quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fotos da assinatura da ordem de serviços da ampliação do serviço de abastecimento de água em Brejo


Estas são as fotos do momento em que o Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa e o Governador de Pernambuco Eduardo Campos assinaram a ordem de serviços da ampliação do serviço de abastecimento de água na sede do município e em Fazenda Nova.
Neste ato ficou garantida também a conclusão da Barragem do Rego, no distrito de Barra do Farias, troca de tubulação da rede na sede e em Fazenda Nova.

 

Candidatas ao Miss Pernambuco visitam o Moda Center Santa Cruz


As Candidatas ao Concurso Miss Pernambuco visitaram, nesta segunda-feira (11), o Moda Center Santa Cruz. As garotas foram recebidas pelo Síndico Valmir Ribeiro, que apresentou toda estrutura do Parque, e em seguida as meninas passaram em algumas lojas que patrocinam o evento.
A comitiva com as beldades chegou ao Moda Center por volta das 10 horas da manhã e passou o dia em Santa Cruz do Capibaribe. Os deputados estaduais da cidade conheceram as garotas. Um almoço foi organizado pelo Moda Center para as candidatas. Autoridades como, o Comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia, Major João Bosco, esteve presente no almoço, juntamente com o Síndico Valmir Ribeiro, onde na oportunidade desejou boa sorte a todas.
O intuito da visita ao Moda Center Santa Cruz, é para que todas possam conhecer os grandes empreendimentos do estado, afinal, um delas será a representante legítima de Pernambuco em grandes eventos pelo Brasil. A organizadora da comitiva, Nena Pacheco, disse que buscará parcerias para que o concurso do Miss 2012, aconteça no Moda Center Santa Cruz.

Assaltos na PE-145 assustam motoqueiros da região



Até quando os motoqueiros irão viver esse descaso na segurança em nosso município?
Já virou costume dos assaltantes roubarem as motocicletas dos trabalhadores, como os moto-taxistas e agricultores, que transitam pela PE-145 com intuito de trabalhar, levando seus passageiros, para ganhar o sustento de sua família.
Na ultima segunda feira 11 de abril, bandidos fizeram mais uma vitima, segundo informações de Toyoteiros que passavam pelo local, um homem com uma camisa rosa de manga comprida, e capacete no braço, estava no Sítio Salobro acenando, pedindo ajuda a quem passava pela PE-145, ele parecia desesperado.
- Como acontecem muitos assaltos por essa estrada fiquei com medo de ser assaltante, então acelerei para não acabar sendo mais uma vitima, vinha de caruaru, quando vi aquele homem em desespero na estrada, com a mão na cabeça, não pude fazer nada, pois fico inseguro em querer ajudar alguém, disse o Toyoteiro.
Esse não é o primeiro nem o ultimo, pois de Brejo à Lampião, os motoqueiros que trafegam por ali, temem perder suas motos de os assaltos. Pois não se ver ação nenhuma das autoridades.
No Inicio do mês de Abril, o moto-taxista José, residente no trevo do Brejo da Madre de Deus, foi levar uma caixa no lampião quando em Rita Venus, vinha um homem correndo avisando a ele que tinha perdido sua moto em um assalto, o mesmo teve que voltar e deixar para fazer a entrega no outro dia acompanhado.
Será que vão ter que parar de trabalhar, por conta desses bandidos? Onde está a Segurança?

Reportagem: Joabh Henrique

Jovens encontrados mortos foram sepultados hoje

Muita gente compareceu aos sepultamentos dos jovens Eriverton e Felipe que morreram em um acidente de moto na noite de domingo 10/04. Eles foram sepultados na manhã desta quarta feira 13/04, no cemitério do Brejo da Madre de Deus.

Eriverton e Felipe eram amigos e moravam na mesma rua Berenice Araújo. Os dois saíram no domingo passado em busca de diversão e acabaram morrendo em um acidente de moto, na PE-145, no sítio Jaracatiá, a poucos metros na entrada da cidade.
A morte trágica desses jovens chocou toda a cidade.

Foto: Kiko Lima
Reportagem: Atahanderson Mesquita

MEC visita Brejo da Madre de Deus

Recebemos ontem em nossa cidade a representante do MEC (Ministério da Educação) a Sra. Leonida Reich de Brasília DF, para acompanhar de perto o andamento do Programa ProJovem Campo Saberes da Terra em nosso município. O encontro foi no Auditório da Prefeitura e contou com a presença do Prefeito Dr. Edson, a Secretária Municipal de Educação Graça Rosal, o Coordenador Estadual da Pasta da Educação do Campo Nilton Gomes, a Coordenadora Técnica da GRE Caruaru, Valéria Vanda, além da participação dos professores e coordenadores das 17 turmas do Programa em Brejo da Madre de Deus, Adriana Marinho, Adriana Elias, Geovani Barbosa e Solidade
Na oportunidade foi lembrado que em 2006 o Brejo teve uma turma na comunidade de Tabocas só com o apoio do Sindicato Rural e a Associação local, com o esforço único e exclusivo dos educadores que lá estavam no período dos dois anos desenvolvendo um trabalho de elevação da escolaridade, para a Prefeitura não importava aquele programa, a ponto de proibir o funcionamento da sala de aula na escola daquela comunidade.
Hoje, com a atual gestão a parceria foi concretizada e tanto o MEC quanto o Estado reconhecem que com o apoio necessário o Programa se tornará em nosso Estado uma política pública proporcionada aos povos do campo.
O Prefeito se mostrou a disposição para continuar apoiando o Programa no município, ressaltando que a educação é a maneira mais efetiva de prevenir a entrada de jovens e adultos no caminho adverso ao que o mundo moderno nos oferece, como por exemplo as drogas, a violência, entre outros, assim garantiremos uma qualidade de vida melhor também para o homem e a mulher do campo.
Fonte: Geovani Barbosa

Operações policiais prendem 35 pessoas em 5 cidades do Agreste

Duas operações das polícias Civil e Militar foram realizadas, simultaneamente, nesta terça-feira (12), envolvendo 370 policiais nas cidades de Caruaru, Altinho, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

O objetivo das operações Mulher Rendeira e Faixa Amarela é prender suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos, receptação e formação de quadrilha nas cidades de Caruaru, Altinho, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.

A Justiça expediu 35 mandados de prisão temporárias ou preventivas e 31 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 34 mandados de prisão já foram cumpridos e houve também mais um flagrante. Os presos foram levados para a sede da Delegacia Seccional de Caruaru. Na operação, ainda foram apreendidos animais silvestres.

A polícia vai realizar uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (13), para divulgar todos os detalhes.

Noticia e Foto: Portal +AB