, a santacruzense Djanira Barbosa venceu o Miss Pernambuco e mostrou a beleza da mulher da Capital da Moda. 


Foto: Fernando Machado
Fonte: Blog Sulanca News